VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

OFICIAL DA PM BALEADO EM FORTALEZA NÃO RESISTE E MORRE EM HOSPITAL


O tenente da PM foi atingido com um tiro na cabeça, mas não resistiu.

O tenente da Polícia Militar Marcos Lira, lotado na 1ª Companhia do 5ª Batalhão, baleado durante assalto na manhã desta sexta-feira (14), não resistiu aos ferimentos e morreu no Instituto Dr. José Frota (IJF).
O oficial foi surpreendido por homens que assaltavam uma loja de celulares. Ele não percebeu a ação e acabou sendo baleado na cabeça. Um outro policial que o acompanhava conseguiu disparar contra os bandidos enquanto eles tentavam fugir.
Um dos bandidos morreu no local e o outro ficou ferido. De acordo com informações do Relações Públicas da PM, tenente-coronel Andrade Mendonça, o envolvimento de um terceiro suspeito está sendo investigado.

Doação de sangue

Ao longo da manhã e início da tarde, uma grande campanha nas redes sociais convocou militares para doarem sangue ao tenente Marcos Lira. A sede do Hemoce na Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, inclusive, ficou lotada de policias que se prontificaram a ajudar o PM baleado, segundo informou a assessoria do Hemoce. Após a confirmação da morte do tenete, entretanto, os agentes deixaram o local. 

Outros casos

Além de Marcos Lira, outros dois policiais foram baleados em situações distintas nesta sexta-feira. O primeiro caso aconteceu logo na madrugada. Bandidos fizeram barricada para assaltar três ônibus na CE-060, em Quixeramobim. Em um dos veículos estava um PM que se dirigia a Fortaleza. Ele percebeu a ação do bando e conseguiu balear um dos suspeitos, que morreu. Porém ele também foi atingido e teve que ser levado para o hospital. Na ocasião, outra pessoa ainda ficou ferida, mas passa bem.
No bairro Quintino Cunha, um sargento foi chamado para coibir um assalto. Chegando ao local, trocou tiros com a dupla que estava cometendo delito em um mercadinho. O policial foi atingido no braço, mas foi socorrido e passa bem. Um dos assaltantes foi preso.

Na última terça-feira (11), um sargento da Polícia Militar também foi vítima de tentativa de assalto no Montese. O militar estava em frente a uma residência situada na rua Barão de Canindé, quando foi abordado por dois homens. Na ação criminosa, um dos bandidos sacou uma arma e o PM reagiu. Houve tiroteio e o policial foi atingido no abdome, no ombro esquerdo, no braço direito e nas costas.

Fonte: DN

BANDIDO MORTO E OFICIAL DA PM EM ESTADO GRAVE APÓS TROCA DE TIROS NO BAIRRO MONTESE

Por volta de 11 horas, bandidos trocaram tiros com policiais militares no bairro Montese. Um oficial da PM recebeu um tiro na cabeça e está em estado grave. Um dos assaltantes tombou morto no local e o parceiro dele foi baleado e socorrido para o hospital.
O caso aconteceu nas proximidades do supermercado Extra Montese, na Avenida dos Expedicionários, onde dois bandidos praticavam assaltos a pedestres. Naquele momento, uma viatura administrativa da PM passava pelo local, quando os policiais perceberam a ação dos bandidos e tentaram impedir o crime.
Os assaltantes viram os militares se aproximando  e começaram a atirar. Um dos disparos atingiu um oficial, identificado como tenente PM Marcos Lira.  O Sargento  que acompanhava o Tenente abriu fogo contra os criminosos, matando um deles. O outro bandido tentou fugir e foi baleado na perna.

Oficial foi baleado na cabeça e está em estado grave

Várias viaturas da Polícia Militar e ambulância do Samu foram acionadas para o local  O tenente foi socorrido para o IJF-Centro e encaminhado imediatamente à sala de cirurgia. Já o assaltante baleado também deu entrada naquele hospital e atendido no setor de Emergência.

Com informações do Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: DUPLA ARMADA COM REVÓLVER TOMA MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Mais uma moto foi tomada de assalto na zona rural do município de Granja. O caso aconteceu novamente na localidade de Arataim, local onde uma moto também havia sido furtada na última terça-feira, 11.
Desta vez era por volta das 20h30 de quinta-feira, 13, quando dois elementos trafegando em uma moto Yamaha YBR de cor preta, sendo que um deles estava armado com um revólver e com violência e ameaça chegaram e tomaram de assalto a moto Honda Bros 150 de cor vermelha, 2013 e placa ORR 9915, a qual estava com seu proprietário, um homem identificado como Tiago Félix, residente na cidade de Granja.
A polícia foi acionada para o local, realizou diligência em toda área, porém não lograram êxito, pois os mesmo evadiram em rumo ignorado.

Camocim Polícia 24h

QUADRILHA FAZ "ARRASTÃO" NA ESTRADA, ATACA 3 ÔNIBUS. NA AÇÃO, PM DE FOLGA MATA BANDIDO

Um policial militar baleado e um bandido morto. Este foi o resultado de uma ação audaciosa e violenta de uma quadrilha fortemente armada que, de uma só vez, atacou três ônibus na rodovia CE-060, a conhecida Estrada do Algodão, na madrugada desta sexta-feira (14). O ataque aconteceu na altura  do Distrito de São Miguel, na zona rural do Município de Quixeramobim (a 201Km de Fortaleza), no Sertão Central, onde os bandidos fizeram um bloqueio na estrada para praticar o “arrastão”. Colocaram troncos de árvores, paus e até pneus para impedir o tráfego.
Os três coletivos que trafegavam em comboio, com destino a Fortaleza, foram parados pelos homens armados, que ocupavam, pelo menos, três automóveis. Relatos dos passageiros apontam que o bando seria formado por, ao menos, oito criminosos. Alguns estavam armados com escopetas e pistolas.

Tiros

Um dos ônibus pertence à empresa Guanabara - que fazia a linha Juazeiro do Norte/Fortaleza, e era o terceiro e último do comboio. Nele estava o sargento PM Francisco Charles da Silva, que pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e está destacado na 4ª Companhia, o Comando Tático Rural (Cotar). O militar percebeu quando dois bandidos invadiram o ônibus – um deles com uma espingarda 12 – e reagiu. Na troca de tiros, o PM foi baleado de raspão, mas mesmo assim, conseguiu atirar e atingiu um dos assaltantes. O bandido ferido morreu no local do ataque.
Informações dão conta de que o sargento foi socorrido para Quixadá e transferido para Fortaleza, onde deve passar por cirurgia no Instituto Doutor José Frota. A PM mantém um cerco na área com várias patrulhas do Cotar, do 9º Batalhão (Quixadá) e o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), deslocado de Quixadá.

Fonte: Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA NA ZONA RURAL


Na noite de quinta-feira, 13, por volta das 19h00, policiais militares de Granja foram informados por populares que uma moto estava abandonada a beira de um matagal naquela cidade. Os policiais foram ao local e constataram a veracidade do fato, lá estava a moto Honda Titan cor prata e placa HXG 0580.
Conforme os militares, a referida moto havia sido furtada na terça-feira, 11, na localidade Arataim, zona rural de Granja. O veículo recuperado foi levado para DPC de Granja a fim de ser entrego ao proprietário.


Participaram da ocorrência: Sgt Cícero, Sgt Wellinson e Sgt Gouvei

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO!!! AC CURSOS LANÇA PREPARATÓRIO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO


A instituição AC Cursos está com inscrições abertas para uma Turma Única do Preparatório visando o Concurso de Agente Penitenciário, cujo edital, com 1.500 vagas, está previsto para ser lançado em maio de 2017.   

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia  07 de novembro, na Auto Escola Siga Bem, localizada na Rua 24 de Maio, em frente à Praça do Avião, no centro de Camocim, no horário comercial. Os interessados devem comparecer munidos de xerox do RG, CPF, comprovante de residência e 2 Fotos 3 x 4. 
A matrícula custa R$ 120,00. As mensalidades serão pagas através de boleto ou cartão de crédito. As aulas serão ministradas de segunda à sexta, das 19:00h às 21:00h, na Auto Escola Siga Bem. 

O Curso contará com o seguinte corpo docente: Português (Hermeson Veras / Professor do Farias Brito); Informática (Giordano); Conhecimento Específico (Kelyton Lima); Direito Constitucional (Dr. Rafael Saldanha); Direito Penal e Legislação Extravagante (Dr. Nislene Oliveira). 

Contatos

Maiores informações através dos Tels: (88) 9 9773-1643 / 9 9300-2510 (whatsapp). AC Cursos - O Mais Novo Conceito de Ensinar e Aprovar.
Via Camocim Online

I OPEN CAMOCIM DE JIU-JITSU

Atenção!!! Vem aí o 1º Open Camocim de Jiu-Jitsu. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 16 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Deputado Murilo Aguiar, em Camocim. A competição contará com a presença dos árbitros da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Equipe de mesários e árbitros de Fortaleza.
Todas as academias de Camocim estão convidadas a participarem. Inscrições e pesagens dos atletas na academia DK Fighter. Os atletas que forem realizar a inscrição têm que levar os quimonos para a pesagem.

Camocim Polícia 24h

INDONÉSIA APROVA PENA DE MORTE E CASTRAÇÃO QUÍMICA CONTRA PEDÓFILOS E ESTUPRADORES

O Parlamento da Indonésia aprovou novas medidas punitivas, entre elas a pena de morte e a castração química, contra os culpados por violência sexual a menores, segundo a imprensa local na quinta-feira (13).
A medida, proposta pelo governo do primeiro-ministro Joko Widodo, também permite o uso de aparelhos eletrônicos de rastreamento para aqueles criminosos colocados em liberdade após cumprir suas penas.
O regulamento controverso, aprovado na quarta-feira (12), criou uma preocupação na câmara com a oposição de três partidos políticos que obrigou a debater a série de medidas durante os últimos dois meses, segundo o jornal "Jakarta Globe".
Alguns dos partidos permanecem "indecisos" diante da falta de explicação do Executivo sobre o procedimento para implementar a castração química, disse a fonte.
Associações médicas do país também remeteram suas objeções éticas pelo uso do método.
Widodo propôs a mudança legislativa, no mês de maio, depois do estupro coletivo a uma menina de 14 anos e seu posterior assassinato em uma escola da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia.
O fato envolveu manifestações de ativistas e incendiou as redes sociais em uma chamada para reforçar as punições para os crimes de pedofilia.

Fonte: G1