VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 11 de outubro de 2016

GRUPO RESGATA SETE PRESOS E ROUBA POLICIAIS NO 3º DP, EM FORTALEZA

Criminosos invadiram na manhã desta terça-feira (11), o 3º Distrito Policial, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza e resgataram sete presos. De acordo com informações do 3º DP, quatro homens armados chegaram ao local, renderam os policiais e retiraram sete presos da cela do distrito.
Ainda segundo o 3º DP, um homem encapuzado ficou dentro do veículo, enquanto outros suspeitos entraram na delegacia.
Os criminosos, no momento da fuga, ainda levaram armas, munições e pertences de funcionários e policiais como relógios, carteiras, alianças e um veículo que estava estacionamento em frente à delegacia. Ninguém ficou ferido.
Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região com objetivo de prender os suspeitos. Ninguém foi preso.

Câmeras de segurança

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), disse que diligências estão sendo realizadas, por policiais civis e militares, com o objetivo de capturar os sete fugitivos e os cinco suspeitos que participaram do resgate dos presos, no 3º Distrito Policial.

Ainda segundo a SSPDS, imagens captadas pelas câmeras de segurança da delegacia também auxiliam na investigação. A secretaria ainda acrescentou que três armas de fogo e uma viatura descaracterizada da polícia foram levadas pelos indivíduos.

Fonte: G1Ce

30% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE MULHER É CULPADA POR ESTUPRO


Dado preocupante: uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), realizada pelo instituto Datafolha e divulgada em setembro, revela que um em cada três brasileiros concorda que a mulher vítima de estupro é, de alguma forma, responsável pela violência sexual sofrida.
Dos entrevistados, 30% afirmaram que concordavam com a seguinte afirmação: “A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada”. O percentual foi o mesmo entre homens e mulheres.  Esse índice aumenta entre os idosos e adultos com mais de 35 anos e entre as pessoas com menor grau de escolaridade.
Para comentar sobre a pesquisa e entender o porquê de resultados tão alarmantes, o Programa Nacional Jovem conversa com a psicóloga Valeska Zanello.
Segundo ela, os dados não só mostram uma naturalização da violência sexual contra as mulheres, uma culpabilização da mesma, pela violência sofrida, como também apontam aspectos positivos, como pessoas mais jovens e com escolaridade mais alta, não compartilharem dessa opinião.
De acordo com a psicóloga, existe um problema que é a base da cultura do estupro: a cultura da objetificação da mulher.

E destaca: “Nós precisamos, também, de uma legislação ou algum tipo de intervenção na mídia, pois ela tem um papel fundamental na formação da subjetividade, tanto de homens, quanto de mulheres, naturalizando tanto a violência masculina, quanto a objetificação das mulheres. Nós precisamos de uma mídia que respeite a dignidade humana, e principalmente, das mulheres que é o público mais atacado.”

Leia mais na Agência Brasil

Via Abordagem Policial

MULHERES COM MEDIDAS PROTETIVAS PODERÃO ACIONAR BOTÃO PARA CHAMAR A POLÍCIA EM PERNAMBUCO

Interessante iniciativa adotada em Jaboatão dos Guararapes: uma espécie de “Botão do Pânico” para mulheres vítimas de violência doméstica. Com o serviço de proteção e segurança, as mulheres com medidas protetivas expedidas pela Justiça poderão acionar imediatamente a Patrulha Municipal Maria da Penha (PMMP), em qualquer hora, no momento em que sentir-se ameaçada.
De acordo com a secretária Executiva da Mulher do Jaboatão, Ana Selma dos Santos, o sistema entrará em funcionamento de forma piloto, a partir de um convênio com o Tribunal de Justiça (TJPE). Inicialmente serão disponibilizados 10 botões para mulheres com medidas protetivas expedidas. O Botão do Pânico foi lançado inicialmente pela Prefeitura de Vitória (ES) e Jaboatão será a primeira cidade do Nordeste a implantar o sistema. Os primeiros equipamentos começam a ser distribuídos.
A Secretaria Executiva da Mulher promoveu um treinamento sobre o funcionamento do sistema. A capacitação foi realizada na sala de situação da Prefeitura, em Prazeres, com participação de profissionais da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Polícia Militar, Guarda Municipal e Delegacia da Mulher. Toda a metodologia para a utilização do dispositivo, que entrará em funcionamento de forma piloto, fez parte de treinamento. A equipe técnica foi treinada para cadastrar as mulheres que receberão o Botão do Pânico e acessar o sistema para realizar o download dos áudios gerados por cada ocorrência. A juíza terá acesso aos áudios e utilizará como prova contra o agressor.

“Estamos com capacidade para trabalhar com 50 botões. De início, iremos disponibilizar 10 para esta fase. Mas, em breve, outros serão entregues a mulheres vítimas de violência no município. O treinamento pré-lançamento foi para que as equipes comecem a compreender como funciona o sistema, além de que eles entendam o tamanho da importância que tem esse procedimento que vamos começar a trabalhar”, explicou Ana Selma.

Via Abordagem Policial

"DEPÓSITO DE BEBIDAS RV" LANÇA SUPER PROMOÇÃO EM REFRIGERANTES


Depósito de bebidas RV, o mais completo depósito de bebidas de Camocim. Aqui você encontra todos os tipos de bebidas quentes e geladas com os melhores preços da cidade e ainda entregamos seu pedido em qualquer parte da cidade.

E atenção!!! Estamos com uma grande promoção em refrigerantes, confira:
  • Coca cola 2 litros: 30,00 reais o fardo;
  • Fanta laranja 2 litros: 28,00 o fardo;
  • Fanta uva 2 litros: 28,00 reais o fardo;
  • Sprite 2 litros: 29,00 o fardo;
  • Guaraná Kuat 2 litros: 25,00 0 fardo

Temos ainda cervejas Skol, Itaipava, Brahma, Antarctica, Schin, entre outras, todas com os melhores preços da cidade.

Estamos localizados na Rua Perimetral, 1805, Bairro São Francisco. Contatos (88) 9 9459-9344 / 9 9283-8705 / 9 9821-6797.

Organização: Rogério e Vandecarlos

CLASSE UNIDA E FORTE! 27 MILITARES FORAM ELEITOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES EM 2016


Vinte e sete militares foram eleitos para cargos políticos nas eleições municipais de 2016 no Ceará. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 169 candidatos às eleições municipais no Ceará identificam sua ocupação como policial militar, 162 disputaram o cargo de vereador, três a prefeito e quatro a vice-prefeito. Segundo especialistas ouvidos pelo jornal O Estado, esses parlamentares tendem, além de se dedicar à temática da segurança, se organizar para defender temas ligados à classe.
Em 2012, foram cerca de 150 candidatos da mesma profissão. Levantamento da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACS), com dados do boletim interno da PM, mostram que 125 policiais militares saíram da ativa para tentar carreira política.
Dos parlamentares eleitos, dois foram em Fortaleza. São eles: Soldado Noélio e Julierme Sena, inspetor da Polícia Civil, ambos do PR. Para Noélio, é gratificante ter representantes da instituição assumindo cargos como esses, de responsabilidade política, atuando diretamente no Poder Legislativo.
“Consideramos importante a representação na Câmara. Um representante conhece os problema da sua categoria. No caso, conheço de perto as dificuldades da segurança pública e poderei ajudar muito com minha experiência, contribuindo com projetos que possam ajudar a cidade a sair desta situação de insegurança”, disse ele, acrescentando que “também acreditamos que segurança não se faça somente com homem. Mas, lógico que temos de dar estrutura e salário para estar motivado, mas precisamos trabalhar outras áreas como cultura, educação, porque a gente sabe que estas áreas influenciam diretamente nos resultados da segurança”.
O deputado Cabo Sabino (PR) comemorou a representatividade da categoria na política e afirmou que, além da segurança, os novos parlamentares irão propor melhorias em outras áreas. Disse, ainda, que pretende marcar uma reunião com o governador Camilo Santana para apresentar o grupo, que além de vereadores tem um prefeito e dois vices eleitos eleitos no último último dia 02 de outubro.

Prefeitura

Em 2012, por exemplo, o capitão da Polícia Militar Wagner Sousa tornou-se o vereador mais bem votado da capital. Em 2014, ele repetindo o feito e se tornou deputado estadual. Agora, em 2016, Capitão Wagner é candidato a prefeito. Além dele, outro nome ligado à segurança, o ex-delegado da Polícia Federal no Ceará, o deputado federal Moroni Torgan (DEM), é candidato a vice na chapa do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Fonte: O Estado CE

JR CURSOS LANÇA “NOVA TURMA” PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO PÚBLICO DE AGENTE PENITENCIÁRIO DO CEARÁ

Visando o Concurso Público de Agente Penitenciário do Ceará em 2016, a instituição de ensino JR Cursos, em Camocim, lança uma nova turma que irá preparar do zero 40 alunos para o tão aguardado Concurso de Agente Penitenciário do Ceará.  A instituição utiliza uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores, com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula adequada, apostilas por disciplinas, carteira de estudante grátis, simulado premiado,  tudo isso  para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no concurso, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
O curso abordará as seguintes disciplinas e com os respectivos mestres: Português (Prof. Romildo), Legislação Específica, Legislação Especial (Ag. Santos), Informática (Prof. Marcos Ambrósio), Direito Penal e Direito Constitucional (Prof. Rildo Veras). Serão ofertadas apenas 40 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 11 a 21 de Outubro de 2016, com início previsto para o dia 24 de Outubro de 2016. 
Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer, das 8hs às 11hs, e das 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9468-7423 / Whatsapp: (88) 9 9603-0614 Atendimento virtual: jrcursos@hotmail.com ou Facebook: JR Camocim.

CAMOCIM-CE: TRÁGICO ACIDENTE MATA CICLISTA E DEIXA MOTOCICLISTA EM ESTADO GRAVE PRÓXIMO AO JATOBÁ.

Vítima
Um violento e trágico acidente de trânsito ocorrido na zona rural de Camocim culminou com o triste saldo de uma pessoa morta e outra em estado grave.

Acidente fatal

Era por volta das 19h00 de segunda-feira, 10, quando populares ligaram para o 190 pedindo socorro para duas pessoas vítimas de acidente de trânsito. O Copom logo acionou uma ambulância do município e uma equipe da Força Tática para o local, CE-085, localidade de Canoa, há cerca de 18 km de da cidade de Camocim.
Segundo populares, o agricultor João Batista do Nascimento, 57 anos, natural de Uruoca, e residente na localidade de Canoas, ao atravessar a rodovia em sua bicicleta sem a devida atenção foi violentamente colhido por um motociclista identificado como José Araújo de Brito, 48 anos, natural e residente em Timbaúba, zona rural de Granja, o qual conduzia uma moto Honda Broz 150, vermelha, ano 2013/2014 de placa OIO 5290.

O agricultor morreu no local
Com o impacto o pedestre morreu na hora, enquanto o motociclista sofreu várias lesões pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, sendo encaminhado às pressas para o HDMA e em seguida para a Santa Casa de Sobral em estado grave.
Momentos depois os pm’s da PRE chegaram ao local e tomaram as providências cabíveis. Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

EM TIANGUÁ, QUATRO HOMENS SÃO PRESOS POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A UM POSTO DE COMBUSTÍVEL

Na amanhã de segunda (10), em Tianguá, quatro homens foram presos pela equipe do Ronda do Quarteirão, acusados da participação em um assalto a um posto de combustível ocorrido na noite do domingo (09), na BR 222, em Tianguá. São eles: Dalton da Silva Lopes, 19 anos; Natanael da Silva Lopes, 23 anos, Wilian Carvalho de Sousa, 23 anos, e Francisco Dhemison da Costa Barbosa, 22 anos, todos residentes em Tianguá.
De acordo com informações dos policiais que realizaram a prisão, dois deles fizeram o assalto e os demais estavam num veículo celta estacionado nas proximidades do posto o qual deu fuga aos assaltantes. A placa do veículo foi anotada por populares, o que facilitou a localização dos envolvidos. Foi apreendido com eles uma balaclava, um simulacro de arma de fogo e o celular que foi roubado do funcionário do posto. Também foi apreendido o veículo que deu fuga aos assaltantes, um Celta ano 2005/2006, cor prata, placa MOQ 7559. Durante interrogatório os indivíduos confessaram a participação no assalto. Todos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil onde foram autuados por roubo e formação de quadrilha (Artigos 157, p 2º 1 e 2 e 288 ambos do CPB).
A prisão do quarteto foi feita após mais um grande trabalho realizado pela equipe do Ronda do Quarteirão de Tianguá (SubTenente Castro, 2º Sgt, Lemos, Cabo Reis, Sd Henrique, Sd Alexandre).

Fonte: Ibiapaba 24 horas

ATENÇÃO PARA AS PROMOÇÕES DA "QUARTA MALUCA" FARMA X


Além de oferecer os melhores preços de medicamentos e perfumaria da cidade, a Farma X também conta com a Quarta Maluca que já é sucesso total.

Confira a promoção dessa quarta feira:

Clotrimazol Creme Varginal - é indicado como Infecções genitais (vaginite) e corrimento vaginal infeccioso causados por fungos (mais frequentemente por Candida), tricomonas e superinfecções causadas por bactérias sensíveis ao clotrimazol.

Melhoral Infantil - é indicado Como analgésico e antitérmico, como medicação sintomática nas gripes e resfriados.

Calciovital B12 - é um suplemento vitamínico e mineral indicado para prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós menopausa, para crianças em fase de crescimento, auxiliar nas anemias carênciais, em dietas restritivas e inadequadas, em doenças crônicas e convalescença, em período de crescimento acelerado, na gestação e aleitamento, para prevenção do raquitismo, auxiliar do sistema imunológico e em idosos.

Cicatriderm Gel - é indicado para cicatrizes resultantes de traumas, cirurgias, queimaduras e outros eventos que possam causar lesão à pele. Cicatriderm® melhora a aparência das cicatrizes através da redução da vermelhidão, enquanto promove a suavização e o nivelamento.  Cicatriderm pode ser utilizado em crianças e em pessoas com pele sensível.

Deltalab Xampu - é indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Então corra, venha economizar, aqui seu dinheiro vale muito. Venha pra Farma X.

Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso whatsapp 📲 9 9336 6870 ou venha nos fazer uma visita, a Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras ao lado do Colégio Novo.