VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

QUIXADÁ-CE: ACIDENTE COM VIATURA DO RESERVADO DA PM DEIXA DOIS POLICIAIS LESIONADOS

Uma equipe do serviço reservado da Policia Militar realizava diligências na zona rural desta cidade do Sertão Central quando a viatura descaracterizada que utilizavam sofreu um capotamento causando lesões em dois policiais. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Quixadá.
A equipe composta por quatro policiais estavam realizando um trabalho investigativo quando sofreram o acidente na estrada carroçável que liga o distrito de Cipó dos Anjos a sede do município. O capotamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6. Os dois policiais feridos foram socorridos para o Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Quixadá. Após os primeiros atendimentos uma unidade aérea do CIOPAER os transportou até o Instituto Dr. José Frota em Fortaleza.

Fonte: portal Sertão Alerta

CURIOSIDADE! CONHEÇA AS MENORES ESPÉCIES DE ANIMAIS DO MUNDO


Todo anos os pesquisadores e cientistas catalogam mais de 15 mil novas espécies. Dentre elas existem muitas que fogem muito do padrão que estamos habituados.
Que tal conhecer as cinco menores espécies de animais existentes na Terra?

5) Beija-flor abelha


A menor ave do mundo.

Também chamados de Zunzuncito, é uma ave endêmica de Cuba e Isla de la Juventud. Pesa apenas 1,8 gramas, possui um comprimento de 5 centímetros e é considerada a menor ave do mundo. São muito rápidos, podendo voar de um local para o outro e alternar a direção no ar com facilidade como se fosse um helicóptero.

CRIME PASSIONAL: CORPO ENCONTRADO DENTRO DE MALA ERA DE HOMOSSEXUAL DE 64 ANOS

O homem encontrado morto dentro de uma mala, na manhã da última terça-feira (4), em Acarape, pode ter sido vítima de um crime passional, conforme a Polícia. Essa é a principal linha de investigação da Delegacia Municipal de Redenção, revelou o delegado Lucas Silva Machado.
O corpo, que demorou a ser identificado devido ao estado em que foi encontrou, é de Antônio Francisco de Araújo, de 64 anos. Ele era homossexual, não tinha filhos, morava sozinho no Centro de Fortaleza e era natural de Morrinhos (a 200 Km da Capital). A morte ocorreu por estrangulamento, afirmou o titular da Delegacia Regional de Baturité, João Henrique da Silva, que também acompanha o caso.
Além da motivação do crime, outra questão que a Polícia Civil trabalha para responder é como e por que o corpo foi desovado a cerca de 60 km de distância da residência de Antônio Francisco, em uma área de vegetação próxima à uma estrada descampada que dá acesso à CE-060.
Segundo Lucas Machado, policiais já realizaram diligências em Fortaleza e em Acarape para colher provas sobre o crime e chegar ao assassino. Como não existe réu, a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito do caso, a partir do dia em que o corpo foi encontrado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL E APREENDE 30 KG DE MACONHA NO INTERIOR DO CEARÁ


Mais de 30 quilos de maconha apreendidos e um casal preso. Este é o resultado de um trabalho policial desencadeado, no início da tarde de hoje (06), na cidade de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva foi efetuada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e o procedimento sobre o caso registrado na Delegacia Municipal local.
Os militares receberam informações sobre um carregamento de entorpecentes que teria chegado na quarta-feira (05), à noite no município, sendo transportado no carro de uma empresa de TV por assinatura. Então, diligências foram iniciadas no sentido de localizar o material ilícito e capturar as pessoas envolvidas com a atividade criminosa.
Durante as buscas, os policiais chegaram em uma casa, na Rua São Paulo, onde a droga estava escondida. A maconha, distribuída em tijolos, foi encontrada no quintal da residência. O casal Fabiana Idealina dos Santos (29), que responde a um Termo Circunstancia de Ocorrência (TCO) por lesão corporal, e Jose Wellington Cordeiro Lima (39), que não possuía antecedentes criminais, foi flagrado no imóvel e ambos encaminhados à delegacia da cidade.
Eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os presos negam a propriedade do entorpecente. As investigações sobre o caso continuam no sentido de apurar a origem e procedência dos ilícitos, bem como o envolvimento de outros suspeitos.

Fonte: SSPDS

GOVERNO E POLICIAIS CIVIS NÃO CHEGAM A ACORDO EM AUDIÊNCIA NO TJCE. CLASSE PODE PARAR OUTRA VEZ ATÉ O SEGUNDO TURNO

Terminou sem acordo mais uma rodada de negociações entre o Governo do Estado e representantes dos policiais civis cearenses. Na quarta-feira (5), as partes se reuniram numa audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE),  no bairro Cambeba. Contudo, depois de quase três horas de sessão, as partes saíram da reunião sem uma solução para o problema. Os servidores permanecem, portanto, em estado de greve. Há duas semanas, a categoria deflagrou greve geral, que foi suspensa por ter sido considerada ilegal.
O principal entrava nas negociações é a não solução por parte do Estado quanto à melhoria salarial da categoria. Representantes do governo sustentam que o caixa do Estado não tem condições de pagar o que é pedido pela classe, pois estaria em dificuldades financeiras.
Já os policiais reivindicam, além da reposição salarial anual (que não foi feita pelo Governo neste ano para todas as categorias do funcionalismo público), uma completa reforma no Plano de Cargos e Carreiras da Instituição. A diferença salarial entre delegados de Polícia e os demais integrantes da corporação (inspetores, escrivães, peritos, legistas etc) é imensa e chega a até 60 por cento.