VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

"GSI INFORMÁTICA" FAZ SUA INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL


Estamos localizado na Rua Paissandu, 401, Centro, próximo ao Galetos Grill. Fone: (88) 99416-5685

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA FEDERAL PRENDE 27 PESSOAS DE UMA SÓ VEZ ACUSADOS DE CRIME ELEITORAL. 12 CAMOCINENSE ESTÃO ENTRE OS PRESOS

Policiais militares de Fortaleza que vieram reforçar a operação “Eleições 2016” em Barroquinha prenderam 27 pessoas na zona rural do município sob a acusação de crime eleitoral. Desses 27 presos, 12 deles são de Camocim.
Os policiais militares foram acionados por populares, dando conta que na cidade de Barroquinha apareceu pessoa estranhas em aproximadamente seis veículos em atitudes suspeitas de prática de crime eleitoral. Após a informação o policiamento saiu em busca dos mesmos, chegando a localizá-los na localidade de Lagoa do Mato, zona rural de Barroquinha. Ao visualizarem a polícia, tentaram empreender fuga ,no entanto, foram surpreendidos pela equipe policial pois os mesmos tiveram que efetuar alguns disparos para fazer os mesmos pararem. No total, 27 pessoas foram detidas e 06 veículos apreendidos e vistoriados.

Durante as vistorias nos veículos os pm’s encontraram vários objetos, como: 06 aparelhos celulares, duas balaclavas, 04 bastões cassetetes, 02 rádios de comunicação, 01 distintivo de agente de segurança, uma faca, dentre outros utensílios.

Foram apreendidos os veículos: VW Polo Sedan, um Ford Fiesta Sedan, um Gol preto, um Gol branco, um Fiat Pálio e uma Hilux.

O fato foi notificado ao Juiz Eleitoral, que por sua vez acionou a Polícia Federal. Os acusados foram conduzidos à DPC em Camocim e apresentados à autoridade Policial Dra. Luciana Carvalho, Delegada de Polícia Federal, a qual resolveu abrir um Inquérito por portaria com base no Art. 301 da Lei nº 4.737 de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral).  - “Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos”.

Todos os detidos foram postos em liberdade após os procedimentos.

Pm’s que efetuaram as detenções: Sgt Imael, Sgt Sabino, SDS Hellysson e Teixeira

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: "VALENTÃO" É PRESO APÓS LESIONAR INIMIGO E AINDA TENTAR ESFAQUEAR SARGENTO DA PM.

Policiais militares do destacamento de Barroquinha prenderam um indivíduo após lesionar um inimigo e ainda tentar esfaquear um sargento da polícia. O fato aconteceu durante a tarde de domingo, por volta das 14h00.
Os pm’s receberam uma denúncia que o agricultor Arnaldo Gomes de Carvalho, 53 anos, havia esfaqueado um desafeto. Uma equipe policial foi até o endereço, Rua 15 de agosto, no Centro, e chegando se depararam com a vítima, a qual estava com uma lesão à faca na altura de sua perna esquerda. A vítima informou aos pm’s que o acusado havia fugido e se escondido em sua residência.
Os pm’s então foram ao local e lá encontraram o acusado, que ao avistá-los correu para dentro da residência, se armou com uma faca e tentou ferir um Sargento que atendia a ocorrência.
Juntos, os pm’s conseguiram prender o acusado. Ele estava bastante alterado e passou a desacatar os militares. O indivíduo foi conduzido para a DPC em Camocim e apresentado a autoridade policial Dr. Márcio, que o autuou em flagrante delito com base nos Artigos: 129, 129 combinado com o artigo 14 e 331 do CPB, sendo conduzido à cadeia pública.

Efetuaram a prisão: Sgt Dos Santos, Sgt De Sousa E Sd Barreto
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE CINCO PESSOAS POR AGLOMERAÇÃO E TUMULTO EM SEÇÃO ELEITORAL.

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a tarde de domingo, 02, sob a acusação de aglomeração e tumulto em local de votação. O caso aconteceu na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, em frente ao Colégio Francisco Colégio Otonni Coelho.
Os pm’s foram acionados e receberam a informação que em uma seção eleitoral localizada no Colégio Francisco Ottoni Coelho, muitas pessoas estavam se aglomerando e tumultuando o local de votação. Rapidamente os militares chegaram ao local e constataram a denúncia.  Cinco pessoas foram conduzidas para DPC e apresentados a autoridade policial que resolveu enquadrá-las em um TCO com fundamento no artigo. 39, § 2º da lei nº 9. 504/97 (Código Eleitoral) - A autoridade policial tomará as providências necessárias à garantia da realização do ato e ao funcionamento do tráfego e dos serviços públicos que o evento possa afetar”.

Efetuaram as prisões: Sgt Félix, Sds Fernandes e F. Meneses
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, OPERAÇÃO "ELEIÇÕES 2016" FOI CONSIDERADA TRANQUILA

A “Operação Eleições 2016” da 3ªCia/3ºBPM foi comandada pelo Tenente Coronel Artunane Aguiar e alcançou seu objetivo, o de garantir a segurança e tranquilidade aos eleitores e candidatos de Camocim, garantindo assim o exercício da cidadania e da democracia. O resultado alcançado deve-se ao intenso trabalho realizado pelos policiais da 3ªCia/3ºBPM como também do reforço que veio de Fortaleza. Vale ressaltar também o importante apoio do Poder Judiciário local, do Ministério Público, da Polícia Civil, Polícia Federal, Tiro de Guerra e da Guarda Municipal.
Os pm’s foram divididos estrategicamente em vários locais da sede e zona rural do município. Outras parte do efetivo foi colocado à disposição da Justiça Eleitoral.

Ocorrências isoladas

A Polícia Militar registrou poucas ocorrências, no entanto, somente uma delas merece destaque, foi a prisão de cinco pessoas por aglomeração em local de votação, mais precisamente na Escola Ottoni Coelho. As demais foram somente "bate-boca", vias de fatos e acirramento entre eleitores, no entanto, foram resolvidas no próprio local com as intervenções policiais, que sempre contaram com o apoio do Juiz e Promotor eleitoral.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (30/09) até as 07h00 de segunda-feira (03/10), estando contido as ocorrências do pleito eleitoral. Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (30) – Não foi registrada ocorrências policiais;

Sábado (01)

1 - Mulher presa por volta das 11h00 na Rua General Sampaio, bairro Praia, após esfaquear o braço de uma inimiga durante uma bebedeira;
2 - Indivíduo preso por volta das 12h30 na Rua João Pessoa, bairro Brasília, após agredir fisicamente sua própria irmã;
3 - Motociclista vitima fatal de queda de moto ocorrida por volta das 15h30 na estrada carroçável que liga as localidades de Buriti a Lago Grande, zona rural de Camocim.

Domingo (02)

1 - Prisão de cinco pessoas (três mulheres e dois homens)  por volta das 14h00, na Rua Bandeirantes, em frente à Escola Ottoni Coelho, por aglomeração no local de votação.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MULHER COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO. SEXTO CASO DESTE ANO NO MUNICÍPIO

O último caso de suicídio em Granja havia acontecido no dia 24 de agosto. Relembre o caso AQUI.

A polícia registrou o sexto caso de homicídio no município de Granja só neste ano.  A vítima desta vez foi uma mulher de 24 anos identificada como Maria da Paz Fontenele Rocha, residente na localidade de Conselho, zona rural de Granja.

O sinistro

Era por volta das 09 da manhã de domingo, 02, quando o corpo da mulher foi encontrado na localidade de Concelho. Familiares disseram para a polícia que a vítima já enfrentava problemas de depressão e nesta manhã, quando foram procura-la em seu quarto não a encontraram, sendo que um dentro da casa causou preocupação, era que a rede onde ela dormia estava no chão e uma das cordas que servia para armar a rede não estava no local.

Corpo pendurado

Já pensando no pior, várias pessoas passaram a procura-la e passados alguns momentos um de seus irmãos a encontrou já pendurada pelo pescoço em um cajueiro do quintal a aproximados 200 metros de sua residência. Uma equipe policial foi deslocada para o local e após constatar o sinistro acionou a Pefoce que compareceu e conduziu o corpo da mulher para o IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência : Sgt Fontenele, Sgt Gledson e Sgt Wellinson
Camocim Polícia 24h