VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EM GRANJA, POLÍCIA PROCURA FUGITIVO DA CADEIA E SUPOSTO LÍDER DE QUADRILHA QUE ATERRORIZA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Gago, foragido da justiça
Policiais militares e civis de Granja e região procuram há meses um fugitivo da cadeia pública da cidade de Granja. Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 19 anos, havia sido preso no dia 19 de julho de 2015 acusado de assalto a mão armada (Relembre AQUI) e cumpria pena na cadeia de Granja, local de onde conseguiu fugir cinco meses depois, exatamente no dia 15 de dezembro de 2015. Reveja o caso AQUI.
Gago é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Ele é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca de cinco elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município.
O grupo liderado por Gago age sempre com extrema violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundos”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.
O delegado municipal de Granja, o Dr. Márcio Luiz, pede para quem tiver informações que leve ao paradeiro deste elemento que ligue para o 190 ou para o 3624-1322. Sua identidade será mantida sob sigilo.

Camocim Polícia 24h

ASSOCIAÇÃO ALEGA INOCÊNCIA DE PARTE DOS PM'S ACUSADOS DE CHACINA EM FORTALEZA

Parte dos policiais estava de folga e distante do local do crime, diz APS. Chacina de Messejana resultou na morte de 11 pessoas em Fortaleza.

A Associação dos Profissionais de Segurança (APS), que representa os 44 policiais que tiveram a prisão decretada por suspeita de participação na Chacina da Messejana, alegou nesta quarta-feira (31) inocência dos servidores investigados. O advogado da associação, Cícero Roberto, afirmou que ainda não adotou medidas judiciais em defesa dos policiais porque ainda não teve acesso ao texto da acusação.
"Só vamos tomar uma medida judicial quando tivermos acesso ao texto integral do processo, porque estávamos em fase de inquérito estritamente sigiloso, no qual não são oportunizados o contraditório e a defesa. Os policiais nem sabem ainda de que estão sendo acusados. De forma muito genérica, é da participação da chacina", disse o advogado.
Ainda segundo o advogado, parte dos policiais acusados alega que estava de folga no dia dos crimes, outros defendem que estavam em uma região da cidade afastada do bairro onde ocorreu a chacina, e um terceiro grupo afirma que esteve presente no local dos homicídios, mas não teve participação nos crimes.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APÓS ARROMBAR E FURTAR CASA DE PRAIA

Dois indivíduos foram presos por pm’s da Força Tática durante o início da manhã desta terça-feira, 31, sob a acusação de furto qualificado.
Era por volta das 05h00 desta terça, quando os pm’s foram acionados para tentar localizar dois elementos transportando um botijão de gás e outros objetos nas proximidades da Barreiras. A denúncia era que os objetos eram produto de roubo.
Imediatamente os pm’s foram ao local e próximo à Pousada Ponta Porã, na Av. Beira-Mar, os indivíduos foram localizados. Ao avistarem a viatura, um deles tentou empreender fuga, sendo capturado a poucos metros de distância. Eles foram identificados como Francisco Jeferson Paiva dos Santos e Adriano dos Santos Silva, ambos de 18 anos. Com eles foram encontrados os seguintes materiais: Um botijão de gás, uma rede, uma placa de energia solar e várias panelas.
Ao serem indagados a cerca da procedência dos objetos que traziam, os mesmos confessaram que haviam furtados de uma residência localizada na Praia do Farol.


Nesse momento o policiamento conduziu os elementos à referida casa e lá foi constatada a violação dos portões e das portas. Os policiais foram informados que o proprietário da residência reside em São Paulo, sendo que a casa fica sob os cuidados de um caseiro, o qual, ao ver os objetos apreendidos logo os reconheceu.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados e os mesmos conduzidos à DPC local, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, artigo 155 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sds Nascimento e George
Camocim Polícia 24h

NÚMEROS ALARMANTES!!! EVASÃO FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ PÕE INSTITUIÇÃO EM CRISE

Salários extremamente defasados de Inspetores e Escrivães, atrasos no pagamento de vales refeição, custódia ilegal de presos provisórios em Delegacias, sucateamento de equipamentos, ausência de políticas públicas que incentivem a atividade investigativa, falta de apoio do Estado nas demandas referentes a modernização da Polícia Civil, entre outros problemas tem ocasionado um índice crescente de evasão entre os profissionais da instituição.
Essa questão há tempos vem preocupando o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, entidade que representa a categoria. De acordo com o sindicato, nos últimos 30 anos, o número de policiais civis caiu quase pela metade.
Na década de 80 a policia civil tinha um efetivo de 4.250 homens, mas em 2013, são apenas 2600 policiais. Cerca de 70 policiais aprovados no último concurso já pediram exoneração dos cargos.


Fonte: Tribuna do Ceará

COMUNICADO DO RESTAURANTE DON JUAN PUB

Em respeito aos seus clientes, o restaurante Don Juan Pub informa que teve que fechar mais cedo na noite de ontem, terça (30), devido a um apagão na rede elétrica na Av. Manuel Siqueira, no Lago Seco, ocorrido no início mesma noite e que persistiu até às 21h15. Em virtude desse problema, a promoção Coca-Cola e Guaraná a vontade da Terça da Pizza será realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 31. Então não perca, nesta quarta a partir das 18h00, na compra de uma pizza, a coca-cola ou o guaraná é a vontade.
O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.

POLÍCIA MILITAR APREENDE EM SOBRAL DUAS TONELADAS DE CARNE BOVINA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO QUE SERIA DESPACHADA EM CAMOCIM

As duas toneladas de carnes abasteceria Camocim
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, no início da noite desta terça-feira, 30, no quilômetro 95 da CE-362, logo na saída de Sobral, na região Norte do Ceará, cerca de 2 mil quilos de carne bovina. A mercadoria, que seria despachada no município de Camocim, era transportada em condições completamente inadequadas.

Fora dos padrões sanitários

A carne, acondicionada num caminhão baú, sem refrigeração e o mínimo de cuidado sanitário, já apresentava má condição para consumo humano, de acordo com observação da equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). A carne, que deveria estar a uma temperatura de 4º abaixo de zero, estava entre 12º e 16º, completamente fora dos padrões sanitários.

Carne imprópria

De acordo com Iracelma Arruda, superintendente Regional da Adagri. “A Blitz, realizada pela PRE, constatou que o transporte irregular não possui qualquer refrigeração. E seguindo como está, toda essa carne chegaria ao seu destino ainda mais perigosa ao consumo humano”, afirmou. “Toda essa mercadoria será incinerada”, finalizou a superintendente.

Segundo o sargento Melo, da PRE, “o caminhão foi abordado numa blitz de rotina, entre Sobral e Massapê. Nesse percurso de quase duas horas, com certeza essa carne chegaria ao seu destino em péssimas condições. O motorista foi ouvido e como estava com a documentação do veículo regular, foi liberado, mas toda essa carga será destruída”, finalizou.

Fonte: Diário Zona Norte/DN

DIREITOS HUMANOS PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Com a onda de violência em uma crescente vertiginosa no estado do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – Ce em conjunto com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e demais entidades representativas realizam em Fortaleza um seminário com a temática: Direitos Humanos para Profissionais de Segurança Pública.

Com palestras de Ricardo Balestreri (educador e ex-secretário da Senasp), Janio Gandra (presidente da Cobrapol), Dr. Antônio Cerqueira (procurador de justiça militar do Ceará), e participação especial da professora Dra. Glaucíria Mota Brasil (Labvida da UECE), o evento acontecerá no dia 06 de setembro, às 8h, na sede da Procuradoria de Justiça Militar, av. Borges de Melo, 781 – Bairro de Fátima, Fortaleza/Ce.

Via Acsmce

UM DOS MAIORES MATADORES DO CEARÁ FOI EXECUTADO A TIROS DE CALIBRE 12 NO ROSTO

Pistoleiro João André
Um duplo homicídio foi registrado, na manhã de ontem, na fazenda Chico Timóteo, nas proximidades do Distrito de Uiraponga, que fica na divisa dos Municípios de São João do Jaguaribe e Morada Nova. De acordo com a Polícia, os corpos estão irreconhecíveis, mas existe a suspeita que uma das vítimas seja João André Guerreiro Lima, o 'Pajé' , apontado como autor de dezenas de homicídios, roubos e que constava na lista dos criminosos mais procurados do Estado.
Segundo informações do 9ºBPM, um familiar de João André teria ido ao Destacamento da PM de São João do Jaguaribe e informado sobre as mortes. A Polícia foi até o local e encontrou os dois corpos. Ainda não há suspeitas de quem seja a segunda vítima. "Eles foram alvejados por tiros de espingarda calibre 12 no rosto. Não tem como saber quem é sem exames, porque as faces ficaram totalmente destruídas. Oficialmente não temos como dizer que é o 'Pajé', mas os familiares dele dizem que sim", explicou o militar, que preferiu não se identificar.

Histórico

O histórico de crimes de João André Guerreiro é extenso e inclui atos graves cometidos com crueldade. Além disto, ele era foragido da Justiça desde março de 2015, quando conseguiu escapar da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em condições misteriosas. Na oportunidade escaparam 'Pajé'; Vicente Antônio de Freitas, o 'Peru'; e José Gualberto Teixeira do Nascimento, sem que fosse explicado como ou o dia em que conseguiram sair da penitenciária.

Segundo a PM, a vítima comandava uma quadrilha que articulava roubos de carga, ataques a banco e cometia homicídios nas cidades de Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Alto Santo e São João do Jaguaribe.

Fonte: DN
Foto: Whatsapp do Camocim Polícia 24h