VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NÚMEROS ALARMANTES!!! EVASÃO FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ PÕE INSTITUIÇÃO EM CRISE

Salários extremamente defasados de Inspetores e Escrivães, atrasos no pagamento de vales refeição, custódia ilegal de presos provisórios em Delegacias, sucateamento de equipamentos, ausência de políticas públicas que incentivem a atividade investigativa, falta de apoio do Estado nas demandas referentes a modernização da Polícia Civil, entre outros problemas tem ocasionado um índice crescente de evasão entre os profissionais da instituição.
Essa questão há tempos vem preocupando o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, entidade que representa a categoria. De acordo com o sindicato, nos últimos 30 anos, o número de policiais civis caiu quase pela metade.
Na década de 80 a policia civil tinha um efetivo de 4.250 homens, mas em 2013, são apenas 2600 policiais. Cerca de 70 policiais aprovados no último concurso já pediram exoneração dos cargos.


Fonte: Tribuna do Ceará

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu peixe , os números realmente são intetessantes , a área da Segurança num todo é complicada ,tem q haver amor e vocação, caso contrário, o profissional não permanecerá, pois vivemos sem apoio e sem equipamentos , mas estamos aí, firmes e fortes , porque amamos nossa profisão.

René disse...

Concordo com o comentario do amigo. ser policial e vocação. Agora que a PC da sucateda é fato. cidadão nao consegue fazer um B.O quanto mais resolver um crime.

fabio luis disse...

Não podemos esquecer que tem aproximadamente 2500 pessoas habilitadas para esses cargos ainda do concurso de 2014! O governador alega falta de recursos, no entanto abriu-se um concurso com mais de 4000 vagas para pm... provando que eles querem mesmo é mostrar serviço, literalmente.