VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 23 de agosto de 2016

DINHEIRO DESCONTADO DO SALÁRIO DE PM É USADO PARA BENEFICIAR PRESOS, DENUNCIA CABO SABINO

Em pronunciamento nesta segunda-feira (22) na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado cearense Cabo Sabino (PR), denunciou o desvio na destinação de verbas do Fundo de Defesa Social (FDS). O dinheiro é fruto de desconto nos salários de policiais e bombeiros militares. Mas, ao invés de beneficiar as categorias, vem sendo utilizado para custear obrigações que são do Governo, como reforma de presídios, projetos de ressocialização de criminosos e até reforma de quartéis e compra de viaturas.

“Enquanto os policiais contribuem por meio do Fundo de Defesa Social para presos serem ressocializados, estão sendo assassinados pelo crime organizado, que dita as regras dentro dos presídios”, destacou o parlamentar.

Criado por força da Lei Complementar de número 47/2004, o FDS deveria ser um recurso a mais para garantir a segurança dos agentes, como aparo para sua saúde. Mas, conforme o deputado, “dezenas de policiais estão com estado de saúde delicado e sendo jogados em leitos de hospitais ou em suas próprias casas, não conseguindo se manter, tendo a categoria que se cotizar, fazer “vaquinha” nas redes sociais para pagar exames, internações e até comprar remédios”.

No pronunciamento de ontem, Sabino disse, ainda, que, “O fundo, apesar de ser amparado por uma lei e, portanto, ser legal, é imoral. O mesmo policial que está precisando de um amparo na Saúde, contribui para o FDS mas o seu dinheiro está indo para os presídios e financiar programas para reeducar presos que ele mesmo (policial) prendeu”.
Segundo o parlamentar a contribuição que é retirada dos salários dos policiais e bombeiros militares brasileiros está sendo desviada até mesmo para comprar tornozeleiras eletrônicas.

“Isso é um absurdo, uma vergonha”, disparou o parlamentar cearense.

Fonte: Ceará News 7

APROVEITE AS PROMOÇÕES DA "QUARTA-FEIRA" MALUCA DA FARMÁCIA "FARMA-X"


Além de oferecer os melhores preços de medicamentos e perfumaria da cidade, a Farma X também tem a Quarta maluca que já é sucesso total.
Confira a promoção dessa quarta:
  • Gliconil 5mg (glibenclamida) - Este medicamento é destinado ao tratamento oral do diabetes mellitus não insulino-dependente (Tipo 2 ou diabetes do adulto), quando os níveis sanguíneos de glicose não podem ser controlados apenas por dieta, exercício físico e redução de peso.
  • Infralax. - Apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica, indicada no tratamento do reumatismo, onde a dor e o inchaço das articulações são as queixas principais.
  • Furomida 40mg(Furosemida) - É um diurético e anti-hipertensivo usado para tratar a pressão alta e o inchaço das pernas e pés devido a problemas no coração, fígado, rins ou queimaduras.
  • Viter C gotas - Vitamina C.                                                     
Agora confira as nossas promoções da semana


Corra, venha economizar, aqui seu dinheiro vale muito. Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso Whatsapp 9 9336.6870 ou venha nos fazer uma visita.
A Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino veras ao lado do colégio novo.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: JUIZ DA 2ª VARA CONDENA DUPLA ACUSADA DE ASSALTO A OITO ANOS DE PRISÃO

O Poder Judiciário em Camocim acolheu integralmente os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou dois réus em razão da prática de roubo.
Segundo a denúncia do Ministério Publico, por volta das 17h00 do dia 08 de 2011, os indivíduos identificados como José Erivelton da Silva Severiano e Marcos André Ricardo, puxaram a bolsa de uma mulher, levando dinheiro, cartão e documentos e saíram em fuga numa motocicleta. Relembre o caso AQUI.
Os acusados, por serem primários, foram condenados no regime semiaberto pela prática de crime de assalto (art. 157, §2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro), às penas de 08 (oito) anos e a pena de multa em 13 (treze) dias multa, calculados à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo do fato, acrescidas de correção monetária desde a data do fato, correspondente a R$ 350,00, para cada um dos acusados."
Os acusados tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, considerando que praticaram outros crimes após a concessão da liberdade no presente processo, ainda em 2011.
Os dados foram extraídos do processo Nº 8228-74.2011.8.06.0053/0, merecendo destaque esclarecer que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: UM MORTO E OUTRO FERIDO APÓS QUEDA DE MOTO NO DISTRITO DE TIMONHA.

Era por volta das 07h50 de segunda-feira, 22, quando uma enfermeira da UPA ligou para o 190 de Granja informando que tinha dado entrada naquela unidade hospitalar duas vitimas de queda de moto, sendo que uma já tinha chegado sem vida e a outra havia sido transferida para a Santa Casa de Sobral.
Uma equipe da PM foi colher maiores detalhes naquela unidade hospitalar e foram informados que o acidente ocorreu por volta das 03h20 da madrugada de segunda-feira, 22, no distrito de Timonha/Granja, e que os dois vinham em uma motocicleta Honda Biz de cor azul sem placa, ano 2008, descendo a um pequeno “serrote”, e ao passarem pela ponte do referido distrito perderam o controle e caíram. Somente ao amanhecer do dia  foi que algumas pessoas da localidade tomaram conhecimento e os socorreram para a UPA de Granja. Infelizmente o agricultor Antonio Rocha da Silva, de 29 anos, já deu entrada em óbito. Já o outro agricultor Francisco Oliveira de Brito, 28 anos, foi encaminhado para Santa Casa de Sobral mais sem risco de morte.


Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ARMA, CELULAR E DROGAS APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA


Mais materiais ilícitos e de uso proibido na cadeia pública de Camocim foram apreendidos pelo agente penitenciário plantonista e os pelos pm’s de serviço na cadeia. Era por volta das 14h50 de segunda-feira, 22, quando aqueles profissionais receberam uma informação que um rebolo vindo da Galeria de lojas do Hamilton havia sido arremessado para o pátio interno da referida unidade prisional. De imediato a agente foi averiguar a denúncia e constatou a veracidade, ali estava um embrulho contendo um aparelho celular, um chip claro, três carregadores para celulares, duas barras de crack aproximadamente 6 gramas  e uma faca de 10 polegadas.
O material foi aprendido e vai ser enviado ao juiz responsável pela cadeia.

Efetuaram a apreensão:

Polícia Militar: Subtenente Brito, Subtenente Ueliton e Subtenente Machado
Agente Penitenciário: Antonio Carlos

Camocim Polícia 24h

O DON JUAN PUB LANÇA A TERÇA DA PIZZA. NA COMPRA DA PIZZA, A COCA-COLA E O GUARANÁ É A VONTADE


E atenção, tem mais novidade!!! Agora às terças-feiras no Restaurante Don Juan Pub tem a Terça da Pizza. Você comprando a Pizza, a coca-cola e o guaraná é a vontade... é isso mesmo que vocês está lendo,  a coca-cola e o guaraná é a vontade!

E mais!

Toda quinta-feira tem a quinta do caranguejo, onde você degusta esse delicioso crustáceo a partir das 18h00 com música de bom gosto e ao vivo
Na sexta-feira é a vez da sexta do camarão. A partir das 20h30, por apenas 30 reais você degusta com seus familiares e amigos um quilo de camarão no alho e óleo ao som de música ao vivo.
E no sábado, de 12h00 às 16h00, tem o rodízio da feijoada por apenas R$ 18,90, também com direito a música ao vivo.

O Restaurante Don Juan Pub está com novos horários de atendimento aos clientes, confira:
  • De terça a sexta abriremos a partir das 18h00;
  • Sábados, domingos e feriados abriremos a partir das 11h00 da manhã.
O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.


Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO SOB ACUSAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA SUA PRÓPRIA MÃE

Por volta das 09h00 da manhã de segunda-feira, 22, policiais militares do Ronda efetuaram a prisão de um indivíduo já bastante conhecido da polícia aqui de Camocim, trata-se de Ricardo dos Santos Ferreira de Araújo, o “Curtiço”, de 20 anos.
A mãe do indivíduo ligou para o 190 denunciando o próprio filho e informou que ele chegou em sua residência já lhe ameaçando, desferindo palavras de baixo calão contra ela e ainda danificou sua motocicleta. A mulher ainda informou aos policiais que existe uma medida protetiva expedida pela justiça que impede ele de se aproximar dela, no entanto ele nunca obedeceu e vive constantemente em sua residência lhe ameaçando.
Uma equipe policial foi até o local e se deparou com a ocorrência, dando voz de prisão no acusado e lhe conduzindo para a DPC, local onde foi feito os procedimentos que culminou em seu recolhimento novamente para a cadeia pública de Camocim, local de onde saiu recentemente. Vale ainda salientar que o indivíduo responde (ou respondeu) na justiça sob a acusação de ter participado de crimes de homicídio.

Efetuaram a prisão: Subtenente Neto, Cb Reis e Sd Fontenele

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MOTO ROUBADA PRÓXIMO À PRAIA DAS BARREIRAS

Dois indivíduos armados a faca e não identificados praticaram um assalto e levaram uma moto durante a noite de segunda-feira, 22, ao lado da Igreja de Nossa Sra. de Lourdes, próximo à Praia das Barreiras, em Camocim.
O crime aconteceu por volta das 21h20, ocasião que uma jovem identificada como Keiliane estava no local citado e foi surpreendida pela dupla marginal. Segundo ela afirmou para os policiais, os indivíduos chegaram armados a faca e passou a ameaça-la, pedindo seus pertences e a chave da moto. Com medo, a jovem entregou tudo, documentos pessoais, documentos da moto, um celular e a moto, uma Honda Biz 125 de cor preta e placa OSC 8609.
Policiais da Força Tática, do Ronda e FTM foram acionados e diligenciaram por toda a cidade mais sem êxito até o fechamento desta matéria. A polícia pede para quem tiver informações sobre a moto roubada ligara para a Polícia Militar através dos números 190 / 3621 2717 / 3621 2718 / 3621 6476 ou para a Polícia Civil o elo número 3621 6475.

Camocim Polícia 24h

VENHA PRO "BORAÇAÍ", O MELHAR AÇAÍ DA CIDADE


BorAçaí, a maior e melhor loja de AÇAÍ da cidade de Camocim. A BorAçaí fica localizada na Rua Alcindo Rocha, loja 2, próximo ao Via Pastelli, no Centro de Camocim. Lá, o cliente desfruta do melhor Self service de AÇAÍ da cidade de Camocim. Contato: (88) 9 9216-6120.




Camocim Polícia 24h