VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS REALIZARÁ FESTA DO DIA DOS PAIS EM CAMOCIM


A ACSMCE (Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará) em nome do presidente Eliziano Queiroz vem convidar todos os policiais militares e familiares da região para participar de uma feijoada em comemoração ao dia dos pais que será realizado amanhã, sábado 20 de agosto, no Sítio do Juiz (Flamengas) a partir de meio dia.
Na ocasião vai ter sorteio de brindes e uma TV 40 polegadas para os sócios. Desde já o presidente da ACSMCE agradece a sua presença. 

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MARANHENSE QUANDO TENTAVA VENDER CARRO ROUBADO

Por volta das 13h30 de quinta-feira, 18, os policiais militares do destacamento de Barroquinha foram informados por populares via 190, que no bairro Cohab, tinha um indivíduo vendendo um veiculo Fiat Estrada de cor branca, ano 2013 e placas OMP 0260-Brasilia/DF, por um preço bem a baixo da tabela, de modo que levantou a suspeita das pessoas. 
Imediatamente os militares se deslocaram até o local e encontraram o referido veiculo, no entanto, o indivíduo não se encontrava mais lá. A situação do veículo foi consultada e os militares descobriram que se tratava de um veículo com queixa de roubo.
Os policiais iniciaram as diligências a procura do suspeito e foram informados que ele estava ali próximo, na Rua 02 do mesmo bairro. Os pm’s então foram ao endereço e o localizaram. Ao mesmo foi perguntado sobre a origem do veiculo e ele respondeu que queria trocar por outro, pois sabia que o veiculo tinha um mandado de busca e apreensão, mas não sabia que era roubado. O suspeito Antonio José Aquino dos Santos, 44 anos, natural do Maranhão, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Chaval, onde foi autuado em flagrante no artigo 180 do CPB e foi conduzido para a cadeia pública de Chaval, já que não pagou a fiança no valor de 8.000,00 (oito mil reais) estipulada pelo delegado plantonista.

Efetuaram a prisão: Sgt Da Costa, Sgt F. Alves, C Pereira e Sd C. Monteiro
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: INDIVÍDUO INVADE RESIDÊNCIA E LESIONA INIMIGO A BALA

Durante a madrugada desta sexta-feira, 19, um jovem foi lesionado a bala em sua residência na cidade de Chaval. A informação chegou até a polícia por um funcionário do hospital local que ligou para o 190 dando conta que um indivíduo havia dado entrada naquela unidade com lesões a bala.

Segundo informações colhidas pela polícia com a vítima Daniel de Assis Apoliano Honorato, 19 anos, o caso aconteceu por volta de 01h40 da madrugada de sexta quando um indivíduo não identificado arrebentou a porta de sua residência, sacou um revólver e desferiu quatro tiros contra sua pessoa. Por sorte, apenas um dos tiros atingiu seu braço esquerdo. A vitima foi socorrida por populares ao hospital local onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Mesmo sem pistas, policiais do destacamento ainda realizaram diligências mais não conseguiram êxito. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA FEMININA POR TRÁFICO DE DROGAS

Jéssica foi autuada em flagrante por crime de tráfico de drogas e corrupção de menores
Policiais militares da Força Tática de Camocim prenderam durante a noite de quinta-feira uma jovem de 19 anos identificada como Jéssica da Costa Silva e uma adolescente de iniciais B.M.O., de 16 anos, ambas sob a acusação de tráfico de drogas. Em pouco mais de 24 horas a Polícia Militar efetuou duas prisão e uma apreensão de acusados de tráfico em nossa cidade.

Prisão e apreensão

Era por volta das 19h30 de quinta-feira, 18, quando os militares da Força Tática receberam uma informação que um fugitivo da justiça do município de Jijoca estava na Rua São Sebastião, bairro Apossados. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e lá não encontraram mais o fugitivo, porém, lá estava uma adulta (a Jéssica) e uma menor. Com Jéssica os policiais encontraram uma quantidade de 21 pedras de crack e uma pequena quantidade em Maconha. As duas receberam voz de prisão e foram conduzidas para a DPC e somente na manhã desta sexta-feira, 19, foi realizado o procedimento contra as duas. Jéssica foi autuada no artigo 33 da Lei 11.343/06 e artigo  244B do ECA (corrupção de menor), sendo conduzida para a cadeia pública de Camocim. Já contra a menor foi feito um BOC compatível ao crime de tráfico de drogas e beneficiada pelas leis foi logo posta em liberdade.

Efetuaram a prisão e a apreensão: Sgt Oliveira, Sds Nascimento e George
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, APÓS 16 ANOS, INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Durante policiamento ostensivo e preventivo pela cidade de Granja, policiais militares daquele destacamento efetuaram a prisão de um homem condenado por crime de assalto.
Por volta das 08h30 de quinta-feira, 18, os pm’s patrulhavam pelo bairro Portelinha, na Rua do Meio, quando viram um indivíduo dentro de um bar e que fez jeito de correr quando percebeu a aproximação da viatura. Ele foi abordado, no entanto nada de ilícito foi encontrado. O sujeito permanecia nervoso e apreensivo e chamou a atenção dos policiais. Para dirimir qualquer dúvida os pm’s resolveram conduzir o indivíduo para a DPC  e lá, após consulta no sistema, descobriram que o suspeito Antonio José de Lima, 37 anos, o “Dedé” havia cometido um crime de assalto no ano 2000, nas proximidades da ponte Gamboa, em Granja. Ele havia sido condenado a pena de 5 anos e 2 meses e por isso havia um mandado de prisão contra sua pessoa.
Mediante os fatos ele foi conduzido para a cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Passos e Sd Domingos
Camocim Polícia 24h

CEARÁ DESTINA PRESÍDIO A GAYS, BISSEXUAIS E TRAVESTIS


Alvo fácil de violência e preconceito dentro dos presídios, a população carcerária GBT (gays, bissexuais, travestis) ganhou um espaço no Ceará para cumprimento de pena, há cerca de um mês. Com capacidade para 200 condenados de baixa periculosidade, o local, na região metropolitana de Fortaleza, abriga ainda idosos, pessoas com deficiência e enquadrados na Lei Maria da Penha.
Ocupam hoje a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes 150 presos com esse perfil, traçado por uma comissão de avaliação da secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará. Segundo a pasta, há hoje um total de 23 mil custodiados no estado, sendo 17 mil internos.

"Muitos presídios já separam alas para esse público, mas nosso diferencial é que ali, por exemplo, o público GBT pode usar nome social e manter os cabelos longos (o normal é raspar assim que o preso começa a cumprir pena). É uma experiência pioneira, com esforço de humanizar o sistema prisional", opina o secretário Hélio Leitão. O órgão vem trabalhando na implantação do projeto há um ano.

Para o coordenador estadual de Políticas Públicas para LGBT do Ceará, Narciso Júnior, é importante dar continuidade ao acompanhamento de casos de homofobia em presídios, mas para ele a iniciativa já significa avanço no tema.

"O país está se mobilizando contra a homofobia. Outros estados do Brasil como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba também já estão trabalhando para garantir melhorias para a população carcerária LGBT", aponta ele.

Dados do Ministério da Justiça de 2014 — os mais recentes — apontam que, naquele ano, o número de presos no país era de 607 mil, divididos em 72 mil presídios. Ainda segundo o órgão, apenas 15% dessas unidades possuíam celas específicas para idosos e o público LGBT.

Fonte: O Globo

A "SEXTA-FEIRA DO CAMARÃO" JÁ É SUCESSO NO DON JUNA PUB


O Restaurante Don Juan Pub já é sucesso na cidade pelo bom atendimento, ótima comida e por ser um local aconchegante. O Chef Dimas comanda a cozinha e oferece uma variedade de pratos nordestinos.
E nesta sexta-feira o sucesso se repete. A partir das 20h30, tem a Sexta do Camarão, e por apenas 30 reais você degusta com seus familiares e amigos um quilo do camarão no alho e óleo. Já no sábado, no horário de meio-dia às 16h00 tem o Rodízio da Feijoada por apenas R$ 18,90.
O Restaurante Don Juan Pub está com novos horários de atendimento aos clientes, confira:
  • De terça a sexta abriremos a partir das 18h00;
  • Sábados, domingos e feriados abriremos a partir das 11h00 da manhã.

O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.

Camocim Polícia 24h

REVOLTANTE! MULHER TORTURA ADOLESCENTE DEFICIENTE MENTAL NA CIDADE DE UBAJARA. VEJA VÍDEO

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra várias agressões cometidas por uma cuidadora contra um adolescente de 17 anos com paralisia cerebral, ocorridas no município de Ubajara, 304 km de Fortaleza. As agressões foram registradas por câmeras de segurança instaladas na casa da vítima. Os equipamentos foram instalados pelos familiares do adolescente, que nas últimas semanas aparentou estar muito nervoso.
As imagens são fortes e chocaram a população. A cuidadora, que seria uma jovem de 22 anos aparece colocando uma fraude no adolescente. Ele fica muito agitado com os movimentos e a jovem coloca todo o seu peso contra o menor. Em seguida, empurra-o para o meio de uma cama. Em uma parte do vídeo, a vítima aparece sentada em uma cadeira e a cuidadora surge, puxando a sua orelha. A funcionária ainda tampa a boca e o nariz do jovem enquanto ele é alimentado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO QUE ASSALTOU TOPIC NO TRIÂNGULO DA CIDADE DE MARCO


Na manhã da última quarta (17/8), no bairro Triângulo de Marco, três bandidos assaltaram uma Topic que seguia em direção a Morrinhos. Após acionados, policiais militares de Marco, Bela Cruz e Acaraú, seguiram em diligências e conseguiram prender os três bandidos. Na ocasião da ocorrência, antes de serem presos os bandidos revidaram contra os militares e dois deles foram baleados e socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A PM apreendeu em poder dos bandidos um revólver calibre 38. Os bandidos são José Luiz Moura de Freitas (de Bela Cruz), Said Silva Pereira (de Itapajé) e o menor F.S.F . 
Participaram da operação: Tenente Dos Santos, Sgt Clerton, Sgt Elder, Sds Santos, Ricardo, Matias, Queiroz, Laércio e Destacamento de Bela Cruz.

Com informações do CN Online