VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ASSALTO À CHURRASCARIA! COMANDO DIZ QUE AÇÃO DO PM FOI HEROICA E PEDIRÁ ELOGIO E PROMOÇÃO POR BRAVURA PARA O MESMO.

Bandido foi transferido para Sobral
Segundo nos repassou o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane, a ação do policial militar que estava não só de folga, mais de férias, foi crucial para que inocentes não tivesse sido mortos durante a ação dos bandidos no assalto à “Churrascaria do Iran”, localizada em Santa Maria, zona rural de Camocim.
Como havíamos postado com exclusividade, os quatro elementos chegaram armados com pistolas e facas e de forma violenta renderam todos que estavam ali, colocando-as as pessoas no chão e agredindo-as com chutes e dizendo que quem se mexesse iria morrer.
Nesse momento um Sargento da PM lotado na 3ªCia/3ºBPM, que estava em uma residência ao lado da churrascaria percebeu a ação criminosa e mesmo sabendo que os bandidos estavam armados com pistolas e facas resolveu intervir juntamente com alguns populares. Houve troca de tiros e felizmente o PM saiu ileso, sofreu apenas um lesão a faca no pulso esquerdo. O Sr. Iran também saiu ferido com um golpe de faca na perna esquerda. O policial militar conseguiu lesionar um dos bandidos, o qual foi atingido com três tiros, sendo um no maxilar esquerdo, outro no pescoço e o último em um dos braços. 
Baleado, o elemento ainda tentou enganar a polícia dando um nome falso, disse que se chamava Francisco Davi da Silva, no entanto os pm’s caíram em campo e descobriram que na verdade se trata de um fortalezense que já responde várias broncas na justiça e que seu nome verdadeiro é Francisco Roni Pessoa de Araújo. Ele foi socorrido e se encontra em estado grave no hospital Santa Casa de Sobral.

Arma apreendida com o elemento
"A ação do Sargento da PM foi heróica, mesmo estando de férias agiu como um verdadeiro policial militar, interviu na ocorrência e conseguiu salvar a vida das pessoas que ali estavam. Estou solicitando elogio para o policial junto ao Comando Geral e quem sabe até uma promoção para o PM, pois o mesmo colocou sua própria vida em risco para salvar a de outras pessoas", disse Tenente Coronel Artunane.
O bandido baleado disse que os  outros comparsas que conseguiram fugir são conhecidos como Lequinha, Gordo e Maguinho. A  polícia realiza diligências objetivando captura-los.
As motos queimadas pela população era uma Kasinski/comet 150 de cor preta, ano 2010 e placa OCP 9053-Camocim. A outra era uma Honda Pop de cor branca.


Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (12/08) até as 07h00 de segunda-feira (15/08). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (12) – Não foram registradas ocorrências policias. Sem alteração.
Sábado (13) – Furto de motocicleta no bairro Boa Esperança;
Domingo (14) – Recaptura de fugitivo da cadeia pública d Camocim; Achado de cadáver (homicídio) em matagal próximo ao Lagus Motel; Assalto com bandido e vítima lesionado na zona rural.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE ASSALTO EM CHURRASCARIA, BANDIDO É GRAVEMENTE LESIONADO A BALA E PROPRIETÁRIO É ESFAQUEADO


Duas pessoas saíram lesionadas durante um assalto ocorrido durante a noite de domingo, 14, por volta das 21h00, na localidade de Santa Maria, zona rural de Camocim. Conforme relatos colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, quatro elementos trafegando em duas motos e armados com pistola e facas, chegaram na Churrascaria do Iran e anunciaram o assalto. No local havia várias pessoas e usando violência, os elementos renderam todos, deitaram as vítimas no chão e com agressões passaram a recolher os bens das pessoas que ali estavam, levando também uma quantia aproximada de R$ 1.500,00 do Sr. Iran, proprietário do estabelecimento.


Foto: Sobral 24horas
Um policial militar de folga que estava em uma residência ao lado da churrascaria percebeu a ação dos criminosos e junto com outros populares resolveu intervir no assalto. Durante a reação o Sr. Iran foi esfaqueado na altura da perna esquerda. O policial a paisana também saiu lesionado a golpes de faca na altura do pulso esquerdo. Um dos bandidos identificado como Francisco Davi da Silva, vulgo "Cabeça", residente no bairro Apossados, foi lesionado com três tiros, sendo um maxilar esquerdo, outro no pescoço e o último em um dos braços. Com ele o policial a paisana e os populares conseguiram tomar uma Pistola PT 57S, da Taurus, com um carregador e três cartuchos intactos. Já os outros três comparsas conseguiram fugir a pé, deixando as motos para trás. Eles foram identificados como Lequinha, Bola e Maguinho. Populares ainda saíram em perseguição aos indivíduos mais não conseguiram localizá-lo.



Ao ser informada, uma equipe da PM se deslocou imediatamente para o local e chegando já encontrou as motocicletas em chamas, que segundo informações foram queimadas por populares que reagiram ao assalto.
O bandido e a vítima proprietária da Churrascaria foram socorridas para UPA 24h de Camocim onde receberam atendimento médico. O Sr. Iran, que foi esfaqueado pelos bandidos na perna esquerda, foi atendido e posteriormente liberado. Já o acusado que foi lesionado a bala teve que ser encaminhado imediatamente para a Santa Casa de Sobral e estado grave.
Atualizando: Policiais militares compareceram a DPC de Camocim e apresentaram a arma usada pelo bandido baleado, bem como algumas testemunhas e o proprietário da churrascaria foram ouvidos pelo delegado plantonista. O nome verdadeiro do acusado é Francisco Roni Pessoa de Araújo e não Francisco Davi da Silva, como tinha dito anteriormente.
A Polícia Militar conseguiu apreender a pistola que foi usada pelo bandido baleado

As motos queimadas pela população era uma K
asinski / comet 150 de cor preta, ano 2010 e placa OCP 9053-Camocim. A outra era uma Honda Pop de cor branca.

Atenderam a ocorrência: Subtenente G. Sales, Sgt Martins e Sgt Cícero

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sd Walterney

EM CAMOCIM, HOMEM NÃO IDENTIFICADO FOI ENCONTRADO MORTO EM EXTENSO MATAGAL PRÓXIMO AO LAGUS MOTEL


Após um mês de calmaria a polícia registrou um homicídio no município de Camocim, o 17º do ano.   O último homicídio havia sido registrado no dia 13 de julho. Relembre o caso AQUI.

Por volta das 17h30 de domingo, 14, uma pessoa ligou para o 190 informando que um homem morto havia sido encontrado em meio a um extenso matagal de difícil acesso, nas proximidades do Lagus Motel. Uma equipe da Policial Militar foi até o local e constatou ser verídica a denúncia, lá estava um homem não identificado, de aproximadamente 32 anos, de cor morena e cabelos pretos, mais ou menos 1,60 de altura, tatuado em seu braço esquerdo um nome parecido com “Luzia”, trajando um calção de cor branco, blusa azul e boné branco. Segundo os policiais, o homem havia sido morto a mais de um dia, pois estava com rosto e olhos bastantes inchados.
Momentos depois, compareceu também ao local uma equipe da Polícia Civil para colher informações e dar início as investigações
Já por volta das 22h00, uma equipe da Pefoce (Perícia Forense) compareceu ao local e em uma rápida análise o perito constatou uma lesão à bala no tórax e lesões a pauladas na cabeça, sendo o corpo conduzido para o IML de Sobral, a fim de ser feito exame o cadavérico.
Até o fechamento desta matéria nenhum familiar da vítima havia procurado à polícia. Veja mais fotos abaixo: