VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM DISCIPLINARÁ REUNIÕES E CAMINHADAS POLÍTICAS


Durante audiência, candidatos propuseram extinguir as caminhadas para o bem da segurança pública.
A Justiça Eleitoral de Camocim, através do Juiz Washington Frota,  e do Promotor  Evânio Filho, realizaram ontem, dia 10, a audiência pública que tratou de assuntos referentes à propaganda politica e demais questões relacionadas a campanha eleitoral, que se inicia dia 16 para os candidatos com registros de candidatura devidamente liberados pela Justiça . A audiência se realizou no Fórum de Camocim e contou com a presença de candidatos, representantes de partidos e de seguimentos da sociedade, além do Comando da Policia Militar. O assunto mais discutido foi sobre as tradicionais caminhadas  festivas realizadas após as reuniões dos candidatos. Parte do público presente optou por sua proibição, justificando que o evento propicia a infiltração de marginais que colocam em risco a integridade física dos participantes ao travarem brigas utilizando armas branca e de fogo,  e que o efetivo da Policia Militar é insuficiente para resguardar a segurança pública neste período. Outra proposta sugerida seria a caminhada  sem o uso dos paredões, o que desestimularia a participação de meliantes no evento, considerando que os paradões e as músicas festivas da campanha seriam os principais fatores atrativos dos desordeiros. A terceira proposta apontada  foi pela permanência das caminhadas, mas com a limitação dos aparelhos sonoros, e que as agremiações ficariam responsáveis por educar seus partidários durante o evento, afim de que o direito de manifestação, através das caminhadas, fossem garantido e respeitado.
As propostas serão analisadas pelo Juiz  Eleitoral que voltará a se reunir no dia 17 com representantes dos partidos e candidatos, e após consenso,  publicar as normas que as coligações deverão seguir nesta campanha referente aos comícios e caminhadas.
O Juiz Washington Frota e o Promotor Evânio deixaram claro que não irão aceitar qualquer comportamento que venha a transgredir a Lei Eleitoral. Irão trabalhar com o rigor necessário para garantir isonomia do pleito.

Ainda durante a audiência foram esclarecidos duvidas dos candidatos a respeito das propagandas não toleradas, em bens públicos e particulares, adesivos e propaganda na internet. Confira AQUI no site do TSE as restrições da legislação.

Fonte: Revista Camocim

MONSTRO!!! MÃE MATA FILHA BEBÊ E ESCONDE O CORPO EM ARMÁRIO POR 5 ANOS, DIZ POLÍCIA


Uma professora, ainda não identificada, foi presa em Goiânia, Goiás, acusada de cometer um crime bárbaro. De acordo com informações da Polícia Civil, ela é suspeita de ter matado a própria filha, um bebê, e escondido o corpo dentro de um armário por 5 anos. Ela deu à luz no ano de 2011 e só agora o caso veio à tona.
A delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Stoffe, explica que o corpo foi escondido dentro de um armário. Segundo a delegada, a acusada era casada com um homem que viajava com bastante frequência e ela estava com medo dele descobrir traição. Ele havia feito vasectomia e poderia, obviamente, descobrir que o filho não era seu.
"A mãe confessou que, desesperada, com medo que o marido descobrisse a traição, porque ele já tinha feito vasectomia, e sem jeito de levar a criança para casa, asfixiou a menina e guardou o corpo dentro do guarda roupa dela por 20 dias", afirmou.
Para evitar que o cheiro do corpo fosse percebido, ela enrolou o recém-nascido, ainda com o cordão umbilical e a pulseira da maternidade, em diversas sacolas plásticas. Depois de 20 dias, a mulher colocou o corpo dentro de uma caixa com mais plástico e papelão e trancou dentro de um armário no prédio em que morava.
O crime só foi descoberto na terça-feira. "Ela e o marido dela na época estavam separados desde outubro do ano passado, quando ele descobriu uma outra traição. Eles moravam em casas separadas, e o apartamento estava vazio. Quando ele foi lá para buscar algumas coisas, pois o imóvel seria vendido, achou essa caixa toda lacrada. Quando ele abriu, sentiu o cheiro forte e acionou a policia", relatou a delegada.

Com informações do G1

POLÍCIA MILITAR RECAPTURA EM JERICOACOARA SOBRALENSE FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Na terça-feira, 09, policiais do BPTur da região de Jericoacoara prenderam um fugitivo da cadeia pública de Camocim. Os pm’s realizavam policiamento ostensivo pelo local quando receberam informações de populares sobre um elemento suspeito que possivelmente era um foragido, pois as pessoas haviam visto sua foto no blog Camocim Polícia 24h.
De imediato os policiais foram ao local e constataram a veracidade da denúncia, o elemento denunciado era o sobralense Rafael Milton do Nascimento, o qual responde por crime de assalto.
O elemento já havia sido recapturado por policiais do Raio de Sobral no último dia 20 de julho, foi reconduzido para a cadeia pública de Camocim mais só passou três dias encarcerado e conseguiu fugir novamente. Relembre o caso AQUI.
Desta vez, Rafael Milton foi novamente levado para a cadeia de Camocim e já se encontra recolhido à disposição da justiça.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA MAIS UM FUGITIVO DA CADEIA LOCAL

Durante a manhã desta quinta-feira, 11, policiais do Ronda do Quarteirão sob o comando do Tenente Pessoa conseguiram capturar um fugitivo da cadeia pública de Camocim, trata-se de Artemilton Silva Chagas, o qual responde por crime de furto.
Os policiais saturavam pela cidade quando passavam pelo cruzamento das ruas Antonio Zeferino Veras com João Pessoa visualizaram o detento. Ele foi abordado e novamente preso, sendo em seguida recambiado à cadeia pública de Camocim, local onde deverá permanecer à disposição da justiça.

Efetuaram a recaptura: Tenente Pessoa, Sgt F. Sousa, Cb Viana, Cb Gecylio, Sd Santos e Sd Moreira

Camocim Polícia 24h

MORADA NOVA-CE: BRIGA POR CAUSA DE UMA PIZZA TERMINA EM MOTIM, TIROS E PRESOS BALEADOS NA CADEIA PÚBLICA

Uma pizza foi o motivo de um motim que, por pouco, não termina em mortes na Cadeia Pública da cidade de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), na noite de quarta-feira (10). O tumulto entre os presos e os agentes penitenciários só acabou quando a Polícia Militar mandou reforço para o local. Dois presidiários foram baleados.
O fato aconteceu por volta das 20 horas, quando um dos presos daquela unidade carcerária teria ficado irritado ao receber despedaça uma pizza que ele havia pedido via celular. O agente penitenciário de plantão alegou que teve que examinar a pizza para verificar se ali não havia drogas ou algum objeto ilícito. A confusão estava formada.
Segundo informações colhidas pela Polícia, os presos começaram a jogar água suja no agente e passaram a balançar as grades, tentando derrubá-las. O conflito se generalizou e ao perceber que seria agredido pelos detentos já soltos nos corredores da Cadeia, o agente sacou de uma pistola e começou a atirar.
Os presos identificados como André Rabelo da Silva, 22 anos; e Antônio Carlos Alves de Oliveira, 30, ficaram feridos  com tiros disparados pelos agentes e tiveram que receber atendimento médico no Hospital Municipal.

Telefones e pizzas

Segundo relato de moradores próximos da Cadeia Pública de Morada Nova, a situação naquela unidade é de precariedade e insegurança. Além da superlotação, ocorrem constantes tentativas de fugas e motins. Para completar o quadro caótico, denúncias revelam que os detentos usam deliberadamente celulares nas celas e chegam até a pedir pizza pelo telefone, como aconteceu na noite de ontem.

Já os agentes penitenciários são constantemente agredidos verbalmente e, muitas vezes, atingidos por água suja jogadas pelos presos de dentro dos xadrezes.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

DOMINGO (14), DIA DOS PAIS, TEM BANDA "KN SHOW" NO BAR DO MELO


Já virou tradição!!! Camocim já se acostumou e aprovou o “Forró do Melo”, uma gostosa festa que acontece sempre às sextas e domingos no "Bar do Melo", localizado na Rua Riachuelo, ao Lado da antiga Fundação Sesp. Festa para todos os públicos, com total segurança.
E atenção!!! No domingo, 14, para comemorar o dia dos pais, o Melo traz mais uma vez a banda KN Show de Sobral com seu super-repertório contagiante que conquistou todos os gostos. A festa terá início às 18h00 se estendendo até 01h00 da manhã.
Você não pode perder essa grande festa. Forme sua comitiva e vá curtir a Banda KN Show de Sobral degustando a cerveja mais gelada da cidade. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos no próprio Clube do Melo.

Camocim Polícia 24h

BANDO ARMADO ATACA CADEIA PÚBLICA DE REDENÇÃO E RESGATA COMPARSAS. QUATRO PRESOS FICARAM FERIDOS E UM ACABOU MORTO


Um grupo armado atacou, na noite de quarta-feira (10), a Cadeia Pública da cidade de Redenção (a 52 Km de Fortaleza), resgatou, pelo menos, oito presos e baleou outros quatro. Um deles acabou morrendo quando recebia atendimento no hospital local.  O  caso aconteceu por volta das 22 horas e um cerco policial ainda está sendo realizado naquela região serrada no Maciço de Baturité.
Segundo informações da Polícia, o grupo invadiu a cidade e se dirigiu imediatamente à Cadeia Pública. Parte dos criminosos ocupava um veículo modelo Etios, branco, de placas OSV-9896 (CE).  Outros bandidos estavam em motocicletas.
O grupo já chegou atirando para intimidar os agentes penitenciários, que, desarmados, foram obrigados a se esconder. Em seguida, os invasores foram até a carceragem e resgataram oito bandidos, entre eles, alguns envolvidos em assaltos na região.


A Polícia não sabe, ainda, se a intenção do bando era  matar alguns dos detentos ou se se os quatro feridos foram atingidos por balas perdidas em meio ao tiroteio no local.
Policiais militares de cidades vizinhas foram chamados para dar apoio no cerco aos criminosos. O carro Etios usado pelos atiradores foi abandonado alguns quilômetros depois da cidade e há informações de que parte do bando teria se embrenhado na mata.

Os quatro detentos baleados foram transferidos para Fortaleza em ambulâncias do Samu sob escolta da Polícia Militar.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro