VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 9 de agosto de 2016

DEPUTADO PEDE AO COMANDANTE DA PM QUE PUNA POLICIAIS QUE PRENDERAM SEU PRIMO ARMADO EM UM BAR

Trata-se do comerciante Francisco Nairton Brasil, dono de um bar e restaurante localizado no Sítio Breja, no Distrito de Dom Quintino. Naquele dia, levado por denúncias, uma patrulha do BPMA foi até o local e, após uma revista “na parte externa do bar”, conforme acentua o deputado acabou descobrindo depois, já na parte interna do estabelecimento, uma arma de fogo (revólver). Em decorrência do fato, o comerciante recebeu voz de prisão em flagrante (pelo crime de posse ilegal de arma) e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Truculência

No requerimento ao comandante-geral da PM, o deputado se mostra revoltado e inconformado com a ação da PM. Segundo ele, “a ação policial foi realizada de forma truculenta e com a invasão do estabelecimento e da residência sem qualquer autorização judicial” (desnecessária em caso de flagrante).

Diz ainda o deputado em seu requerimento, “considerando os fatos narrados, se confirmado, caracterizarem grave desvio de conduta dos policiais envolvidos, considerando também que se aproximam as eleições municipais e que é de amplo conhecimento no Crato a minha relação de parentesco como o Sr. Francisco Nairton Brasil, e, considerando por último, que visito com frequência  o estabelecimento alvo da abordagem policial, solicito avaliar a conduta dos policiais e investigaras motivações com brevidade”.

JUSTIÇA DE CAMOCIM CONDENA DOIS POR TRÁFICO DE DROGAS

Bruno (blusa) e Natan
O Poder Judiciário em Camocim, durante audiências realizadas nesta terça-feira, 09, acolheu integralmente os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou dois réus em razão da prática de tráfico de drogas, em dois processos distintos.
No processo movido pela Promotoria de Justiça contra Antônio Bruno da Conceição, narra a denúncia no dia 11/12/2014, por volta das 22h50, o acusado foi flagrado transportando droga para fins de tráfico em concurso com um adolescente. O indivíduo, por ser primário, foi condenado no regime aberto de acordo com artigo 33, da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas) e no art. 244-B da Lei n. 8.069/90 (corrupção de menores), a pena de em 2 (dois) anos e 8 (oito) meses de reclusão e 166 (cento e sessenta e seis) dias-multa, fixada no mínimo legal, totalizando R$ 4.377,78.
Já no processo movido pela Promotoria de Justiça contra Natan Ferreira Lima, narra a denúncia no dia 21/12/2015, por volta das 22h50 horas, o acusado foi detido na posse de maconha e crack quando tentava acessar as dependências de galeria que dá acesso à Cadeia Pública de Camocim. O acusado, por ser reincidente, foi condenado no regime fechado de acordo com o artigo 33, da Lei nº 11.343/06, (tráfico de drogas) à pena de 07 anos, 5 meses e 29 dias de reclusão, e a pena de multa para 749 (setecentos e quarenta e nove) dias-multa, no valor de R$ 19.673,73.
Os réus condenados estão preso desde a data de cada crime, tendo Natan o direito de recorrer da sentença em liberdade negado pelo magistrado, enquanto Bruno teve o direito de recorrer em liberdade concedido, mas permanece preso em razão de outros processos criminais pendentes.
Vale salientar que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.

Camocim Polícia 24h
Com informações do Juiz Antônio Washington Frota - Juiz de Direito - Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim

AMANHÃ, 10, É DIA DE QUARTA MALUCA FARMA X


Todas as quartas na Farma X são escolhidos alguns medicamentos com mais de 50% de desconto.
Confira a promoção dessa quarta:
  • Captosen 25 mg (captopril) - É indicado para o tratamento da hipertensão.
  • Melhoral infantil - É indicado como analgésico e antitérmico.
  • Viasil c/1 comprimido - Concorrente do Viagra.
  • Cloridrato de propranolol 40 mg (cimed, teuto, geolab e one farma) - É indicado para o tratamento da hipertensão.

Corra venha economizar, aqui seu dinheiro vale muito.
Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nossa WhatsApp 📲 9-9336.6870 ou venha nos fazer uma visita.

A Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras ao lado do Colégio Novo.

CRIANÇA MORRE AO TENTAR CAPTURAR POKÉMONS NO RIO TRAMANDAÍ-RS.


Amigo da vítima, que sobreviveu, relatou que os dois caçavam pokémons. Corpo foi localizado por volta das 20h00 de segunda (8) por mergulhadores

O corpo de um menino de 9 anos foi localizado na noite de segunda-feira (8) no rio Tramandaí, na cidade de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A polícia informou que a criança caiu na água ao tentar caçar pokémons do jogo "Pokémon Go". A vítima foi identificada como Arthur Bobsin e estava acompanhada de um amigo, que conseguiu se salvar.
Fenômeno mundial desde o lançamento em julho, "Pokémon Go" é um game gratuito para smartphones em que os jogadores precisam andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas a serem capturadas.

Via Blog Sinhá Sabóia

EM ENCONTRO, CCDS DE CAMOCIM COBRA DO GOVERNADOR DELEGACIA PLANTONISTA, MUDANÇA DE LOCAL DA CADEIA DA CIDADE E OUTRAS REIVINDICAÇÕES.


O encontro dos Conselhos Comunitário de Defesa Social (CCDS) e da SSPDS foi realizado em Fortaleza no ultimo sábado dia 06 de agosto no Ponta Mar Hotel na Praia de Iracema. No evento esteve presente o Governador Camilo Santana a vice governadora, secretário de segurança Delci Teixeira, Delegado Geral da Policia Civil e Comandante da PM e do Corpo de Bombeiro, Controladora Geral de Disciplina Socorro Dantas, Chefe da Casa Militar Coronel Júlio Studart, ex Comandante geral da Policia Militar Coronel Willian e toda a cúpula da secretária de segurança. Na ocasião, os mais de 600 participantes, da Capital, Região Metropolitana e Interior, fortaleceram as ações do Pacto por um Ceará Pacífico. Representando o município de Camocim foram mais de 20 conselheiros, tendo como presidente o Sr. Aderaldo Lima, Conselheiro do Centro o Sr. Glaubeson Costa e representantes do Distrito do Guriú o Sr. Bené e Sr. Antônio Sarafim. Na oportunidade o Sr. Aderaldo Lima foi a tribuna entregou ao governador uma carta com várias reivindicações e no momento do seu pronunciamento citou algumas delas; primeira a retirada com urgências da cadeia pública de Camocim do Centro da cidade, e lemboru que a mais de dois  anos foi feito um abaixo assinado e nuca foi resolvido o problema. Falou também da situação da Delegacia de Policia Civil que fecha às 18h00, acrescentou ainda que, Camocim já merecia um delegacia própria e plantonista devido a grande demanda,. Mencionou o grande apoio que a prefeitura municipal vem dando para as associações por meio de um departamento especifico. Pediu ao governador que delibere mais cursos profissionalizantes para Camocim, principalmente para os jovens de iniciativas como o Senai, Primeiro Passo e dentre outros.
Criado em 1998, o Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) é uma instituição formada pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro e tem o objetivo de participar ativamente da solução dos problemas de segurança, apoiando e auxiliando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Com informações do Glaubeson Costa

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM

O Dr. Antonio Washington Frota, Juiz da 32ª Zona Eleitoral de Camocim, promoverá uma audiência Pública a ser realizada no dia 10 de agosto de 21016, às 14h00, no salão de audiência do Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha, localizado na Rua 24 de Maio, Centro de Camocim. Na ocasião deverão comparecer os presidentes de partidos, candidatos, representantes de coligações e o público geral para debater sobre propaganda eleitoral, comícios, caminhadas e outros.