VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 2 de agosto de 2016

AGENTE PENITENCIÁRIO É MORTO COM CINCO TIROS TIROS NO CENTRO DE FORTALEZA

Homem foi atingido por cinco tiros ao tentar intervir em tentativa de assalto

Um agente penitenciário de 46 anos foi morto com cinco tiros na tarde desta terça-feira (2) no Centro de Fortaleza. O homem entrou em confronto com bandidos que estavam em um carro roubado, abordando o cliente de um banco. O agente não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local do crime.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h, os suspeitos roubaram uma Mitsubishi Pajero de cor prata na Rua Barão do Rio Branco. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos entraram em uma agência bancária e estavam roubando um cliente, no cruzamento das Ruas Major Facundo e Senador Alencar. O agente penitenciário identificado como Josileudo Leite Silva, 46 anos, ao perceber a vítima sendo abordada, decidiu intervir. Conforme testemunhas, o homem disse que era policial e teve início o confronto fora do estabelecimento.

Agente penitenciário morreu ali mesmo no local
O agente penitenciário foi atingido por cinco tiros e teria, ainda, baleado o suspeito na perna. O grupo fugiu no veículo, rumo à Avenida Monsenhor Tabosa. O agente caiu ferido na calçada da  agência bancária. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e o corpo foi levado pelo rabecão.
A Polícia segue em busca ao veículo utilizado na ação e aos suspeitos de participar do crime. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido identificado ou preso.

Fonte: DN

EMPRESÁRIO DESAPARECIDO EM ACARAÚ É ENCONTRADO SEM VIDA NA CIDADE DE ITAREMA. SOBRINHO CONFESSOU CRIME

O desaparecimento do empresario José Valderi Fontenele teve um desfecho trágico. Após sumir por volta das 10:30 horas desta segunda-feira, 01, em frente a um posto de lavagem no centro de Acaraú, de propriedade de um sobrinho, que seria a única testemunha do caso, e o último a estar com ele, após supostamente ter entrado em uma hilux de cor branca com um desconhecido. De acordo com informações, durante as investigações, a policia teria descoberto através de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, de que não existia a suposta hilux, e que a vitima teria entrado no carro do sobrinho e saído, tendo o sobrinho sido flagrado pelas câmeras voltando sozinho.
Sendo confrontado pela policia, já nesta terça-feira, 02, o acusado teria confessado o crime e informado o paradeiro do corpo, que foi encontrado em uma estrada carroçável entre a cidade de Itarema e o distrito de Almofala. Ainda de acordo com as informações, o sobrinho teria assassinado o tio com um tiro na cabeça em um terreno na localidade de Tucunzeiros, em Acaraú, e deixado em Itarema. O motivo do crime seria uma divida que o sobrinho tinha com o tio. O réu confesso vai ser encaminhado para um presidio de segurança máxima na capital cearense.

Fonte: O Acaraú

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É LESIONADO A BALA NO BAIRRO APOSSADOS EM PROVÁVEL CRIME DE VINGANÇA

Durante a manhã desta terça-feira, 02, um indivíduo identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Filho, o “Preto”, foi lesionado a bala quando estava trabalhando na construção do calçamento da Rua Perimetral, próximo ao "Bar das Gauchinhas", no bairro Apossados. O acusado dos disparos seria um indivíduo conhecido como "Dodi", um ex-detento foragido da justiça  local. O elemento teria chegado em uma moto Honda Titan 150 de cor preta e abordado o desafeto no local citado, disparando alguns tiros e o alvejando na altura das nádegas.
Populares ligaram para o 190 e informaram o caso. O Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu os policiais da Força Tática, FTM e Ronda e iniciou as diligências objetivando capturar o acusado.

Perseguição

Os policiais caçam o elemento e já conseguiram encontrar a moto usada pelo acusado durante o atentado. Durante a fuga o veículo foi abandonado pelo  acusado em um matagal no final da Rua Perimetral, nos Apossados. Momentos depois patrulHas da Força Tática e FTM saturaram parte da zona rural do município, Boqueirão, Tamboriu, Canoa, Cangalhas indo até  o distrito de Amarelas, mais infelizmente não conseguiram localizá-lo até o fechamento dessa matéria.

A moto usada pelo acusado no crime foi apreendida pela polícia
Motivação

Ainda segundo informes colhidos pelo Camocim Polícia 24h, o motivo pode está ligado à vingança. Preto é irmão do "Pica-Pau", indivíduo morto a tiros a alguns anos atrás. Meses depois, outro indivíduo identificado como "Titela", rival de Pica-Pau, também foi morto a bala, gerando comentários na época que a morte de Titela seria uma vingança ao crime que vitimou Pica-Pau. Como "Dodi" sempre foi ligado à turma de Titela, a polícia associa o atentado contra Preto como um crime de vingança, um crime de rixa entre gangues.

Transferida

A vítima foi socorrida para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi transferido para a Santa Casa de Sobral, porém, não corre risco de morte.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MOTORISTA PRATICA SUICÍDIO. 3º CASO SEGUIDO EM GRANJA E O 13º NA REGIÃO DESDE O COMEÇO DO ANO.

Mais um caso de suicídio por enforcamento foi registrado pela polícia aqui na área da 3ªCia/3ºBPM. Desta vez o caso aconteceu na vizinha cidade de Granja. Com esse caso já chegamos ao triste número de 13 casos de suicídio em nossa região desde o começo do ano de 2016. O terceiro caso registrado em Granja em um mês e 25 dias. 
A vítima foi identificada como Francisco Jonas Alves Lima do Nascimento, de 25 anos, trabalhava como motorista e residia na Rua Carlos Dias, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A Polícia Militar tomou conhecimento após uma funcionária da UPA 24h de Granja ter ligado para o 190 e informando.
Uma equipe do Ronda foi ao local e colheu maiores detalhes. De acordo com informações prestadas por um familiar, a vítima estaria consumindo bebidas alcoólicas com muita frequência e durante a noite de segunda-feira, 01,  teria chegado em casa com uma garrafa de cerveja e teria entrado para seu quarto. Passado alguns minutos os familiares ouviram um barulho estranho e foram ver o que estava acontecendo. Infelizmente ao entrar no quarto já encontraram o motorista pendurado e enforcado nos punhos de uma rede.
Desesperados e na esperança de salvar a vida do homem, seus familiares  o tiraram e o socorreram para a UPA 24h, no entanto, já deu entrada sem vida.
Ninguém da família soube informar qual a motivação para o ocorrido. O rabecão e a Pefoce esteve no local e fez a remoção do corpo ao IML em Sobral. 

Camocim Polícia 24h

QUADRILHA EXPLODE E INVADE BANCO EM TAMBORIL, O 4º ATAQUE A BANCO EM QUATRO DIAS


Mais um assalto a banco foi registrado no interior do Ceará. Dessa vez, a ação foi registrada no município de Tamboril, na madrugada desta terça-feira (02) e teria contado com a participação de pelo menos 10 homens. Informações do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que apesar da agência bancária ter sido invadida, os criminosos não teriam levado nada.
Ainda segundo a PM, durante o assalto, parte do grupo se dirigiu ao destacamento local, onde duas viaturas receberam diversos disparos. Os policiais não teriam tido como reagir ao assalto pois ficaram cercados no prédio.

Enquanto isso, os envolvidos no crime fugiram em direção à zona rural de Tamboril e diligências são realizadas para encontrar possíveis suspeitos. Por enquanto, apenas um carro abandonado foi encontrado e foi apontado como sendo dos criminosos.

Clique AQUI e reveja os outros três ataques a bancos ocorridos nos últimos quatro dias.
Veja mais fotos abaixo:

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANDA SOLTAR PAULISTA DO “PCC” ACUSADO DE ATAQUES A DELEGACIAS EM FORTALEZA

Homem foi preso em novembro de 2015, e defesa alega excesso de prazo. Ministro Lewandowski determinou monitoramento eletrônico para acusado.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na quinta-feira (28) mandar soltar um homem preso em Fortaleza sob a acusação de coordenar ataques a policiais em novembro do ano passado. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (1º). Para a defesa do acusado, houve excesso de prazo e ilegalidade na prisão.
No recurso ao STF, a defesa argumentou que Luís Fabiano Ribeiro Brito foi preso em novembro do ano passado, denunciado em janeiro deste ano, mas até julho de 2016 não foi condenado em primeira instância
Lewandowski entendeu que o réu deve responder em liberdade, com monitoramento eletrônico. "Verifico que a custódia cautelar nesse momento se mostra desnecessária, uma vez que o processo criminal pelo qual responde o paciente poderá seguir seu curso normal, uma vez que não se está diante de alegação de que tenha o acusado interferido na instrução criminal."
Na decisão, ele estipula que o acusado compareça a todos os atos processuais, não saia da cidade onde reside e seja monitorado eletronicamente.