VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 30 de junho de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ELEMENTO QUE ESFAQUEOU E MATOU INDIVÍDUO EM BEBEDEIRA NOS BARES DO MERCADO PÚBLICO.

Vítima agonizando no mercado público de Camocim
O último homicídio havia ocorrido no dia 13 de junho, no Lago Seco, bairro Rodagem do Lago. Relembre o caso AQUI.

Durante a noite desta quinta-feira, 30, por volta das 19h00, um homem foi esfaqueado e morto durante uma bebedeira que estava acontecendo no denominado “Complexo de bares” do mercado público de Camocim. A vítima foi identificada como Paulo de Sousa da Costa, de 33 anos, residente em Camocim a Rua da República, bairro Cruzeiro. O acusado foi identificado como Jailton Pereira dos Santos, vulgo “Papelim”, de 22 anos, residente em Camocim a Rua Curitiba, bairro Apossados. Com essa morte, Camocim chega ao total de 14 homicídios em 2016, se contarmos o crime de morte ocorrido na cadeia pública de Camocim esse número passa pra 15.

O crime

A vítima foi atingida com duas facadas nas costas que atingiu os pulmões
Segundo uma testemunha que estava bebendo com a vítima, os dois estavam em um bar localizado na parte interna do mercado público quando o acusado chegou traiçoeiramente e esfaqueou as costas da vítima, fugindo do local em seguida.

Motivação

Ainda segundo informações de pessoas que estavam no mercado, o acusado teria matado a vítima por motivo de ciúmes, é que segundo o acusado, há dias a vítima vinha dando em cima de sua ex-companheira e desta vez ele tinha visto ela bebendo na companhia da vítima e outras pessoas e teria decidido tirar a vida de seu desafeto.

Vítima socorrida


Paulo de Sousa da Costa ainda foi socorrido com vida para UPA, porém não resistiu e veio a óbito no itinerário. Segundo o médico plantonista, a vítima foi atingida por duas lesões a faca na altura das costas que atingiram os pulmões.
A Pefoce foi acionada e esteve compareceu à UPA, de onde pegou o corpo da vítima e conduziu o corpo ao IML de Sobral para os devidos procedimentos.

Prisão do acusado

Papelim, acusado de ter matado seu desafeto
O Tenente Coronel reuniu os policiais da FTM, Força Tática e Ronda e iniciaram as diligências pela cidade. Momentos depois uma testemunha que estava bebendo com a vítima foi localizada e passou algumas informações. Já por volta das 22h00 os pm’s da FTM conseguiram localizar e prender o acusado em sua residência, na Rua Curitiba, bairro Apossados, trata-se de Jailton Pereira dos Santos, vulgo “Papelim”, de 22 anos. Ele confessou o crime e entregou a faca usada para matar a vítima.

Autuado em flagrante

Papelim foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio, artigo 121 do CPB, sendo conduzido  para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.


Momento em que os policiais militares prenderam o acusado
Faca utilizada no crime
Efetuaram a prisão: Tenente Coronel Artunane, Sgt Félix, Sgt Rivelino, Sgt Flávio, Sgt Edirlessandro, Cb Gouveia, Sds Fernandes, Glesion, F. Meneses e Clênio

Camocim Polícia 24

NOTA DE FALECIMENTO DE FRANCISCO MENDES DO NASCIMENTO

A Plasfran  vem em nome da família de  Francisco Mendes do Nascimento,  comunicar o seu falecimento ocorrido ontem (29), às 22h30, na Santa Casa de Sobral,  e convida parentes e amigos para seu sepultamento que ocorrerá amanhã (01) às 08h30min, saindo féretro da Associação Comercial para o Cemitério São José.

A todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã, a família agradece antecipadamente.

Via Revista Camocim

INSTITUTO ANJOS DA VIDA LANÇA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ - HOSPITALAR E RESGATE EM CAMOCIM E GRANJA

Clique para ampliar
Atenção Camocim e região, o Instituto Anjos da Vida juntamente com um capitão do Corpo de Bombeiros do Ceará, abre inscrições pela 3ª vez em Camocim e Granja para a turma 2016 do Curso de Atendimento Pré - Hospitalar e Resgate no qual iremos capacitar socorristas emergencistas para atuarem futuramente em Samu, Upas e hospitais. O Curso terá horária de 240 horas e 06 meses de duração, sendo aulas aos sábados quinzenais. Nosso corpo de instrutores é formado por sargentos do Corpo Bombeiros e socorristas Samu de Sobral. Aulas 100% práticas, simulados múltiplas vítimas e acampamento de resgate na mata. Após todo o treinamento será conferido ao aluno o certificado de socorrista resgatista e entrega da carteira de socorrista. Aproveite a seguinte promoção: até o mês de julho, ao trazer seus amigos para si inscreverem você ganhará descontos de até 20 % na sua matrícula. Não perca mais tempo, vagas limitadas, esteja mais preparado para atuar em Samu, Upas e hospitais.
Aula inaugural polo Camocim e Granja dia 13 agosto 2016
Em Camocim: ás 08:00 colégio General Campos

Inscrição: R$ 80,00 (incluso uniforme)
Xeroxs: RG, CPF, comprovante residência e 02 foto 3x4
Mensalidade: 06 parcelas de R$ 150,00 via boleto

Inscrições polo Camocim - Silvia cabeleireira: Rua Paissandu, 2830 - próx: General Campos. Tel: (88) 9.9269.1171 - whatsapp Paulo Prado

Inscrições polo Granja - Tel: (88) 9.9269.1171 coordenador Paulo Prado / (88) 9.9310.4321 Ana Paula hospital Vicente Arruda / (88)  9.9785.6486 Mentinha Sampaio.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ACUSADO DE HOMICÍDIO É LESIONADO A GOLPES DE FACÃO

Um homem de 38 anos foi lesionado a golpes de facão durante a noite de quarta-feira, 29, em Camocim. Manoel Messias Gomes da Cunha, vulgo “Cupia”, é acusado de ter matado a golpes de faca o pescador e ex-detento Gerlandio Barros, 29 anos. O crime de morte aconteceu no dia 03 de junho deste ano, na Av. Beira-Mar de Camocim, em frente à pousada do João do Peba. Relembre a matéria AQUI.

Crime de vingança

Era por volta das 20h30 de quarta-feira, 29, quando o 190 recebeu uma denúncia que um homem havia sido lesionado a facão na Rua 24 de Maio, no bairro da Praia. Rapidamente foi deslocada para o endereço uma viatura do Ronda e constataram ser verídica a denúncia. A vítima foi lesionada a golpes de facão na altura das costas e foi socorrida para o HDMA.

Gerlândio foi morto a golpes de faca no dia 03 de junho
Cupia disse aos policiais que estava com alguns amigos em uma bebedeira no endereço citado quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido como “Nenem Grande”, o qual estava armado com um facão e o lesionou nas costas, próximo ao pescoço.
Ainda segundo informações, o acusado seria um familiar do Gerlândio Barros, morto por Cupia, o qual teria jurado vingar sua morte.
Policiais militares efetuaram diligências por toda a cidade mais não conseguiram localizar o acusado. Cupia ficou internado no HDMA mais não corre risco de morte.

Atenderam a ocorrência: Cb Gecylio e Sd Diego Sousa
Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: COMANDANTE DO 3º BPM FALA SOBRE OS ATOS DE VANDALISMO QUE VIROU BADERNA

video

Dos mais de 80 indivíduos presos e apreendidos pela Polícia Militar após atos de vandalismo e arrastões pela cidade de Sobral, os principais cabeças já estão presos (ou apreendidos) acusados de apologia ao crime, ameaça, desacato e associação criminosa.
O Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Assis Azevedo, declarou que a manifestação não teve nada de “movimento pela paz”, que bandido é bandido e não prega paz.

"Eu nunca vi bandido se reunir para fazer o bem para a sociedade", disse o oficial

Ao perceber atos de vandalismo, ameaças e apologia ao crime o oficial determinou o uso da força policial e a prisão dos considerados cabeças do movimento:

“A força policial a serviço do Estado jamais pode ser posta em dúvida. Sempre que se fizer necessário mostraremos e usaremos a força da lei para a manutenção da ordem pública”, disse o Comandante do 3ºBPM.

Camocim Polícia 24h
Vídeo: Guilherme Constâncio

SOBRAL-CE: DEZENAS DE MENORES FOGEM DE CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO



Uma fuga em massa foi registrada no Centro Educacional de Sobral, na tarde de ontem. De acordo com informações do 3ºBPM (Sobral), havia 71 adolescentes no local e 56 escaparam. Apenas 15 infratores ficaram na unidade. Até o fechamento desta edição, oito fugitivos tinham sido recapturados pela PM. Neste ano, 410 adolescentes em conflito com a lei fugiram no Ceará.
Conforme o juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, os internos se rebelaram, renderam o agente que estava no local e fugiram. "Arrombaram o portão e saíram pela porta da frente", explicou o magistrado.
A Polícia Militar iniciou as buscas logo após a fuga ser comunicada. Os militares informaram que já têm indicativos de onde estão alguns adolescentes e estão fazendo diligências para recapturá-los. Um policial disse que a unidade violada fica no bairro Terrenos Novos, ao lado de uma creche municipal.

VENDE-SE CASA COM PONTO COMERCIAL NO BAIRRO CRUZEIRO


Vende-se uma casa localizada à Rua Nova, Nº 1146, no Bairro Cruzeiro. O imóvel é novo e possui um ponto comercial, 4 quartos, 1 banheiro social, 1 sala de estar, 1 sala de jantar, 1 cozinha, 1 área de serviço, 1 garagem e varanda. 
Para maiores informações ligar para (88) 9-9841.5151 ou (88) 9-9243.5979.

Veja mais fotos abaixo: