VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 24 de junho de 2016

MARACANAÚ-CE: POLÍCIA CIVIL INVADE REUNIÃO DO PCC E PRENDE 32 MEMBROS DA FACÇÃO

Uma operação da Polícia Civil na noite de ontem, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), fechou a reunião de uma célula no Ceará da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Pelo menos, 32 pessoas que seriam integrantes do grupo foram presas entre traficantes de drogas, assaltantes e homicidas. Entre o material apreendido havia uma metralhadora, uma pistola, motos de alta cilindrada e automóveis de luxo.
De acordo com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 70 pessoas estavam reunidas em um sítio, localizado na Rua João Campos Filho, bairro Parque Tijuca, em Maracanaú. A Polícia Civil estava investigando as ações da organização e tomou conhecimento do encontro, que serviria também para comemorar a união do PCC no Estado.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Divisão Antissequestro (DAS) chegaram ao local por volta das 19 horas. Testemunhas relataram à reportagem que eram mais de dez viaturas da Polícia Civil.
Na chegada, houve um intenso tiroteio, de acordo com um policial que participou da operação. Muitas pessoas que estavam na reunião conseguiram escapar durante a troca de tiros, mas as principais lideranças acabaram presas. A quadrilha foi levada para a sede da DRF, no Bairro de Fátima.

GRANJA-CE: MENINO DE 10 ANOS LESIONA A PRÓPRIA MÃE A GOLPES DE FACA NO PEITO ESQUERDO.

Por volta das 18h20 de quinta-feira, 23, um funcionário do hospital de Granja ligou para o 190 informando que uma mulher tinha dado entrada naquele hospital com lesões a faca. Rapidamente uma equipe policial foi até o referido hospital e contactou com a vítima, uma mulher de 32 anos.
Para os policiais a mulher falou que teve um desentendimento com seu filho de apenas 10 anos de idade que em um ato insano acabou lhe lesionando com uma facada na altura do peito esquerdo.
O menor foi procurado pelos policiais mais não foi encontrado. A vítima recebeu os primeiros socorros no hospital de Granja e em seguida teve que ser transferida para o hospital Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

VEJA VÍDEO: BANDIDO DE FACÇÃO ATIRA NA PERNA DE LADRÃO QUE ROUBOU EM BAIRRO DE FORTALEZA

video

Bandidos de facções organizadas estariam proibindo que indivíduos roubem ou pratiquem furtos em bairros do subúrbio de Fortaleza. Confira o vídeo.

Camocim Polícia 24h

CURIOSIDADES! CONHEÇA O BABIRUSA

O Babirusa-buru, Babyrousa babyrussa é uma espécie de mamífero da família Suidae. Endêmica da Indonésia, onde pode ser encontrada nas ilhas Sula e em Buru. Mede entre 85 cm e 105 cm de comprimento mais longa cauda de 27 cm a 32 cm, pesa cerca de 90 Kg e é onívoro.
O babirusa vai ao extremo para conquistar uma parceira. Os caninos superiores dos machos perfuram os ossos do nariz, furam a pele e continuam crescendo, em direção à cabeça do animal, até o final da vida. Quanto maior os caninos, maior a chance de conseguir uma parceira. A loucura é tanta que é de estourar os miolos, literalmente. Em alguns casos raros os caninos podem perfurar o crânio e chegar ao cérebro.

Fonte: NGB

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE

Um ex-detento voltou a cadeia após desobedecer uma ordem da justiça. Os policiais do Ronda prenderam o indivíduo Rosewelt do Nascimento durante a tarde de quinta-feira, 23, sob a acusação de ter ameaçado a própria mãe.
Era por volta das 17h00 quando os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica que estaria acontecendo na Rua Antônio Zeferino Veras, no bairro São Francisco. No local, a vítima e mãe do acusado disse aos policiais que seu filho há anos vem causando problemas dentro de sua casa e que contra ele já existe uma medida protetiva  determinando  que ele não se aproxime dela, contudo, desta vez ele chegou, entrou em casa e passou a ameaça-la.
O indivíduo foi localizado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC onde foi flagranteado por quebra de medida protetiva juntamente com a Lei Maria da Penha e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Subtenente Neto, Cb Reis e Sd Osmailson
Camocim Polícia 24h

ONDE VAMOS PARAR? RÉU PRIMÁRIO QUE TRAFICA DROGAS NÃO COMETE CRIME HEDIONDO, DECIDE STF

Decisão vale para suspeitos com bons antecedentes e fora de organização. Com decisão, condenado poderá deixar prisão com menos tempo de pena.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (24) tirar o caráter hediondo da condenação de dois homens condenados por tráfico de drogas que eram réus primários, tinham bons antecedentes, não se dedicavam ao crime nem integravam uma organização criminosa.
Um réu primário é uma pessoa que ainda não sofreu nenhuma condenação definitiva por algum crime. Isso só ocorre no chamado trânsito em julgado, quando uma eventual condenação já não pode ser revertida com recursos.
Os bons antecedentes, por sua vez, decorrem de uma análise mais ampla, que leva em conta se a pessoa é alvo de investigação, se possui boa conduta social e sua personalidade. Os  dois critérios são considerados pelo juiz ao estipular a pena de uma pessoa condenada.
Com a decisão do STF, os dois condenados poderão sair da prisão em regime fechado e ir para o semiaberto com menos tempo, após cumprir 1/6 da pena, como os demais condenados por crime comum. Em condições mais amenas, a própria Lei Antidrogas atenua a gravidade do tráfico, prevendo que a pena seja reduzida de um sexto a dois terços.
Atualmente, o tráfico de drogas é considerado crime hediondo na lei. Com a decisão do STF, porém, perdeu essa classificação para o chamado "tráfico privilegiado".
Pessoas flagradas em crime hediondo não podem ser libertas por fiança e não têm direito a anistia, graça ou indulto (tipos de perdão da pena).