VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 18 de junho de 2016

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO BÁRBARO QUE CHOCOU CAMOCIM

Acusado, "Didi"
O elemento confessou o crime ocorrido com requintes de crueldade e que chocou toda a população de Camocim e região. Relembre a matéria AQUI.

Durante a manhã deste sábado, 18, por volta das 10h30, policiais militares do destacamento de Barroquinha conseguiram capturar o elemento identificado como Francisco Hildo de Vasconcelos, mais conhecido como “Didi” ou Hildão”, 29 anos, natural de Massapê e que atualmente reside na Rua dos Pássaros, bairro Rodagem do Lago, em Camocim.

Autor de crime bárbaro

Didi é réu confesso de um dos crimes mais bárbaros ocorridos em Camocim nos últimos tempos. O crime aconteceu na última segunda-feira, 13, e teve como vítima o jovem Francinaldo de Sousa Ferreira, 19 anos. Informações conseguidas com exclusividade pelo blog Camocim Polícia 24h explicam passo a passo como se deu o sinistro, confira.

Motivação

O acusado teria dito aos policiais que não tinha nada contra a vítima, no entanto, dias atrás Francinaldo teria cometido um ato imperdoável no mundo do crime, assaltar mulher de bandido. Foi essa a justificativa que Didi teria dado aos policiais para matar cruelmente a vítima, Francinaldo teria assaltado sua mulher. Vale ressaltar que a versão é do acusado.

O crime

Francinaldo, vítima 
A partir do momento que teria tomado conhecimento do assalto, Didi teria decidido se vingar de Francinaldo. Exatamente na madrugada de segunda-feira, 13, Didi acompanhado de dois comparsas encontraram a vítima na Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, e o colocaram dentro de um carro, levando-o em seguida para a beira do Lago Seco, quase em frente a antiga Pousada do Dr. Wilson. Foi nesse local que eles derrubaram a vítima, no entanto Didi teria confessado que quem desferiu todas as “facãozadas” teria sido ele, pois os outros dois comparsas teriam ficado temerosos. 
Indagado sobre tamanha crueldade, o acusado teria dito que estava com muita raiva e teria feito tudo consciente.

Veículo abandonado

Um fato foi preponderante para que os policiais militares ficassem mais atentos e cientes que o acusado estiaria nas redondezas. É que na manhã de quinta-feira, 16, os pm’s do destacamento de Barroquinha encontraram um veículo abandonado na localidade de Salgado/Bitupitá, zona rural de Barroquinha, semelhante ao usado pelo criminoso no dia do sinistro. O veículo Celta de cor vermelha e placa NHG 3589, ano 2007/2008, de São Luis-Maranhão, foi encontrado depenado, faltando o painel, o step, banco traseiro, faróis traseiro e dianteiro. O carro foi apreendido e apresentado na Delegacia de Chaval. Reveja a matéria AQUI.

Prisão do acusado

Desde o dia que aconteceu o crime, segunda-feira, 13, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que todos os destacamentos a ele subordinado ficassem atentos, pois havia a informação que Didi estaria homiziado em alguma cidade vizinha. Já durante a manhã deste sábado, 14, policiais militares de Barroquinha realizavam policiamento ostensivo pela cidade quando viram um indivíduo passando em frente ao destacamento da PM e quando viu a viatura baixou a cabeça, tentando se esconder para não ser reconhecido. Para o azar do acusado um dos pm’s o reconheceu e então o abordaram. Didi não tentou fugir nem resistiu à prisão, pelo ao contrário, ele confessou o crime e detalhou o sinistro com a maior frieza, mostrando que realmente não tem condições de viver em sociedade.
Didi foi conduzido para a DPC de Camocim onde após os procedimentos foi reconduzido para a cadeia pública. Quanto as outros indivíduos que ajudaram indiretamente no crime, a informação que tivemos é que a polícia continua as buscas.
Do blog: Didi é um indivíduo com características psicopatas. O elemento já cometeu vários crimes, dos mais diversos, inclusive já cumpriu pena em penitenciárias de Sobral, Senador Sá, Uruoca, Granja e ultimamente estava preso na cadeia pública de Camocim, local de onde saiu no final do mês de maio. Parabenizar também os guerreiros do destacamento policial militar de Barroquinha pela exitosa ação que culminou com a prisão do perigoso elemento. Daqui pra frente é com a justiça, que com certeza dará uma resposta a altura.


Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt F. Alves, Sgt Roberto Luiz e Cb Pereira
Camocim Polícai 24h

CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO NAS IMEDIAÇÕES DA CACHOEIRA DO PINGA, EM SÃO BENEDITO

Na tarde de quinta (16), por volta das 12h30, na Cachoeira do Pinga, localizada no Distrito Inhuçu na Zona Rural de São Benedito, foi encontrado por um popular o corpo de um homem em avançado estado de decomposição.
O corpo foi encontrado num abismo na Cachoeira do Pinga, onde possivelmente a vítima escorregou nessa cachoeira e caiu no abismo falecendo no local.
Os Policiais Militares do Pelotão de São Benedito (Sd Cunha e Sd Ítalo) estiveram no local, bem como uma equipe do Corpo de Bombeiro sob o Comando do 1º Sargento Jairo. Após a remoção do corpo do local o cadáver foi conduzido ao IML de Sobral pela equipe da PEFOCE. Não foi possível identificar o cadáver, pois não foi encontrada nenhuma documentação e ninguém da localidade o reconheceu. Vale salientar que o local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR COM DROGA DENTRO DO ALBERGUE DA CADEIA PÚBLICA.

Um menor de 16 anos foi apreendido por policiais militares após ingressar com drogas e outros materiais no albergue onde cumprem pena os detentos do regime semiaberto.
Era por volta das 22h00 quando o policiamento da cadeia e o agente penitenciário perceberam uma moto rondando inúmeras vezes à cadeia pública. Policiais do Ronda e da FTM passaram a procurar o motociclista mais não conseguiram localiza-lo.
Minutos depois, os policiais perceberam alguém dentro do albergue e foram verificar. Lá encontraram o menor de posse de vários materiais, sendo: 70 gramas de crack, 02 tablete de maconha cerca de 40 gramas, 03 vidros de tinta para tatuagem e 12 agulhas também para tatuagem. Segundo informou o menor, o material teria sido encomendado por um detento da cadeia.
O adolescente ainda informou que o motociclista que foi visto rondando a cadeia foi o mesmo contratado para lhe deixar, trata-se de um mototaxista clandestino de nome “Zé Maria”, cujo ponto do mesmo é a pracinha da Rodagem do Lago.
O menor foi conduzido para a DPC onde foi feito os procedimentos cabíveis e depois foi liberado.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA

Por volta das 16h30 de quinta-feira, 16, policiais do destacamento de Chaval realizavam patrulhamento de rotina na Rua Vila Nova, bairro Vila Nova, quando se depararam com um homem identificado como Benedito Faustino de Lima, 56 anos, o qual portava uma espingarda artesanal tipo socadeira, 03 sacos de chumbo, 02 frascos de pólvora, espoletas e uma faca de caça.
Ao ser indagado a respeito do fato, o mesmo informou que estava levando o material para o seu filho que trabalha em um viveiro de camarão no Estado do Piauí.
Como o homem não possui porte de arma ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local onde após o relato dos fatos foi feito o procedimento com base Art. 14 Lei do desarmamento por Portaria, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Joseni e Neto
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUOS QUE TERIAM COMETIDO HOMICÍDIO EM CAMOCIM TERIAM FUGIDO E ABANDONADO CARRO EM BITUPITÁ

Na quinta-feira, 16, por volta de 09h00, o 190 recebeu várias ligações denunciando que na localidade de Salgado/Bitupitá, zona rural de Barroquinha, um veículo havia sido deixado há alguns dias abandonado e ninguém na localidade sabia informar a quem pertencia.
Conforme apurou o blog, comentários existentes na localidade davam conta que o veículo teria sido utilizado para dar fuga a indivíduos que  teriam cometido um homicídio bárbaro na cidade de Camocim, dias atrás, no entanto, são comentários do povo, nada ainda foi comprovado. Relembre a matéria AQUI.
Diante das informações, patrulhas do destacamento de Barroquinha e do BPTur se deslocaram para o local citado onde foi constatada a veracidade do fato. Lá foi encontrado um veículo Celta de cor vermelha e placa NHG 3589, ano 2007/2008, de São Luis- Maranhão.
O referido veículo se encontrava depenado, faltando o painel, o step, banco traseiro, faróis traseiro e dianteiro. O carro foi apreendido e apresentado na Delegacia de Chaval e o caso será investigado.

Efetuaram a apreensão: Sgt De Sousa, Sgt Jair, Sgt Santiago e Sd Erlan
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DA FTM PRENDEM ACUSADO DE FURTO NO MERCADO PÚBLICO

Por volta das 10h30 quinta-feira, 16, o policiamento da Força Tática Motos realizava patrulhamento de rotina pelo Mercado público quando foi solicitado por um homem que informou ter deixado seu veículo, uma D-20, na rua Independência próximo a Farmácia Pague Menos, com dois garrafões de água na carroceria, que saiu por uns instantes e quando retornou os garrafões haviam sido levados. Ao perguntar a populares que estavam no local, o homem foi informado das características do autor do furto e as repassou para o policiamento.
De acordo com as características repassados,  o policiamento fez uma busca pelo referido mercado e conseguiu localizar e prender a acusado, trata-se do jovem Francisco Alan de Paiva, 19 anos.
Ao ser indagado sobre o furto, o indivíduo confessou a prática e que teria vendido os objetos pela quantia de R$ 14,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo conduzido à DPC, onde foi apresentado ao Delegado Dr. Márcio, que resolveu enquadrar o acusado base Art. 155 do CPB  porém somente por Portaria, devido ao valor irrisório dos objetos furtados, sendo o acusado em seguida liberado.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F. Meneses
Camocim Polícia 24h