VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de junho de 2016

GRANJA-CE: ESTÁ DE VOLTA A CADEIA MAIS UM INTEGRANTE DA "QUADRILHA DO GAGO"

João Paulo
Durante a tarde de segunda-feira, 13, mais um suspeito de pertencer a “quadrilha do Gago” foi preso e já se encontra novamente na cadeia pública de Granja.
João Paulo é irmão do próprio Gago e segundo informações pertence ao bando do seu irmão. Vale ressaltar que Gago é foragido da cadeia pública de Granja e apontado como chefe do bando que têm realizados vários assaltos na sede do município de Granja e também na zona rural. Ele está sendo procurado. Veja o caso AQUI.

Prisão

João Paulo teria se apresentado à DPC de Granja e teria dito que não aguentava mais viver foragido, escondido em meio aos matagais. Vale ressaltar que João Paulo cumpria pena na cadeia de Granja por crime de roubo e foi beneficiado com a progressão de regime, passando do fechado para o semiaberto e tendo que dormir durante as noites na cadeia local.
João Paulo desobedeceu as ordens da justiça e não compareceu mais para cumprir os pernoites, sendo esse o motivo da justiça expedir um mandado de prisão contra sua pessoa. Além disso, alguns inquéritos por portaria contra ele também estão em andamento na DPC de Granja.

Gago ainda está foragido
Outro irmão

Quase no mesmo momento que João Paulo se entregava, os policiais militares do destacamento de Granja sob o comando do Sargento Fontenele capturaram outro irmão, trata-se de Marquinho, irmão de Gago e João Paulo e também suspeito de integrar o bando. Ele foi conduzido para a DPC e como contra ele havia somente inquéritos por portarias sendo apurados, e não havia mandado de prisão, ele foi ouvido e prontamente liberado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: VEÍCULO DO TRANSPORTE COLETIVO ATROPELA E MATA IDOSO NA CE-085

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um caso de acidente de trânsito com vítima fatal no município de Camocim. A vítima foi um idoso de 70 anos identificado como Francisco Alves Brioso, residente na localidade de Mororó, zona rural de Camocim.

O sinistro

Era por volta das 10h20 desta terça-feira, 14, quando populares ligaram para o 190 comunicando o caso. Conforme o apurado, o idoso trafegava pela CE-085 em uma bicicleta no sentido Granja – Camocim, quando a cerca de 06 de Camocim, próximo ao Raimundo do Dão, foi fatalmente colhido por uma Topic da Cooptrace. A vítima foi Arremessada para longe e nesse momento o condutor da Topic socorreu o idoso em outro veículo para o HDMA, contudo, já deu entrada naquele hospital sem vida.

Versão

Para os policiais militares o condutor da Topic disse que trafegava em velocidade normal quando o idoso atravessou de repente a frente do veículo e não deu mais tempo ele desviar, ocasionando o sinistro.
Policiais da Força Tática de Camocim e os pm’s da PRE estiveram no ocal e tomaram as providências cabíveis. A Pefoce foi acionada para o local e por volta das 14h00 chegou a Camocim e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: FTA – Subtenente Heriberto, Sgt Gomes e Sd Ribeiro / PRE – Sds Gelson e Rabelo

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA CONTINUA AS DILIGÊNCIAS E PROCURA SUSPEITO DE MORTE BÁRBARA NA CIDADE.

Francinaldo de Sousa e tinha apenas 19 anos
Policiais militares e civis continuam as buscas objetivando capturar o principal suspeito de ter cometido um dos crimes mais bárbaros registrado em Camocim nos últimos tempos. As investigações apontam que um ex-detento é o principal suspeito de ter matado o jovem Francinaldo de Sousa Ferreira, mais conhecido como "Jacarandá", de 19 anos, o qual residia no Beco da Morte, uma travessa que fica entre a Rua Tabelião Mário Aguiar Coelho e Rua Santa Terezinha, no bairro Rodagem do Lago.
De acordo com as investigações, o ex-detento conhecido como “Didi” teria executado a vítima com vários golpes de facão, estraçalhando a cabeça da vítima. Didi já teria passagem por várias cadeias, como: Penitenciária Industrial Regional de Sobral, Cadeia de Massapê, cadeia de Senador Sá, cadeia de Granja e ultimamente estava preso na cadeia de Camocim, local de onde saiu no final do mês de maio.
Conforme o apurado pelo blog, o suspeito não estaria mais em Camocim, já teria fugido.. Em sua residência localizada também no bairro Rodagem do lago, os policiais civis receberam informações dos pm’s da FTM e apreenderam dois facões e a roupa usada pelo suspeito no momento do crime ainda com alguns respingos de sangue.
Ainda não se sabe ao certo a motivação do crime, sabe-se que a vítima era usuária de drogas e envolvida em pequenos furtos e roubos.

Francinaldo de Sousa foi a vítima de um dos crimes mais bárbaros registrado em Camocim nos últimos tempos
Camocim Polícia 24h

BANDIDO É LESIONADO NO ABDÔMEN E PM NO BRAÇO DURANTE REAÇÃO A ASSALTO.

O policial foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota. PM está bem e não corre risco de morte. Assaltante também foi baleado e se encontra em estado grave.

Um policial militar foi atingido no braço, na noite desta segunda-feira (13), depois de reagir a uma tentativa de assalto no Bairro  Aracapé, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o policial estava à paisana, quando foi abordado pelo suspeito na  Rua Miguel Aragão.
O PM também atirou no homem, que foi atingido na região do abdômen. O policial foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota, no Centro, e não corre risco de morrer.

Já o assaltante ficou ferido no abdômen e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aracapé. De acordo com a polícia, o estado de saúde dele era grave.

Fonte: G1Ce

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: PELO MENOS 40 MILITARES DISPUTARÃO CARGOS NO CEARÁ

Membros da Polícia e do Corpo de Bombeiros buscam, nas casas legislativas, defender demandas de classe

Pelo menos 40 representantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros devem ser candidatos no pleito deste ano em diversos municípios cearenses. Em 2014, o Ceará elegeu um deputado estadual, Capitão Wagner Sousa, e um deputado federal, Flávio Sabino, mais conhecido como Cabo Sabino.
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Eliziano Queiroz, há um movimento nacional para que cabos e policiais da PM participem cada vez mais do ambiente político, principalmente nas casas legislativas. Segundo ele, há pelo menos uma década, nas discussões nacionais, o tema é debatido entre representantes da classe, mas somente depois da discussão da PEC 300 ficou decidido que cada Estado tentaria eleger um deputado federal e um estadual para tratar das demandas das categorias.
A Proposta de Emenda à Constituição de número 300 visa a equiparar o salário dos PMs de todo o Brasil, tendo como piso o salário dos militares de Brasília, que são os bem mais pagos do território nacional. "Fizemos um trabalho de conscientização com toda a tropa e chegamos à conclusão de que as nossas demandas só seriam resolvidas com representantes aqui e em Brasília. Agora apostamos nas câmaras municipais, para melhorar a segurança pública no âmbito municipal", disse.
Conforme ressaltou Queiroz, este movimento vem crescendo no Brasil, mas salientou que o momento é totalmente novo, pois os militares estão chegando às casas legislativas por meio do voto, de forma democrática.