VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MARTINÓPOLE: HOMEM USA PUNHO DE REDE E PRATICA SUICÍDIO. O 6º CASO EM APENAS 37 DIAS EM NOSSA REGIÃO.

Acreditem, a Polícia Militar registrou mais um caso de suicídio em nossa região, o 6º em apenas 37 dias. 
São casos registrados pelo Camocim Polícia 24h mostrando essa dura e triste realidade. Nossos irmãos por algum motivo estão decidindo pôr fim em suas vidas. Não resta dúvida que é uma situação alarmante e que alguma ação emergencial deve ser feita para ajudar pessoas com pré-disposição ao suicídio.

Punho de rede

Dessa vez o caso aconteceu aqui pertinho, no vizinho município de Martinópole. Era por volta das 11h00 desta quarta-feira, 08, quando uma pessoa procurou o destacamento da Polícia Militar e comunicou o sinistro.
Os pm’s foram até o endereço do ocorrido, no Conjunto Benedito Barros, e dentro de um dos cômodos da casa os policiais constataram a veracidade da denúncia. Um homem identificado como Edio Estevão de Sousa, 29 anos, usou um punho de rede para se enforcar e cometeu o suicídio.
Segundo um irmão do jovem, a família não sabe o que teria motivado a vítima a cometer tal ato. Todos estão muito abalados.
Os pm’s fizeram o isolamento do local e comunicaram o caso a Pefoce, que esteve no local e conduziu o corpo do jovem ao IML de Sobral.

Confira os outros quatro casos ocorridos em nossa região:
  1. No dia 02 de maio deste ano, a jovem de 22 identificada como Francisca Kaliane do Nascimento, natural de Camocim praticou suicídio por enforcamento em uma residência localizada na Rua Perimetral, bairro Brasília, em Camocim. A vítima deixou três filhos pequenos. Reveja o caso AQUI.
  2. O segundo caso do mês ocorreu no dia 14 de maio, na zona rural do município, mais precisamente na localidade de Tabocal. Desta vez a vítima de suicídio por enforcamento foi a jovem Francisca Raquel Costa dos Reis, de apenas 20 anos, residente na mesma localidade. Relembre o caso AQUI.
  3. No dia 16 de maio, mais um caso aconteceu aqui pertinho, mais precisamente na localidade de Lagoa Cercada, zona rural do vizinho município de Martinópole, pertencente a área da 3ªCia/3ºBPM. Veja a matéria AQUI.
  4. No dia 28 de maio, a jovem Maria Geovanna Santos Araújo, de apenas 14 anos de idade, natural de Camocim, pôs fim à sua vida se enforcando em sua própria residência, uma casa localizada na Rua Perimetral, bairro São Francisco, próximo ao Mercadinho do Jonas, em Camocim. Relembre a matéria AQUI.
  5. No dia de ontem, 07 de junho, o motorista Raimundo Ferreira da Silva, vulgo “Lichoa”, 47 anos, natural de Granja e que residia no Conjunto Alto da Brasília, no bairro São Pedro, praticou o suicídio. A esposa da vítima informou aos policiais que a ele era depressivo e que fazia uso de drogas há muito tempo. Veja a matéria AQUI.
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Lima

ATUAÇÃO DO BATALHÃO DE DIVISAS NO CEARÁ FORTALECE AS FRONTEIRAS DO ESTADO


A segurança pública cearense tem sido reforçada no interior e nas extremidades do Estado. Somente em maio deste ano, 16 armas de fogo foram apreendidas nas divisas do Ceará com outros Estados nordestinos. Essas ações são resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará, que atua nos limites territoriais do Ceará no combate ao tráfico de drogas, de armas e a ações contra bancos.
O mês de maio também refletiu em mais de 8 mil veículos e 1.100 pedestres abordados e 29 procedimentos policiais realizados nas fronteiras. Ao todo, foram 23 flagrantes, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e quatro Boletins de Ocorrência (BO) registrados. Entre os transportes abordados estão carros, motocicletas, ciclos, ônibus, vans e caminhões.
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão de Divisas, as abordagens fazem parte de ações preventivas, visando a apreensão de armas e drogas, com a ressalva: “Temos a missão de trabalhar nas divisas”. Ainda segundo ele, o Batalhão de Divisas conta não só com o apoio de destacamentos da PM cearense, mas também de Estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Os militares do Batalhão de Divisas atuam em conjunto ainda com policiais de outros destacamentos e de forças parceiras como as Polícias Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF).

TRAGÉDIA! FAMÍLIA INSTALA CERCA ELÉTRICA E CRIANÇA MORRE ELETROCUTADA

Uma menina de 8 anos morreu eletrocutada, nessa segunda (6), após tocar em uma cerca elétrica instalada pela família para afugentar cachorros. A cerca contornava o galinheiro da casa em Ibirá, interior do estado de São Paulo, e havia sido colocada porque os cães estavam atacando e devorando as galinhas. A criança foi socorrida ainda com vida, mas morreu antes de receber atendimento médico.
Conforme o registro feito pela Polícia Civil, a menina brincava no quintal da casa, quando teria encostado na cerca. A mãe, que estava no interior da casa, ouviu os gritos da filha e acudiu, mas já a encontrou caída. Vizinhos também ajudaram a socorrer a criança e chamaram o resgate.
A menina teve parada cardiorrespiratória quando era levada ao hospital da cidade e não resistiu.
A Polícia Civil aguarda o laudo com a causa da morte para decidir sobre os rumos da investigação. Se ficar comprovado que houve negligência ao instalar a cerca sem os cuidados necessários, os pais serão indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Fonte: Veja

MARTINÓPOLE-CE: AGENTES DO PRÓ-CIDADANIA PRENDEM FORAGIDO DA CADEIA DE SÃO BENEDITO APÓS FURTAR MOTO NA CIDADE

Acusado
Por volta das 02h30 da madrugada de terça-feira, 07, agentes do Pró-Cidadania da cidade de Martinópole conseguiram recuperar uma moto furtada na cidade e ainda prender o acusado do furto, um indivíduo identificado como Antonio dos Reis Fernandes, 28 anos, natural e residente em Tianguá e fugitivo da cadeia pública de São Benedito.
Os agentes receberam a informação que o indivíduo havia furtado uma moto Honda Fan 125, cor vermelha e de placa OCJ-5954, cujo proprietário é o vigia Juscelino Linhares Ramos Solteiro. Imediatamente os agentes saíram em diligências e conseguiram localizar o acusado o qual ainda estava com a moto.
Acusado e moto furtada foram levados para o destacamento da Polícia Militar local e lá o indivíduo tentou justificar a ação delituosa dizendo que havia visto a dita moto com a chave na ignição e que a pegou para dar um passeio na cidade, mais que passear. Ele foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante por crime de furto e já está recolhido à cadeia pública de Granja.
Vale ressaltar que não é de hoje que os agentes do Pró-Cidadania de Martinópole vem desempenhando um excelente serviço e agindo sempre em parceria com a gloriosa Polícia Militar.

VAMOS AJUDAR O PEQUENO "ANDERSON"!

O blog Camocim Polícia 24h deu início a uma campanha para ajudar a família do pequeno Anderson a arrecadar fundos que servirão para lhes manter na cidade de Fortaleza enquanto durar seu tratamento de saúde.
Infelizmente os médicos confirmaram que Anderson está com câncer em um dos braços e felizmente a doença foi descoberta a tempo, ainda em estágio inicial. 
Anderson é filho do Sargento Antonio Carlos Santos, residente em Camocim e atualmente está lotado no Batalhão de Polícia Ambiental.
O garotinho está internado no hospital Albert Sabin em de Fortaleza onde já iniciou o tratamento. Como as despesas na capital são muitas onerosas, familiares e amigos lançaram campanhas nas redes sociais para arrecadar fundos haja vista o tratamento ser um processo que demanda muitos gastos.
Contamos com a solidariedade de todos na colaboração de qualquer valor que poderá ser depositado na conta do próprio Antonio Carlos Santos, pai de Anderson: Agência. 0715-3, conta corrente 10719-0, banco Bradesco

Os familiares do pequeno Anderson agradece a todos que de alguma forma possam colaborar.

Camocim Polícia 24h

CARRO DOS CORREIOS É ASSALTADO EM SOBRAL. POLÍCIA MILITAR RECUPERA PARTE DO ROUBO.

Um carro dos Correios, que transitava no bairro Padre Palhano, em Sobral, foi assaltado durante a tarde de terça-feira (7).
Segundo a polícia, o motorista foi abordado por dois criminosos durante a entrega de encomendas e levado para um local próximo a uma torre de energia no bairro Sumaré, onde os assaltantes descarregaram o veículo e fugiram em rumo ignorado.
Não foram informados os produtos levados por eles e nem o valor total da mercadoria.

Após diligências, a polícia militar conseguiu recuperar alguns objetos em uma casa na Rua Ferroviária, no bairro Sumaré. Uma mulher foi conduzida para a delegacia. Segundo informações, ela estava no trabalho no momento da ocorrência e a polícia suspeita do filho da mesma, pois ele já tem antecedentes criminais.

Com informações do SPN