VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 6 de junho de 2016

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SANTA QUITÉRIA

Detentos da Cadeia Pública de Santa Quitéria deflagraram na manhã desta segunda (06/06), uma rebelião.
Segundo as informações, os presos pedem a presença do Juiz e do Promotor do município e ameaçam tocar fogo em dois detentos, que foram feitos reféns, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Os presos promoveram um verdadeiro quebra-quebra na penitenciária, mas até o momento, nenhuma fuga foi registrada.
Policiais militares do Comando Tático Rural e do Batalhão de Divisas fazem o reforço para manter a ordem na cadeia e impedir fugas.


Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Vídeo: Whatsapp do Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA CAMOCINENSE CONDENA ACUSADO DE TER ROUBADO CELULAR À PENA DE CINCO ANOS E MULTA.

Acusado
O Poder Judiciário em Camocim acolheu integralmente os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou homem em razão da prática de roubo simples.
Segundo a denúncia do Ministério Público sobre o acusado, no dia dos fatos, 13 de outubro de 2012, o acusado José Enean de Oliveira, o “Preto”, usou o emprego da violência para subtrair um aparelho celular da vítima, sendo preso momentos depois por uma patrulha da Policia Militar.
Em sentença proferida pelo Juiz da Comarca da 2ª Vara, Dr. Antônio Washington Frota, o acusado foi condenado no regime fechado nos seguintes termos:
"Assim sendo, com base na fundamentação supra, julgo por sentença, procedente a denúncia de fls. 02/03, para o fim de condenar o acusado José Enean de Oliveira, pela prática do delito tipificado no art. 157, caput, do Código Penal Brasileiro, aplicando-lhe a pena privativa de liberdade em 05 (cinco) anos de reclusão e a pena de multa em 68 (sessenta e oito) dias-multa), calculados à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo, correspondente a R$ 1.994,00 (mil, novecentos e noventa e quatro reais)."
Os dados foram extraídos do processo Nº 10076-28.2013.8.06.0053/0, merecendo destaque que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.

Camocim Polícia 24h
Com informação da 2ª Vara da Justiça de Camocim

CAMOCIM-CE: PM'S DE FOLGA CAPTURAM PROCURADO DA JUSTIÇA DE BARROQUINHA.

Um homem procurado pela justiça de Barroquinha foi preso em Camocim durante a tarde de domingo, 05, por dois policiais militares que estavam de folga. Na ocasião os pm’s estavam em um bingo que se realizava na Praça do Cruzeiro quando avistaram em meio a multidão o Eliésio Morais da Cunha, residente em Barroquinha e acusado de crime de tráfico de drogas.
A informação é que existia um mandado de prisão contra ele, inclusive já teria se livrado de uma operação desencadeada pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Civil na região de Barroquinha e Chaval.
O homem foi abordado e depois de checado a existência do referido mandado ele recebeu voz de prisão. Uma equipe da PM de Barroquinha veio à Camocim e conduziu o homem para a cadeia pública da cidade de Chaval, local onde ficará à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt C. Félix e Genilson (ambos de foga)
Conduziram o indivíduo: Sgts Da Costa, De Sousa e Sds Barreto e Erlan

Camocim Polícia 24h

28 ANOS DE "GLORIOSA"!!! PARABÉNS AOS GUERREIROS DA TURMA DE 1988 (OS 12 MIL)

Guerreiros da turma de 1988 em formação no quartel da 3ªCia/3ºBPM (Foto: Subtenente Uéliton)
Nós do blog Camocim Polícia 24h bem como todos os militares que fazem a 3ªCia/3ºBPM queremos parabenizar todos os policiais militares da turma de 1988, os 12 mil, pelos 28 anos de bons serviços prestados à sociedade cearense. Uma turma de profissionais dedicados e abnegados à causa da segurança pública, uma missão difícil mais gratificante apesar de suas complexidades.
Nessa data pra lá de especial, gostaríamos de homenagear os guerreiros dessa valorosa turma que se foram prematuramente mais que sempre estarão presentes em nossas vidas, são eles: Jeférson, Augusto, Ediumberto, Alberto, Jeová e Abílio.
Parabéns a todos os companheiros que fazem parte dessa grande família. Que a união, a camaradagem e a vibração continuem sendo qualidades de todos vocês nobres e valorosos companheiros.

Guerreiros da turma de 1988 em formação no quartel da 3ªCia/3ºBPM (Foto: Subtenente Uéliton)
Do seu estimado amigo Sgt PM Flávio 

CAMOCIM-CE: HOMEM É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SER ESFAQUEADO EM BRIGA INICIADA POR MOTIVO BANAL.

Pedro Paula, acusado
Durante a manhã de domingo, 05, por volta das 06h00, um homem identificado como Cleumar da Rocha Santos, foi lesionado a faca e teve que ser transferido às pressas para a Santa Casa de Sobral.
Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h via Polícia Militar, dois homens haviam entrado em luta corporal na Rua Paissandú, próximo ao cruzamento com a Rua São Paulo, bairro Praia. Em meio a briga, o indivíduo Pedro Paula Barros Romão sacou uma faca e desferiu alguns golpes na vítima. Ainda segundo informações nos repassadas, a briga teria sido motivada por motivo banal.
Depois de ter esfaqueado seu desafeto, o acusado Pedro Paula fugiu do local. Equipes policiais foram acionadas e por volta das 07h30 uma equipe da Força Tática recebeu informações que o acusado estaria escondido na Pousada Lago Seco. Imediatamente o policiamento foi ao local e lá conseguiram prender o elemento, o qual confessou o crime e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito com base no artigo 129, § 1º do CPB, quando há perigo de morte, sendo encaminha posteriormente para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Clemilson e Sd Nascimento

Camocim Polícia 24

GROAÍRAS-CE: MENOR É APREENDIDO PELA PM APÓS AGREDIR IRMÃ E TENTAR SUICÍDIO

O fato aconteceu no sábado, 04, por volta de meio-dia, quando os policiais de serviço patrulhavam pelo Centro e bairros periféricos da cidade de Groaíras.
As informações chegada aos policiais através de um agente do Conselho Tutelar da cidade davam conta que um adolescente de iniciais D.G.S., 16 anos, havia agredido fisicamente sua irmã e tentado atear fogo na própria residência. De imediato os policiais se dirigiram ao local indicado e se depararam com o adolescente trancado em um quarto e de posse de uma faca colocada na garganta ameaçando suicídio.
Com o menor bastante alterado, os policiais tiveram que negociar e gerenciar a crise por cerca de duas horas para que ele não cometesse tal ato.
Em um determinado momento o Sargento Auricélio que estava a frente da ocorrência ofereceu água a ele (adolescente) e no descuido conseguiu tomar a faca e lograr êxito na apreensão do menor.
O menor apreendido foi encaminhado a Delegacia Regional de Policia Civil de Sobral para os procedimentos e em seguida encaminhado a uma clinica dependentes químico.
Diante do sucesso na ocorrência, o blog Camocim Polícia 24h parabeniza os guerreiros Sgt Auricélio, Sgt Agildo e Sd Assis pela vida do adolescente que foi salva.

Camocim Polícia 24h

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER CONVOCA TODOS E ENGAJA NA CAMPANHA EM PROL DO "PEQUENO ANDERSON"


Contamos com a solidariedade de todos na colaboração de qualquer valor que poderá ser depositado na conta do pai do pequeno Anderson, o Antonio Carlos Santos: Agência. 0715-3, conta corrente 10719-0, banco Bradesco
Os familiares do pequeno Anderson agradece a todos que de alguma forma possam colaborar.

Camocim Polícia 24h

POLICIAL FEDERAL REAGE A ASSALTO E MATA ASSALTANTE COM TRÊS TIROS EM FORTALEZA

Jovem tentou assaltar o policial federal com uma arma de brinquedo. O policial sacou a arma e efetuou três tiros. Bandido morreu no local.

Um assaltante de 19 anos foi morto na tarde deste sábado (4), após tentar roubar um policial federal. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na esquina das Ruas Andrade Furtado e Batista de Oliveira, no Bairro Cocó, em Fortaleza.
A polícia apurou com testemunhas que o jovem estava em uma bicicleta e utilizando uma arma de brinquedo abordou o policial que estava de folga e se preparava para sair de casa com a esposa.
O policial sacou a arma e efetuou três tiros. O bandido foi atingido no peito, queixo e nas costas. Ele tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia descobriu que o assaltante agia há alguns meses na região praticando assaltos e sempre acompanhado de outros dois comparsas.

Fonte: G1Ce
Foto: Whatsapp do Camocim Polícia 24h