VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ PARABENIZA O GOVERNADOR CAMILO SANTANA PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO

Congratulamos o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, chefe supremo da briosa e heráldica Polícia Militar do Ceará por seu natalício ocorrido neste 01 de junho. 
A Corporação é grata por todo esforço de Vossa Excelência que tornou possível a Lei de promoções, implantação do BPRAIO no interior do Estado, investimentos constantes na Segurança pública e valorização dos policiais e bombeiros militares. Isso é uma realidade indizível que transfigura a vida de todos os nossos policiais, como dos seus familiares. Em suma, de maneira especial, damos graças a Deus pelo dom de sua vida, cuja grandeza de alma é dotada de capacidade do infinito, dilatando-se mais e mais em demanda dos anseios dos milites da terra alencarina.

Via página da Polícia Militar do Ceará

APÓS FURTAR CARRO, MENORES DE 10 E 11 ANOS TROCAM TIROS COM A PM. UM DELES MORRE

Segundo menor foi apreendido
O garoto tinha apenas 10 anos e é suspeito de furtar um carro. era. Ele morreu após confronto na noite de quinta-feira (2), na Zona Sul de São Paulo. Outro garoto de 11 anos que estava dentro do veículo foi detido por suspeita de participar do furto e do tiroteio. De acordo com o Bom Dia São Paulo, uma arma calibre 38 foi apreendida. 
Segundo relatos dos policiais, eles estavam patrulhando a Rua José Ramon Urtiza, na Vila Andrade, por volta das 19h, quando viram um veículo furtado ocupado por duas pessoas. Segundo a Polícia, durante a perseguição, um dos garotos que conduzia o veículo perdeu o controle e bateu em um ônibus.
Em seguida, os policiais disseram que foram recebidos a tiros pelos menores quando iam fazer a abordagem ao carro roubado. No revide, o menor infrator de 10 anos foi atingido e morreu.
A polícia também informou que o outro garoto, o menor de 11 anos, admitiu que ele e o colega atiraram contra os policiais.
Como é menor de idade, o menino de 11 anos acabou liberado do DHPP na companhia da mãe. A idade mínima de internação na Fundação Casa é de 12 anos. Sem gravar entrevista, a mãe do menino disse à equipe de reportagem que não consegue controlar o filho. A mulher já teria passagem pela polícia. O pai do garoto está preso. O dono do veículo furtado já foi localizado.

Via O Estado

CAMOCIM-CE: MESMO DE FOLGA, POLICIAIS MILITARES APREENDEM DUPLA DE MENORES APÓS PRÁTICA DE FURTO.

Graças à ação de dois policiais militares de folga uma adolescente conseguiu recuperar seu aparelho celular e dois menores infratores foram apreendidos durante a tarde de quinta-feira, 02, em Camocim.
Era por volta das 13h50 quando uma adolescente de 16 anos se dirigia ao seu trabalho e próximo ao cruzamento das ruas Riachuelo com Dr. João Tomé teve seu aparelho celular tomado por dois menores infratores.
Desesperada, a adolescente foi até a casa de um policial que reside ali perto e relatou o fato, passando para ele as características físicas e vestimentas. Mesmo de folga o PM se juntou a outro policial e iniciaram as diligências à procura dos infratores. Cerca de 40 minutos depois, por volta das 14h30, os dois pm’s conseguiram encontrar os dois suspeitos já próximo à Padaria do Cícero, no encontro das ruas Rita Aguiar com Antonio Zeferino Veras. Trata-se dos menores T.G.S. e F.L.O.S.D, ambos de 15 anos, os quais foram prontamente reconhecidos pela vítima.
Com eles os pm’s encontraram o aparelho celular furtado e, sendo assim, os conduziram para a DPC de Camocim onde contra os dois foi feito um BOC compatível ao crime de furto, sendo liberados em seguida sob benefício da legislação.

Efetuaram a apreensão: Sds J. Filho e Paiva (ambos de folga)

Camocim Polícia 24h

EMOCIONANTE! EM TRATAMENTO DE SAÚDE EM FORTALEZA, GAROTINHO FILHO DE POLICIAL CAMOCINENSE TEM SONHO REALIZADO POR PM'S DO RAIO.


O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), realizou, na manhã de quinta-feira (02), uma grande ação no Hospital das Clinicas, em Fortaleza. Policiais do Raio foram visitar o garotinho Anderson, de 10 anos de idade, muito lindo por sinal e filho de um Sargento da PM aqui da cidade de Camocim. Anderson está internado no hospital acometido de Câncer e com certeza se recuperará logo logo, visto que o problema em sua saúde foi descoberto em estágio inicial.
Ainda no hospital, o garoto contou ao pai que tinha um sonho de conhecer os guerreiros do Raio. O caso foi repassado ao Batalhão do Raio e sem titubear, Subtenente C. Bezerra, Sargento Lima, Cabo Guerra, Cabo Alberlanio, Cabo Waniero, Cabo Ribeiro, Soldado J Almeida, Soldado Menezes e Soldado Mayara, foram realizar o sonho da criança. Foi entregue ao pequeno guerreiro uma mini viatura personalizada do Raio e o encontro foi marcado por muita emoção de ambas as partes.


Camocim Polícia 24h

CORPOS DE DOIS BEBÊS SÃO ENCONTRADOS EM LIXÃO DE BEBERIBE.

Moradores de cidades do Maciço do Baturité não escondem a expressão de perplexidade ao acompanharem as cenas dos dois corpos de dois bebês encontrados em um lixão. O caso, que começa a ser investigado pela polícia, aconteceu no Município de Baturité e o assunto faz parte de todas as conversas na cidade. O repórter Neto Rodrigues, ao participar do Jornal Alerta Geral, relata o clima de comoção que toma conta de moradores do Maciço do Baturité.

Ouça o áudio AQUI.

Fonte  - Ceará Agora

REVOLTANTE! CRIANÇA DE 1 ANO E 8 MESES É MORTA A TIROS POR BANDIDOS EM AQUIRAZ

PM prendeu dois suspeitos
Uma criança de apenas um ano e 8 meses de vida tornou-se a mais recente vítima da violência armada que só cresce no Ceará e que deixou quase 300 mortos no mês de maio passado. Na noite de ontem, o bebê foi atingido por uma bala perdida durante um suposto tiroteio entre traficantes de drogas.
O crime ocorreu por volta das 19h30 na comunidade Novo Maranguape, no Município de Aquiraz, na Região metropolitana de Fortaleza (RMF). A pequena Ana Alice estava nos braços da mãe, na porta de casa quando, de repente, traficantes daquela comunidade entraram em um confronto armados. Um dos tiros atingiu a pequena, que ainda chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, onde chegou morta.
Além de Ana Alice, dois homens que teriam participado do tiroteio e seriam traficantes foram também baleados, sendo um no peito e outro no na perna. Os dois foram identificados apenas por “Keké” e “Zé Pequeno”.
Dois suspeitos de envolvimento no tiroteio foram detidos pela Polícia Militar durante o cerco na área, e conduzidos para flagrante na Delegacia Metropolitana do Eusébio. Foram identificados apenas por Lucas e Felipe.

Um tio

Outra versão sobre o caso está sendo também investigada pela Polícia sobre o fato. Os criminosos teriam ido ao local com o objetivo de matar um tio da criança e ao encontrá-lo na calçada passaram a atirar, atingindo a pequena Ana Alice. 

Fonte: Fernando Ribeiro

EXIGÊNCIA DE CNH PARA CONDUTORES DE CINQUENTINHA FICA SÓ PARA NOVEMBRO

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou nesta quinta-feira (2) que a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas” e a multa para quem não tiver o documento só valerão a partir de 3 de novembro próximo.
A decisão altera o que o próprio Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou, em março último: que a obrigatoriedade começaria a ser cobrada na última quarta (1º).
Autoridades da Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no entanto, informaram ao G1 que iniciaram a fiscalização na quarta e há relatos de multas por falta de habilitação.
O próprio Denatran confirmou ao G1, na última segunda-feira (30), que o prazo de 1º de junho estava mantido.
Porém, nesta quinta, em nota, informou que a exigência só poderá ser feita a partir de novembro, por conta de uma alteração feita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada pela presidente Dilma Rousseff antes do afastamento, no último dia 4 de maio.

O órgão disse que só na última quarta (1º), após consulta jurídica, tomou conhecimento de que a lei superaria qualquer prazo determinado pelo Contran. Na prática, é a terceira vez que o início da fiscalização é adiado.

Fonte: G1

MOVIDOS PELA COMPAIXÃO, POLICIAIS MILITARES MONTAM CESTA BÁSICA APÓS LADRÃO DIZER QUE ROUBOU PARA ALIMENTAR BEBÊ


Depois de levar o homem à delegacia, os três policiais envolvidos na ocorrência passaram em um mercado e compraram mantimentos.

Policiais militares de Brasília fizeram uma “vaquinha” e doaram R$ 400 em comida à família de um ladrão de 19 anos que alegou só ter roubado para alimentar o filho de 1 ano e 1 mês. O crime aconteceu na última sexta-feira (27) no P Sul, na região administrativa de Ceilândia. Na ocasião, Joarles Souza simulou ter uma arma debaixo da camiseta e tomou o celular e R$ 48 de uma pastora evangélica. Ele continua detido.
Em vídeo feito pela equipe, o homem conta estar desempregado e fala que disse à vítima que só estava roubando porque precisava, por causa da falta de comida para o bebê. "Só porque a situação está daquele jeito, não faço isso, não", afirma. Os PMs decidiram então ir à casa dele, também no P Sul, checar a situação.
“Ele disse que na casa dele não tinha nada para comer, que o filho dele estava sem comer até aquela hora, que já era 13h. Eu fiquei muito comovido. No local [casa da família] achamos a mulher dele, e realmente não tinha nada, nada, nada. A criança estava sem comer. Não tinha nada, nem para a criança, nem para a mulher dele”, contou o soldado Aislan Alvez.
Pedindo para não ter o nome divulgado, a mulher de Souza contou ao G1 que ele perdeu o emprego de vendedor de roupas em abril e que desde então o casal tem dependido da ajuda de familiares para sobreviver. Ela, que era operadora de caixa de um mercado, foi demitida assim que descobriu estar grávida do único filho do casal.