VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de junho de 2016

BANDIDOS SÃO FUZILADOS QUANDO FUGIAM APÓS UM "ARRASTÃO" NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE


Dois assaltantes foram mortos, a tiros, no começo da manhã desta quarta-feira (1º), logo após praticar um “arrastão” em uma padaria. O duplo homicídio ocorreu na periferia da cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (528Km de Fortaleza). Foi o assassinato múltiplo do mês de junho.
Era por volta de 06h30 quando a dupla armada invadiu o estabelecimento localizado na Rua Antônio Sales, no bairro Novo Juazeiro. Clientes e funcionários foram rendidos e obrigados a entregar seus objetos pessoais e dinheiro.
Em meio aos reféns da dupla havia um radialista que fazia um programa ao vivo através do seu celular. Delton Sá, que também é locutor esportivo, narrou para os ouvintes, em tempo real, o desfecho do assalto.

Logo após o crime, os bandidos fugiram numa moto, mas acabaram sendo baleados a poucos metros da padaria. Os tiros partiram de dentro de um veículo não identificado. Ambos foram atingidos por vários disparos e tiveram morte imediata. Os corpos ficaram caídos ao lado da motocicleta. Não foram, ainda, identificados.

Fonte: Fernando Ribeiro

CAMOCIM PARABENIZA O RADIALISTA IRLO JÚNIOR.

Nós do blog Camocim Polícia 24h queremos aqui parabenizar por está completando mais um ano de vida neste 01 de junho, nosso grande amigo Irlo Júnior, grande radialista que comanda o programa Grande Jornal da 98,  da FM Pinto Martins, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 12h00 indo até às 15h00. O radialista tem grande credibilidade junto à população, detém em seu programa a maior audiência já consolidada em toda a cidade além de ser um dos parceiros do nosso blog.
A você Irlo Júnior, desejamos paz, saúde e sucesso, esses são os votos de toda Camocim e de todos que fazem o Camocim Polícia 24h. Parabéns!
Na foto, o radialista Irlo Júnior acompanhado de sua amiga, a também radialista Cilene Gomes.

TV DIÁRIO ABORDA SITUAÇÃO CAÓTICA DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Durante a manhã de segunda-feira, 31, equipe de reportagem da TV Diário esteve no Fórum de Camocim fazendo uma reportagem a cerca dos problemas que enfrenta  o sistema penitenciário de Camocim. A equipe entrevistou o Defensor Público, Edmar Lopes Albuquerque e familiares de detentos que se encontrava na porta da Fórum aguardando o resultado de algumas audiências que se realizaram nesta manhã. A matéria deverá ser vinculada ainda nesta semana.
Sobre as situação da cadeia, o clima ainda não se normalizou, sendo que os detentos saem e entram das celas quando bem entendem, ficando recluso somente em um corredor sem a mínima segurança. Ainda segundo um policial que trabalha na guarnição da cadeia, a mini-reforma que teria começado há cerca de uma semana se arrasta lentamente, tendo dias que os operários sequer aparecem.

Com informações do Revista Camocim

APÓS REBELIÕES, MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA E JUSTIÇA NEGA PRISÃO DO PRESIDENTE DO SINDASP

O juiz Edísio Meira Tejo Neto, que está respondendo pela Vara Única de Itaitinga, negou o pedido de prisão preventiva do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa. A solicitação havia sido feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) após a série de rebeliões que aconteceram em unidades prisionais da Grande Fortaleza no último dia 21 depois que os agentes deflagraram a greve da categoria. Durante os motins, 18 presos foram mortos, dezenas fugiram e a estrutura das unidades foram seriamente danificadas.
O MP alegou no pedido de prisão que Barbosa teria realizado ações que colocaram em risco a vida de detentos e de agentes. O presidente do Sindasp, teria também, conforme o MP, incitado as ações para impedir e entrada de visitas e da Polícia Militar nas unidades, o que teria contribuído "decisivamente" para a deflagração dos motins nas unidades prisionais.
Outros argumentos usados pelo MP na solicitação da custódia preventiva de Valdemiro Barbosa foram o "potencial para prejudicar as investigações" e que a prisão estaria justificada na "preservação da ordem pública" e na "aplicação da lei penal". Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que não há "elementos suficientes de que o agente represente ameaça a ordem pública".

AGENTES PENITENCIÁRIOS AFASTADOS SOB SUSPEITA DE FACILITAR ENTRADA DE DROGAS E CELULARES EM PRESÍDIO

Trio é investigado por supostamente facilitar a entrada de ilícitos como drogas e celulares dentro de penitenciária

Três agentes penitenciários foram afastados das funções por decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD). Eles são investigados por, supostamente, facilitar a entrada de material ilícito, como drogas e equipamentos eletrônicos, nas celas de uma unidade carcerária da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A reportagem opta por não divulgar os nomes dos agentes, uma vez que eles ainda figuram apenas como investigados no processo.
A decisão do afastamento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 18. O trio passará, pelo menos, 120 dias impedido de exercer as atividades relativas às funções, enquanto duram as investigações.
Conforme a CGD, uma vistoria no Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, levou o órgão disciplinador a tomar conhecimento de um suposto esquema envolvendo os agentes penitenciários e os presos. Na cela de um dos detentos, identificado como Juniel Gomes Soares, foi encontrado e apreendido um aparelho de telefone celular. Era 23 de fevereiro deste ano.
O aparelho, segundo os investigadores, continha "dados de supostas transações ilícitas que ocorriam em virtude de facilitação e atuação direta" de um dos agentes penitenciários. O detento forneceu os nomes dos outros dois supostos facilitadores.