30 de maio de 2016

"MARCHA DA MACONHA" REIVINDICA DESCRIMINALIZAÇÃO EM FORTALEZA


Evento ocorre na Beira Mar de Fortaleza neste domingo (29). Organizadores estimam participação de cerca de 15 mil pessoas.

Milhares de manifestantes se reuniram na Praia de Iracema de Fortaleza neste domingo (29) para reivindicar a legalização do porte da maconha, no evento conhecido como "Marcha da maconha", em sua 9ª edição em Fortaleza.
O ato começou às 14h na Estátua da Praia de Iracema e marchou ao longo da Beira Mar. "A Marcha da Maconha Fortaleza é o ápice de nossa jornada, o momento em que nos reunimos em uma grande manifestação política, mas não paramos por aí. A luta é construída diariamente, ocupando os espaços e levando informação", defende a organização do ato.
Policiais Militares acompanharam a manifestação e fez vistoria em algumas pessoas. Segundo policiais presentes, o protesto pela descriminalização do porte de maconha ocorreu de forma pacífica e sem ocorrências.
Os organizadores afirmam que esperam receber cerca de 15 mil pessoas até o fim do ato. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público presente.

A Marcha da Maconha ocorre anualmente em várias cidades do mundo desde 1999. No Brasil, de acordo com os organizadores, a marcha ocorre em 28 cidades neste domingo.

Fonte: G1Ce

19 comentários:

Anônimo disse...

Legalizar a moconha esses jovens de indole duvidosa vao as ruas, mas prareivindicar um ensino mais padrao, mais trabalho e por mais concursos, os muleque nao vao. Duvido se ai tem gente que estuda de verdade pra mudar o país.

Anônimo disse...

Que pena que pra eles só exita a marcha da maconha, eles iriam adorar a marcha do pó.

Anônimo disse...

Quero maconha

Anônimo disse...

D rocha ..salve as vcs q chapa um . Ei vou ja fuma um skank ...vamos everdia o ceu

Anônimo disse...

A grande maioria esmagadora ai são vagabundos.
Sou contra a legalização da maconha. Porque não uso, porque é uma droga, porque vicia, sou a favor até da proibição do álcool.

Anônimo disse...

Vão procurar oque fazer seus maconheiros.

Roberto Veras disse...

Só vagabundo duvido que vão as ruas pedi pra acabarem com o desemprego no pais,o que devem de fazer era uma manifestação pra acabarem com a violência no nosso estado,não essa pouca vergonha

Anônimo disse...

Aff.povo vão reivindicar mas empregos não maconha ...
Vão procurar seus direitos não atrás de besteira eu sou contra.
Eles qerem eh fumar como fazem com o cigarro fumar toda hora sem lugar certo.

Anônimo disse...

Nao vicia nao... se nao sabe fica calada... maconha é uma erva Que acalma... poderia usar pra ver ser deixava de ser amargo...

Desconhecido disse...

Só maconheiro?

Desconhecido disse...

Só maconheiro?

Anônimo disse...

Legalize a erva,porque é uma cultura milenar,parem com essa hipocrisia, todos vocês que criticam o uso da erva fazem uso de drogas muito mais nocivas à saúde,como o álcool e o cigarro ,as pessoas deveriam ser livres, uma planta que tem propriedades medicinais devia ser mais respeitada porque a natureza não faz nada em vão

nilda disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Muito interessante e não duvido que ainda vai haver policiamento para tal manifestação para poder proteger os baderneiros, nem vou dizer " aoende vamos parar", acho melhor dizer "aoende estamos", no mínino os organizadores desse evento deveriam responder por apologia ao crime, incitação ou sei lá mais o quê, estamos ladeira a baixo e sem freios. A sociedade, as famílias o povo de bem é quem sofre com tudo isso.

Anônimo disse...

10 razões para legalizar as drogas

1. A legalização colocaria fim a parte exageradamente lucrativa do negócio do narcotráfico, ao trazer para a superfície o mercado negro existente.

2. A legalização reduziria dramaticamente o preço das drogas, ao acabar com os altíssimos custos de produção e intermediação que a proibição implica. Isto significa que muita gente que é viciada nestas substâncias não teria que roubar ou prostituir-se com o fim de custear o atual preço inflacionado destas substâncias.

3. Legalizar as drogas faria com que a fabricação dessas substâncias se encontre dentro do alcance das regulações próprias do mercado legal. Abaixo da proibição, não existem controles de qualidade ou vendas de doses padronizadas.

4. O narcotráfico tem estendido seus tentáculos ao cenário político dos países. A legalização acabaria com esta nefasta aliança do narcotráfico e o poder político.

5. Legalizar as drogas acabaria com um fonte importante de corrupção, a qual aumenta em todos os níveis do governo devido ao fato de uma substancial parte de toda a classe de autoridades tem sido compradas, subornadas e extorquidas por narcotraficantes, criando um grande ambiente de desconfiança por parte da população quanto ao setor público de forma geral.

6. Os governos deixariam de desperdiçar bilhões de dólares no combate as drogas, recursos que seriam destinados a combater os verdadeiros criminosos: os que violam os direitos dos demais (homicidas, fraudadores, estupradores, ladrões etc).

7. Com a legalização se acaba com o pretexto do Estado de violar nossas liberdades civis com o fim de levar a cabo esta guerra contra as drogas. Grampos telefônicos, buscas, registros legais, censura e controle de armas são atos que atentam contra nossa liberdade e autonomia como indivíduos.

8. Legalizar as drogas desativará a bomba-relógio em que se converteu a América Latina, especialmente os países andinos, América Central e México. Isto tem levado a uma intervenção crescente por parte dos EUA, país que desde quase mais de uma década vem fortalecendo sua presença militar na região de uma maneira nunca vista desde o fim da Guerra Fria.

9. Em uma sociedade onde as drogas são legais, o número de vítimas inocentes produzidas pelo consumo e venda de entorpecentes seria reduzido substancialmente. Grande quantidade de pessoas que nunca consumiram essas substâncias ou que não estão relacionadas com essa atividade se veem prejudicadas ou perdem a vida devido as “externalidades” da guerra contra as drogas: violência urbana, abusos policiais, confiscos de propriedades, revistas e buscas equivocadas, entre muitos outros casos.

10. A legalização conduzirá a sociedade a aprender a conviver com as drogas, tal e como tem feito com outras substâncias como o álcool e o cigarro. O processo de aprendizagem social é extremamente valioso para poder diminuir e internalizar os efeitos negativos que derivam do consumo e abuso de certas

Anônimo disse...

Sera que tu se diz saber tanto desta horrorosa legalizacao, tens filhos ou tu é dependente? Quem usa maconha, usa outros tipos de drogas amigo da onça....

Anônimo disse...

Erva natural que queimada vira algo perigosíssimo para saúde e vicia sim. Que bando de idiotas! 💪

saraeiana disse...

Quer se acalmar? Vá tomar cha de colônia, capim Santo... me poupe!

Anônimo disse...

Bom fazer uma marcha pela; saúde,pela vida,pela educação, contra a violência,a favor de mais amor amor nos corações,marcha para se converter ao ensinos de Deus.Vamos fazer marcha pela paz nas famílias,fazer marcha para agradecer a Deus por tudo de bom que ele fez para nós.