4 de abril de 2016

QUADRILHA EXPLODE COFRE DO BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE ORÓS.

Grupo ocupou pontos estratégicos do município e bloqueou pontos de acessos à cidade. No banco, dinamite foi usada

Uma agência do Banco do Brasil foi atacada por volta das 2h10min da madrugada desta segunda-feira, 4, em Orós, a 352km de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia Municipal de Orós, o grupo era composto por cerca de 20 pessoas e teria utilizado cinco motos e um carro no assalto. Eles ocuparam a cidade em diversos pontos e passaram a disparar a esmo, valendo-se de um forte armamento, com fuzis, escopetas e pistolas.
Conforme a escrivã Rosa Maria Rodrigues Lopes, o grupo ainda queimou um carro na ponte da entrada da cidade. Outra estratégia utilizada pelo grupo para impedir o acesso ao Município foi o uso de pregos nas entradas e saídas da cidade. No banco, o grupo utilizou explosivos para ter acesso ao cofre. O montante levado pelos criminosos ainda não foi computado. Toda a ação durou cerca de 30 minutos, estima a escrivã.

Ninguém ficou ferido na ação, porém. Policiais militares de municípios vizinhos foram chamados e reforçam as buscas aos criminosos. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi preso. Os PMs só encontraram, por enquanto, uma moto e um colete à prova de bala utilizados na ação.


Histórico


Este foi o 12º ataque registrado em bancos cearenses em 2016, conforme levantamento do O POVO baseado em dados do Sindicato dos Bancários. Ainda segundo o sindicato, a última ação do gênero em Orós havia ocorrido em outubro de 2012. Quatro homens assaltaram um posto bancário que funcionava dentro de uma casa veterinária. Eles saíram atirando e fugiram em duas motos levando o dinheiro dos caixas e de clientes.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: