5 de março de 2016

ESPOSAS DE PMS VÃO ÀS RUAS DE FORTALEZA COBRAR DO GOVERNO SEGURANÇA E UMA RESPOSTA À VIOLÊNCIA DAS FACÇÕES


Indignadas com a sequencia de mortes de policiais militares, o crescimento da violência e a presença de facções criminosas no Ceará sem uma resposta à altura do governo, as esposas dos PMs organizam uma manifestação que vai tomar conta das ruas de Fortaleza e irá  bater na porta do governador Camilo Santana (PT). 
A manifestação está marcada para acontecer  na próxima segunda-feira (7), a partir das 9 horas, e está sendo organizada de modo que todos os presentes estejam vestidos com roupas pretas, que vai representar o luto dos familiares de PMs e de toda a sociedade cearense diante da escalada da violência e do sangue inocente derramado nas ruas de Fortaleza, Região Metropolitana e no Interior.
“Convocamos a todas as mães, esposas e demais  familiares da Polícia Militar para que possamos ir em busca de segurança para nossas famílias e nossos PMs. Nossa intenção é chamar a atenção e sensibilizar as autoridades, especialmente o governador Camilo Santana, para que possam ver a indignação da população com o descaso na Segurança Pública. Contamos com você para fazer valer nossos direitos e acabar com a nossa indignação e sofrimento diário das famílias militares”, diz o convite que está sendo divulgado nas redes sociais desde o início desta semana.
Neste ano, cinco policiais militares foram assassinados em apenas dois meses. No ano passado foram outros 15, sendo a maioria vítima de assaltantes, isto é, morreram quando reagiram à ação dos criminosos.  Veja a lista das vítimas:

Policiais mortos no Ceará em 2016
  • 01 (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama. Morreu dois dias depois no IJF-Centro.
  • 02  (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO , policial militar, graduação de subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.
  • 03 (28.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE,  policial militar, na graduação de sargento, morto a tiros durante assalto a um coletivo no bairro Conjunto Ceará.
  • 04 (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, destacado no BPRaio, morto numa tentativa de assalto na Travessa Santo Amaro, no bairro Pici.
  • 05 (19.02) – CARLOS HERBÊNIO ALMEIDA BEZERRA, graduação de subtenente, comandante do Destacamento da PM na cidade de Jaguaretama. Morto por bandidos quando fazia cooper.
Fonte: Ceará News 7

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantos Policiais precisarão ser mortos, para que se tome uma providência eficaz, Sr. Secretário de Segurança e Sr. Governador??? O Estado dormiu de vez, foi??? Quanta inoperância!!! Desate as mãos dos bons políciais, Sr. Governador Camilo Santana! Não adianta promovê-los para depois deixar que sejam exterminados pela bandidagem protegida dos direitos humanos... Ponha um freio nessa violência desgovernada! Assuma o controle, mostre que quem tem poder é a polícia, o Estado e não a bandidagem! Dê carta branca aos bons políciais e os deixem fazer a "assepsia social", Nós cidadãos de bem, o imploramos, Sr. Governador! Paciência tem limites!