16 de fevereiro de 2016

ASSALTANTE QUE MATOU POLICIAL E APOSENTADO DEVERIA ESTÁ SENDO MONITORADO, MAS QUEBROU A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E PERMANECEU SOLTO

A prisão do assaltante e latrocida  Gabriel Alves de Lima, o “Biel”, que na última sexta-feira (12) assassinou um idoso e um policial militar, em Fortaleza, trouxe à tona dúvidas sobre a eficácia do sistema de monitoramento de ex-presidiários através de tornozeleiras eletrônicas.
O bandido que executou duas pessoas no intervalo de menos de uma hora estava em liberdade provisória depois de passar pela cadeia e foi solto mediante o uso do aparelho. No entanto, ao ser capturado, o suspeito havia deixado a tornozeleira em casa, como vinha fazendo todos os dias, quando saía às ruas da cidade para praticar assaltos.
“Biel” é apontado como de altíssima periculosidade. Em sua ficha criminal já constavam a pratica de delitos graves como homicídio, roubo , porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ainda assim, deixou a cadeia recentemente com o aval da Justiça. De volta à liberdade, reiniciou sua jornada diária de assaltos.
A mulher do suspeito contou à Polícia que o companheiro “saía de casa todos os dias às 5 da manhã, para assaltar”.


Crimes

Na última sexta-feira, o bandido saiu de casa, localizada no bairro Jardim Iracema, e foi novamente praticar roubos. Na companhia de outro bandido, “Biel” seguiu de moto até o bairro do Pici, onde a dupla atacou o soldado PM Augusto Herbert Félix, 28 anos, destacado no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Ao perceber que seria assaltado, o militar reagiu sacando sua pistola. Numa troca de tiros, ele matou um dos assaltantes, mas acabou sendo também assassinado. “Biel” foi o responsável pela execução do militar.  Ele contou ter se apoderado da pistola do PM e disparou, pelo menos, nove tiros contra o soldado.  Sete balaços atingiram o rosto de Félix, além de outro nas costas e um no braço esquerdo, conforme constataram os peritos criminais.

Depois de matar o militar, o assaltante fugiu de volta ao Jardim Iracema e ali invadiu um mercadinho localizado na esquina das ruas Professora Maria Clara e Rio Paraguai, onde acabou matando o pai da dona do estabelecimento. Tratava-se do aposentado José Vilemar de Freitas, 84 anos, que sequer reagiu ao assalto. O ladrão roubou R$ 100,00 e desapareceu. No dia seguinte, foi capturado no Município de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus q justiça é essa?
LAMENTAVEL NOSSA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Olhem so o desastre q esss nossa justica faz ao cidadao pai de familia, um assassino cruel em plena liberdade, mas porcaria do Brazil como acima d bem, ainda criam esses pretestos deixar livre o bandido, e o poor e o povo aceitar tudo calado, guide to, amanha podera see com voce tambem.

Anônimo disse...

easa e a maneira da secretaria da justica, fazer pa significar ressorcializar,quanto custa uma tonozeleira desta.ater quando vamos ficar a mercer do crime organizado no pais

Ateliê da Paulinha disse...

SERÁ QUE PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?

Anônimo disse...

E olha que como esse verme existem muitos que ja foram presos e estão soltos por ai!!!

Anônimo disse...

Eu inventei uma "coleira eletrônica" que foi condenada pelos direitos humanos... Funcionava da seguinte forma: se o elemento saísse do raio de segurança permitido e programado, a coleira emitiria um bip de alerta, na reincidência a mesma se auto-ajustava, fechando-se e matando por asfixia o elemento... Fui criticado e quase me crucificaram. Hoje está aí o resultado das tornozeleiras eletrônicas.