15 de janeiro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE MATOU O PRÓPRIO PAI POR DISPUTAS DE TERRAS.


A Polícia Militar capturou na zona rural do Município de Arneiroz, na Região dos Inhamuns (a 383Km de Fortaleza), o agricultor Antônio Ademir Castro Rufino, 44 anos, que assassinou o pai durante uma discussão por terras. O crime de morte ocorreu no vizinho Município de Aiuaba, na manhã de quarta-feira passada (13).
Chorando o tempo todo e se dizendo arrependido do que fez, Antônio Ademir foi autuado em flagrante pelo assassinato. Ele matou a tiros de espingarda seu pai, o aposentado José Rufino Sobrinho, 73 anos. Além disso, agrediu também sua mãe e a esposa.
Testemunhas ouvidas na Polícia disseram que o assassino se armou com uma espingarda de calibre 32 e foi até a casa do pai, no Sítio  Troncos, localidade de Mirador, na zona rural de Aiuaba. Antônio Ademir surpreendeu o pai quando este retornava do curral onde havia ido ordenhar  as vacas. O primeiro tiro foi numa das mãos. O ancião tentou correr, mas recebeu o segundo disparo nas costas. Depois que José Rufino caiu, o filho se aproximou e disparou o terceiro tiro no peito esquerdo.

Depois de cometer o parricídio (ato de matar o pai), o assassino ainda correu atrás da mãe e da esposa e as agrediu. Em seguida, fugiu em uma moto. Horas depois, ele abandonou o veículo e arma do crime e se embrenhou em uma área de mata na zona rural de Arneiroz.
Enterrado
A caçada policial, no entanto, não cessou desde o momento do crime, até que na noite desta quinta-feira (14), a Polícia recebeu informações de onde o suspeito estaria escondido, já que sua motocicleta havia sido localizada.
Um cerco foi feito na área indicada, sob o comando do subtenente PM Laurindo. Percebendo que não tinha mais como escapar da operação policial, Antônio Ademir decidiu se entregar aos militares.
A mãe e a esposa dele se recuperam das agressões. O pai foi enterrado em Aiuaba.

Conforme as investigações, a rixa entre pai e filho já durava cerca de dois anos, por conta da disputa pela posse de um terreno na localidade de Sítio Troncos.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro
Foto: Nova Difusora 

2 comentários:

Anônimo disse...

É Ademir minha mãe te viu criança,agora te rever em matéria policial ainda bem que meu avô ja Se encontra com Deus pra não passar pela dor de ter perdido um amigo tão querido.

Anônimo disse...

que triste , briga por terra, como se fosse vive pra sempre ,