VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL.

Acusado foi preso em flagrante
A população da cidade de Martinópole tem comprovado os bons serviços prestados pela Polícia Militar em todo o município. Várias prisões são realizadas por infração nos mais variados crimes. Já durante a noite de sexta-feira, 28, por volta das 20h00, policiais do destacamento prenderam em flagrante um indivíduo identificado como Francisco Sousa Dias, de 23 anos.
Os militares receberam uma denúncia de que na localidade de Mariano/Martinópole, um indivíduo estaria armado com uma espingarda socadeira e uma faca, provendo desordem naquela pacata comunidade e ainda ameaçando seu primo, o comerciante  Aurélio de Sousa. Sem perda de tempo os policiais foram ao local e chegando já encontraram o elemento dominado, desarmado e amarrado pela população que se juntou e prendeu o elemento.

EM CAMOCIM, MENORES APREENDIDOS APÓS DESACATO A POLICIAIS E AMEAÇA A BEBÊ DE CINCO MESES.

Policiais da Força Tática apreenderam dois menores infratores durante a manhã de sábado, 28, aqui em Camocim. Os adolescentes são acusados de desacatar os policiais e ainda ameaçar um bebê de apenas cinco meses de idade.
Os policiais saturavam por toda a cidade quando foram acionados para uma ocorrência de vias de fato na Rua Rita Aguiar, bairro Boa Esperança. Quando chegaram no local encontraram um segurança particular identificado como Kessejones que começou a explicar o ocorrido aos policiais. Ele falou que os dois adolescentes já têm uma rixa contra ele e vendo que não poderiam se vingar de sua pessoa, começaram então a ameaçar sua filha de apenas cinco meses, proferindo a seguinte frase: “Tu tem uma filha e tu vai ver o que agente vai fazer com ela”.
Diante do ocorrido o homem ficou preocupado com a integridade física de sua filha e então solicitou a presença policial. Os menores foram localizados, apreendidos e encaminhados juntamente com a vitima a DPC, sendo que no percurso os menores  já assistidos por familiares, tentaram danificar a viatura e proferiram palavras de baixo calão contra os a composição policial. Eles foram identificados com as iniciais F.C.S.S., DE 16 anos e P.L.R.A., de 15.
Os menores foram enquadrados através de BOC nos artigos 331 (desacato) e 147 (ameaça), os dois do CPB. 

Efetuaram a apreensão: Sds Flávio, S. Filho e Nascimento
Camocim Polícia 24h

A ESCOLHA DE SER POLICIAL


Quando vc escolheu ser integrante da Polícia, vc mudou seu destino pra sempre, e isso foi uma opção sua e só sua!!! Não se nasce policial, vc escolhe ser ou não ser, uns por vocação, outros por encontrar talvez um "bom" EMPREGO. Resumindo, vc pode escolher ser ou não ser policial! Ser policial, lhe trará certas consequências pro resto da vida...

1. VC viverá pra sempre confiando em Deus, sempre alerta e monitorando o mundo a sua volta;
2. VC, para o resto da vida olhará por cima dos ombros, focado sempre no objetivo final;
3. VC talvez nunca mais sairá desarmado, e isso irá incomodar sua esposa seus filhos, amigos e sua própria mãe;
4. Alguns acharão que vc anda armado pra se afirmar como homem, mas só vc sabe quem o desafiou, quem e quantos vc já prendeu, quem e quantos vc já desagradou, e quantos já te ameaçaram e ameaçaram sua família;
5. VC terá sempre que escolher o melhor local para sentar em Público, nunca de costas pra rua e nem pra ninguém;
6. Vai ter que abdicar de algumas amizades, pois estas não são verdadeiras e sim por interesses por vc ser policial; policial não se mistura com viciado, vagabundo e trambiqueiro!
7. Terás sempre que manter o seu psicológico inabalável, procurar estar sempre calmo, pra que isso reflita segurança a toda sociedade, mesmo todos sabendo que sua vida é estressante e cheia de pressão e stresse!
8. Terás que manter sua saúde e seu físico sempre em condições de se salvar e salvar outras vidas;
9. Terás que treinar sempre táticas e técnicas de sobrevivência em situações de alto risco e nas folgas!
10. Movimentar-se e adaptar-se a todos os tipos de situações, isso será uma constância e serão seus meios de sobreviver em meio ao caos;
11. Se vc é um policial, aprenda a conviver com o desconforto e com as fadigas sem se queixar, e se a morte sorrir pra vc, sorria de volta, pois ela estará o tempo todo andando lado a lado com vc.Seja sempre o mais ardiloso, para sair vivo em todos os confrontos;
12. Mas nunca se esqueça. VC é GUERREIRO e isso fará de vc um ser diferente, vc sempre será visto como um exemplo, e talvez muitos irão te respeitar por isto, tenha consigo sempre a humildade, e esteja sempre pronto a ajudar quem necessite, seja positivo e transmita positividade e não se abale diante da incompreensão de quem não compreende sua labuta.

Seja POLICIAL é mais do que um meio de ganhar a vida ou profissão é um Sacerdócio, um estilo de vida, uma missão.

Autor: Major Lucena.

GRANJA-CE: UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO APÓS QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL.


Um acidente de trânsito ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 30, terminou com o triste saldo negativo de uma pessoa morta e outra ferida na zona rural do município de Granja. O ajudante de pedreiro José Maria Martins Sousa, natural de Frecheirinha e residente em Tianguá, trafegava com um garupeiro conhecido como Wellington, em uma moto Honda Pop 100 cc de cor preta, placa OSE-7205, pela localidade de Assentamento Atrás dos Morros, na CE 311 sentido distrito de Santa Terezinha a Granja, quando sobrou em uma curva fechada e caiu em um abismo. O condutor José Maria teve morte imediata ali mesmo no local. Já o garupeiro Wellington sofreu várias escoriações e foi socorrido para o hospital de Granja.
Policiais do destacamento de Granja e da PRE estiveram no local e realizaram o isolamento da área do sinistro. Horas depois a perícia forense esteve no local e conduziu o corpo da vítima par o IML de Sobral.

EM CAMOCIM, MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS PRATICAREM ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Dois menores de idade foram apreendidos por policiais da Força Tática Motos (FTM) após terem praticados assalto no Centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 19h00 de domingo, 30.
Os menores trafegavam em uma moto Honda Pop de cor preta e ao passarem pela Rua João Pessoa, Centro, viram uma mulher em frente a sua residência e logo lhe renderam. Os adolescentes fizeram sugesta de estarem armados e anunciaram o assalto, levando da vítima um aparelho celular Sansung Galax  e fugindo do local em seguida.
Minutos depois os policiais foram acionados e ainda ali perto, na Rua Antonio Zeferino Veras, ao lado da quadra da escola Alba Maria, os menores foram abordados e com eles foi encontrado o objeto do assalto. Eles foram identificados como D.M.S., 17 anos, e L.M.N.F., de apenas 13 anos, os dois já bastante conhecido da polícia.
 A princípio os adolescentes negaram o ato infracional, contudo, foram prontamente reconhecidos pela vítima.
Os dois foram conduzidos juntamente com seus responsáveis para a DPC onde foram apresentados ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-los através de BOC no artigo 157 do CPB.      

Efetuaram a prisão: Sds Gouveia, Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h    

EM CAMOCIM, BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E VIOLAM COFRE.

Durante o final de semana a polícia registrou uma ocorrência de arrombamento no Centro comercial de Camocim. Desta vez o alvo dos bandidos foi a Agência dos Correios da cidade. Segundo uma fonte do blog, os bandidos chegaram a violar um cofre da agência. Ao analisar a cena do crime, percebe-se que a ação foi realizada por indivíduos amadores, já que usaram ferramentas arcaicas como pé-de-cabra em vez de maçarico para violar o cofre. Não foi divulgado se houve furto, o certo é que houve a violação do cofre e que também mexeram nas correspondências. Ainda conforme informações de nossa fonte, as ferramentas usadas pelos indivíduos foram deixadas no local.
Ainda não se sabe o dia e a hora que o crime foi praticado, sabe-se que o caso aconteceu durante o final de semana. Por se tratar de um órgão da União, a Polícia Federal ficará responsável pelas investigações.

Camocim Polícia 24h

BRIGA ENTRE POLICIAIS TERMINA COM UM FERIDO EM FORTALEZA

Caso ocorreu no domingo no Bairro Pan Americano. O ex-policial civil foi levado ao hospital e está internado sob escolta.

Uma briga entre dois policiais terminou com um deles no hospital. O caso foi registrado no fim da tarde deste domingo (29), no Bairro Pan Americano, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um ex-policial civil tentou agredir um policial militar com uma faca. O PM então revidou e atirou no pé do ex-policial civil.

A polícia disse que, segundo o pm, ele teria sido chamado para conter esse ex-policial civil em um episódio passado e por isso o ex-policial teria raiva dele. O ex-policial civil foi levado ao hospital e está internado sob escolta.

Fonte: G1Ce

ADOLESCENTE MATA PASTOR EVANGÉLICO A TIROS EM FORTALEZA. GAROTO DIZ QUE ERA AMEAÇADO

Um pastor evangélico foi assassinado, a tiros,na noite de domingo, na zona leste de Fortaleza. O crime foi praticado por um adolescente, que acabou sendo apreendido em pouco tempo pela Polícia. O menor afirmou na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) que a vítima lhe ameaçava.
O assassinato ocorreu por volta de 18h30 na Rua Luiz Tibúrcio, no bairro Vicente Pinzón. A vítima, identificada como  Edinaldo Pereira Alves, mas que era conhecida como pastor Ednardo, foi morta com vários tiros de revólver calibre 38.  Na hora do crime, o homem seguia para um culto na igreja, quando foi atacado na rua, tendo morte instantânea.
Rapidamente, a Polícia Militar montou um cerco na área e conseguiu identificar o autor dos tiros, apreendendo o adolescente em sua residência. Ao ser abordado pelos militares, o garoto confessou o crime e indicou onde estava a arma.