VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 28 de novembro de 2015

MORRE ACUSADO DE MATAR A ESPOSA E O VICE-PREFEITO DE CHORÓ

De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral

Após quatro dias de internação no Instituto Dr. José Frota (IJF), morreu, na noite desta sexta-feira (27), Francisco Roberto Oliveira (46), suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante de Sousa (42), e a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes (35). De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral.
Francisco Roberto, conhecido como 'Júnior Moura' havia sido internado em estado grave após atirar contra a própria cabeça depois de ter confessado os dois crimes. Na última terça-feira (24), o suspeito invadiu a Prefeitura de Choró fazendo Sidney Cavalcante de refém e cerca de duas horas depois o assassinou com nove tiros.

Já a esposa foi morta ainda no sábado (21),em Fortaleza, e o corpo colocado em um freezer no apartamento do casal, localizado na Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Joquei Clube. As investigações do crime ficaram sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Fonte: DN

INDIVÍDUO PRATICA SUICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL

José Adriano Brígido da Silva, 26 anos, natural de Sobral, foi encontrado morto (suicídio) em uma das celas da cadeia pública da cidade de Sobral, localizada na localidade de Salgado dos Machados.
O fato aconteceu por volta das 21:30 desta sexta-feira (27). O indivíduo tinha sido preso por Guarda Municipais no dia 21/11/2015, por crime de roubo.
A Perícia forense esteve no local e realizou os trabalhos periciais, logo em seguida encaminhou o corpo da vítima para o IML.

Fonte: Sobral 24 horas

OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS POR FUTUROS AUTORES DE CRIME?

O prêmio de Criminologia da Universidade de Estocolmo (2016) acaba de premiar os trabalhos acadêmicos com destaque na área. Foram escolhidos trabalhos que se dedicaram ao conhecimento sobre os elementos das relações entre pais e filhos que podem ou não influenciar a prática da violência e do cometimento de crimes.
De maneira geral, os estudos apontam para uma complexidade maior do que normalmente se supõe ao apontar uma relação direta entre pais violentos e crianças violentas.

A importância do envolvimento das crianças com os pais

O primeiro desses estudos começou em 1965, quando o pesquisador Travis Hirschi recolheu dados sobre 4.077 adolescentes em Richmond, Califórnia, desenvolvendo sua “Teoria do vínculo social” do crime. A teoria de Hirschi se tornou uma das teorias criminológicas mais influentes da era atual, estimulando muitas pesquisas e investigações na área.
A teoria não perguntou por que as pessoas desrespeitam a lei, mas porque as pessoas não o fazem. A conclusão que ele tira é que os adolescentes decidem não cometer crimes de acordo com o grau de seu apego aos pais, seu compromisso com o sucesso convencional, o envolvimento com atividades convencionais e as crenças em valores morais tradicionais.

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VETA ANISTIA A POLICIAIS GREVISTAS

Está gerando críticas das categorias policiais o veto da Presidenta Dilma Rousseff à Anistia a policiais militares grevistas aprovada pelo Congresso Nacional. Entenda melhor:
A presidente Dilma Rousseff vetou nesta quinta-feira projeto de lei que concede anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados do Amazonas, Pará, Acre, de Mato Grosso do Sul e do Paraná que foram punidos por envolvimento em movimentos reivindicatórios.
Aprovado no início do mês, o projeto altera a Lei 12.505/11, que havia concedido anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, de Rondônia, Sergipe, da Bahia, de Mato Grosso, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, Santa Catarina e do Tocantins, além do Distrito Federal.
Em mensagem enviada ao Senado e publicada no “Diário Oficial da União” de hoje, Dilma afirmou que o projeto abrange situações que se deram em contextos distintos das originais, ampliando o lapso temporal e territorial de anistia concedida pela Lei no 12.505.

Via Abordagem Policial

BOMBEIRO HERÓI SALVA HOMEM QUE IRIA SE ATIRAR DE VIADUTO. VEJA VÍDEO.