VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PROMOÇÕES DE PM'S E BOMBEIROS DO CEARÁ


Cerca de 9 mil profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre os dias 16 e 23 de dezembro.

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 26, que cerca de 9 mil profissionais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre os dias 16 e 23 de dezembro, em eventos realizados em Fortaleza, Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá. Criada pelo governador Camilo Santana, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio.
No próximo dia 16, Fortaleza recebe o primeiro evento de promoções, às 9h30, no Centro de Eventos, conforme o calendário do Governo. No mesmo dia, uma solenidade será realizada em Sobral, às 18h. 
Em 17 de dezembro serão realizadas mais duas solenidades - em Fortaleza, às 9h30, e em Crateús, às 18h. No dia 21, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé e região, às 9h, e de Itapipoca, que inclui todo o litoral oeste, às 18h30.

CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO ASSALTA LAN HOUSE NO BAIRRO DO CRUZEIRO.

Por volta de meio-dia de quarta-feira, 25, dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Pop de cor preta e supostamente armados realizaram um assalto em uma Lan House localizada no cruzamento das ruas Riachuelo com Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro.
A proprietária do estabelecimento relatou que estava se preparando para fazer um depósito no banco, quando de repente chegou dois indivíduos em uma moto, sendo que um ficou na moto, enquanto o outro adentrou o ambiente perguntando se ali colocaria crédito em celular. Logo em seguida colocou a mão na cintura dizendo que estava armado e que era um assalto, obrigando a vítima entregar todo o dinheiro que a mesma iria depositar, em seguida fugiram do local rumo ignorado.
Bastante nervosa, a vítima não soube precisar a quantia exata que teria sido levado pelos bandidos como também não teve atitude de ligar para a polícia.
Policiais do Ronda do Quarteirão tomaram conhecimento da ocorrência somente por volta das 14h30, através de um policial que estava de folga e reside próximo ao local do ocorrido. Só então o policiamento foi ao referido local e contatou com vítima que até então não tinha ligado para o 190 para fazer a denúncia. A vítima relatou o fato aos policiais passando as poucas características dos suspeitos que tinha lembrança. Foram realizadas diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos, porém sem êxito até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Um indivíduo já conhecido no meio policial foi alvejado à bala durante a noite de quarta-feira, 25, por volta das 21h45.
Conforme informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, um homem identificado como Antonio Sousa Ximenes, 24 anos, estava na Rua Diamantina, bairro Boa Esperança, quando dois indivíduos de estatura baixa, trafegando em uma moto Yamaha XTZ de cor azul, chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que dois atingiram o homem, um na nádega direita e outro na bexiga.

Equipes do Ronda do Quarteirão, Força Tática e FTM foram designados para o local e foram informados que a vítima já havia sido socorrida para o HDMA, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. Diligências foram realizadas por toda a noite mais a dupla criminosa não foi localizada.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA A 12 ANOS DE PRISÃO CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

No último dia 26/11/2015, o Poder Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e condenou casal de praticar crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em sua própria residência, no dia 2 de maio de 2015.
O acusado Manoel Gerardo do Nascimento, vulgo "Manoel do Noca" foi condenado em 12 (doze) anos de reclusão e 130 (cento e trinta) dias-multa, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A acusada, esposa de Manoel do Noca, Rosilene do Nascimento de Sousa foi condenada em 11 (onze) anos de reclusão e multa de 107 (cento e sete) dias-multa, pena a ser cumprida em regime fechado.
Os acusados estão presos desde o dia 2 de maio de 2015 e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer presos até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Dados extraídos do processo Nº 10622-15.2015.8.06.0053/0
Antônio Washington Frota
Juiz de Direito (Mat. 10262)
Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA BANCO DO BRASIL A PAGAR MAIS DE 27 MIL DE INDENIZAÇÃO A CONSUMIDOR POR DANOS MORAIS

Banco incluiu indevidamente nome de consumidora em cadastro de inadimplentes

No ano de 2013 a consumidora M.G.S procurou obter crédito junto à Caixa Econômica Federal no Município de Camocim/CE para a compra da casa própria, mas a mesma foi surpreendida com a negativa do solicitado financiamento habitacional em razão do seu nome estar inscrito em cadastro de inadimplentes.
Inconformada e profundamente constrangida com tal situação, pois sempre procurou honrar seus compromissos, a consumidora buscou informações junto à Câmara de Dirigentes Lojista - CDL do referido município acerca da contestada inscrição, e foi quando tomou conhecimento de que o Banco do Brasil S/A havia, indevidamente, incluído o nome daquela no CCF – Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.

ALUGO CASA NO CENTRO DE CAMOCIM


Alugo uma casa no centro de Camocim, Rua Paissandu, próximo a Rodoviária:  3 quartos, 2 suítes, banheiros todo no granito e blindex, portão automático e cerca elétrica. Contatos: Edu Albuquerque, Corretor de Imóveis, Creci 11203f - Contato: (88) 9-6257571/whatsapp (88) 9-92188950- Rua José de Alencar, 529, na loja Edu Construções.

VAZA IMAGEM DA CARTA DEIXADA PELO ASSASSINO DO VICE-PREFEITO


A TV Cidade obteve com exclusividade uma imagem da carta deixada por Francisco Roberto de Oliveira (46), perto do corpo de Maria Elisângela Gomes Lemos (35), encontrado em um apartamento no bairro Parangaba. O texto seria destinado ao pai da vítima. 
De acordo com a carta, Francisco afirmou que o que ele mais amava era a sua família, mas ele não conseguiu perdoar a suposta traição. No fim da carta, ele ainda pede desculpas ao sogro. “Mil desculpa”, finalizou. O assassino ainda citou o nome dos dois filhos. 
Elisângela e Roberto estavam casados há 10 anos e deixam dois filhos menores de idade com aproximadamente 12 anos. O casal se conheceu em Jaguaretama. A mulher trabalhou durante algum tempo com auxiliar de enfermagem em Choró. Neste período, ela teria conhecido o vice-prefeito. 
O tempo de relacionamento entre o político e Elisângela é desconhecido.