VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CAMOCIM-CE: DUPLA RENDE FUNCIONÁRIO DE LOJA E ROUBA 23 MIL REAIS.

A polícia registrou um assalto ocorrido por volta das 09h15 de terça-feira, 24, onde um funcionário de uma empresa foi rendido e levada sua mochila contendo a quantia de R$ 23.000, 00.
Segundo o que foi apurado pelo blog Camocim Polícia 24h, o auxiliar de serviços gerais da empresa Norte Motos trafegava em uma moto e iria depositar o dinheiro em um banco da cidade. O assalto aconteceu no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com 24 de maio, bairro Centro. A vítima repassou que ao parar no semáforo do cruzamento foi surpreendido por dois elementos desconhecido em uma motocicleta  Broz de cor preta, onde o condutor  da mesma  trajava  bermuda  e blusa de cor preta e o garupeiro trajava bermuda preta e blusa amarela, ambos de estatura mediana  e fortes, mas não  deu para  identificar o rosto deles pois estavam de capacetes com viseiras pretas. Os dois elementos anunciaram o assalto, fazendo sugesta de que estavam armados  e mandaram a vitima passar a mochila onde estava o dinheiro. Nesse momento, aflito com a situação e temendo que alguma coisa acontecesse contra sua integridade física, a vítima entregou a mochila com todo o dinheiro. Após o roubo, a dupla saiu em alta velocidade sentido bairro Brasília/Coqueiros. Momentos depois do assalto, a vítima passou na cadeia pública e informou o ocorrido aos policiais. O Copom tomou conhecimento e designou todas as viaturas de serviço no dia para se embrenharem na ocorrência. Foram realizadas diligências por todo o restante do dia mais não foi possível localizar a dupla criminosa.
Do blog: No linguajar policial ocorrências como essas são chamadas “parada dada”, ou seja, os assaltantes tinham informações que a vítima, de aparência humilde, levava consigo a considerável quantidade em dinheiro. Alguém sabia a rotina da vítima em depositar o dinheiro da empresa e informou aos bandidos. Assaltos como estes estão cada vez mais normais... infelizmente!
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Everaldo 

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA COLIDE VIOLENTAMENTE COM CARROÇA NA CE-085, PRÓXIMO AO MATADOURO.


Durante o início da noite de terça-feira, 24, por volta das 18h30, a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito ocorrido na CE-085, próximo ao prédio que seria o matadouro público do município.
Segundo informações repassadas pelo Soldado Henrique para o blog Camocim Polícia 24h, um motociclista trafegava pela rodovia e ao passar por um caminhão sua vista ficou ofuscada e bateu violentamente na traseira de uma carroça que não tinha nenhum tipo de identificação. Com a colisão o motociclista sofreu várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na perna esquerda. Policiais do Ronda do Quarteirão chegaram ao local e procederam com os primeiros socorros. Uma ambulância do município compareceu ao local e socorreu a vítima ao HDMA, onde foi medicado e transferida para Sobral com suspeita de fratura, contudo, demorou pouco tempo na Santa Casa, pois foi constatado apenas lesões superficiais, sem atingir a parte óssea.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Henrique

CRIMINOSOS EM LIBERDADE: EM TRÊS MESES, JUSTIÇA CEARENSE REALIZOU 1.360 AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA

Em apenas três meses de implantação no Ceará, cerca de 1.360 Audiências de Custódia  já foram realizadas pelos juízes no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, uma média de 453 procedimentos por mês.  Dezenas de pessoas presas em flagrante pela Polícia acabaram sendo soltas por ordem da Justiça, que decidiu aplicar contra estas medidas cautelares ao invés de mantê-las na cadeia.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, nas 1.360 Audiências de Custódia foram examinados por quatro juízes  as prisões em flagrante aplicadas contra 1.660 pessoas, sendo 1.216 homens e 144 mulheres, todas oriundas das delegacias de Polícia Civil da Capital.
O TJ revelou, ainda, que das 1.660 pessoas que foram presas em flagrante e passaram pela Vara Única de Audiências de Custódia, apenas três réus reincidiram, isto é, voltaram a praticar crimes depois de soltos após a primeira detenção.    

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a tarde de terça-feira, 24, por volta das 15h00, uma vistoria realizada entre agentes penitenciários e policiais militares da cadeia pública de Chaval resultou na apreensão de vários objetos de uso proibido no interior da unidade. O Agp Marcos, administrador da cadeia, repassou para o blog que as vistorias são realizadas periodicamente sempre em parceria com a Polícia Militar objetivando o bom andamento das atividades realizadas no local.
Desta vez os profissionais encontraram 05 aparelhos celulares, 06 carregadores, 04 bateria, 03 chips e 01 cachimbo para uso de drogas. Vale ressaltar que todo o material ilícito apreendido nas unidades prisionais são enviadas através de ofício ao juiz de direito responsável pela cadeia. Como de praxe, nenhum dos detentos assumiu ser o proprietário dos objetos apreendidos.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO EM TODA CIDADE.


Policiais militares da Força Tática Motos (FTM), Destacamento e Ronda de Granja realizaram uma blitz saturação durante a noite de terça-feira, 24, em toda a cidade com o objetivo de coibir a prática de crimes naquela urbe.
A operação foi comandada pessoalmente pelo Tenente Cleumir, Subcomandante da 3ªCia/3ºBPM. Diversos bairros foram percorridos, sendo que elementos e veículos suspeitos foram abordados e revistados. Durante a operação foram apreendidas algumas armas brancas e veículos conduzidos por menores. O major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressaltou que as operações na vizinha cidade de Granja terão continuidades por tempo indeterminado.

CONTINUA EM ESTADO GRAVE SUSPEITO DE TER MATADO VICE-PREFEITO DE CHORÓ

Francisco Roberto Oliveira está internado no Risco 1 da unidade hospitalar

Continua internado em estado de saúde grave Francisco Roberto Oliveira, o 'Júnior Moura', suspeito de ter assassinado o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante Sousa, e a esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos.
Francisco Roberto está internado em estado grave na ala do Risco 1 do Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele atirou contra a própria cabeça, após ter executado o vice-prefeito. Conforme o IJF, a situação está estável e ele foi encaminhado para realizar uma tomografia na manhã desta quarta-feira (25).

No local do crime, o gabinete do vice-prefeito, foram encontradas 14 cápsulas de calibre 38. Júnior Moura foi socorrido para um hospital da região e depois transferido para o IJF, em Fortaleza, onde permanece hospitalizado.

Fonte: DN

POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE CRUZ.


Uma fuga em massa foi frustrada na Cadeia Pública de Cruz por agentes penitenciários e equipes da Polícia Militar do destacamento do município, localizado a cerca de 250 km da Capital. As informações iniciais são de que na madrugada de terça-feira, 24, os presos estavam tentando fugir pela área do banho de sol e teriam serrado os cadeados das celas. Os detentos foram impedidos quando os dois primeiros tentavam sair.
De acordo com a Polícia Militar de Acaraú, na manhã desta terça-feira (24), foi realizada uma operação de contabilidade de presos e vistoria das celas. A operação foi realizada por policiais da Força Tática, Ronda do Quarteirão e pm’s do destacamento de Cruz.