VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SOBRAL-CE: HOMEM MATA DESAFETO A FACADAS E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR.

Acusado
O crime de morte foi registrado no início da noite desta segunda-feira (23), por volta das 18h40, no mercado público de Sobral, precisamente no "Beco da Morte". O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi identificado por Antônio Arnóbio Aragão, 63 anos, natural de Sobral.
A vítima foi identificada por  Francisco José do Nascimento Raimundo, 46 anos, natural de Sobral. A vítima foi lesionada com uma violenta facada no peito esquerdo. Uma viatura da PM (1341) socorreu a vítima para o hospital, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.
O crime aconteceu em meio uma discussão banal entre as partes!
O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Os policiais responsáveis pela prisão do autor do crime foram: Cabo Erivelton e Soldado Muniz.

Fonte: Sobral 24 horas

CHAVAL-CE: DURANTE BRIGA, CARPINTEIRO É LESIONADO A GOLPES DE FACÃO.

A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de lesão corporal grave provocada por golpes de facão. Desta vez o caso aconteceu por volta das 19h00 de sábado, 21, na cidade de Chaval.
O policiamento comandado pelo Tenente Ruberto realizava policiamento ostensivo por toda a cidade e ao passar pelo Centro, próximo à Praça da Matriz, se deparou com uma ocorrência de lesão corporal, onde segundo populares o carpinteiro Erivelton Neres dos Santos, de 23 anos, havia sido lesionado durante uma briga contra o elemento conhecido como “Gogozinho”. Na ocasião a vítima foi socorrida por populares ao hospital local onde foi constatada duas lesões, uma na altura joelho direito chegando a atingir o tendão e a outra em uma das mãos. O carpinteiro recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Chaval e devido ao seu estado grave teve que ser transferido para um hospital da cidade de Parnaíba, no Estado do Piauí.
Os policiais militares passaram a noite à procura do elemento, contudo, não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO PELO RONDA APÓS LESIONAR INIMIGO A GOLPES DE FACÃO.

Por volta das 17h00 de domingo, 22, foi vítima de lesão corporal a facão um homem identificado como José Ribamar Pereira dos Santos, 37 anos, residente no bairro Apossados.
Conforme informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia militar, um indivíduo identificado como Manoel Batista da Silva, de 41 anos, havia chegado embriagado à casa da vítima e por motivos banais desferiu um golpe de facão no ombro do desafeto.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi designada para atender a ocorrência e conseguiram prender o dito suspeito, tendo antes socorrido a vítima para o HDMA.
O acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.
A vítima permaneceu cerca de duas horas no hospital e depois foi liberada sem maiores problemas.

Efetuaram a recaptura: Sds Moreira e Robson
Camocim Polícia 24h

O ADVOGADO RAFAEL PONTE FOI ELEITO PRESIDENTE DA SUBSECÇÃO DA OAB EM SOBRAL.

O Advogado Rafael Ponte foi eleito, nesta sexta-feira (20), o novo presidente da Subsecção da OAB em Sobral.  Sua chapa, Mais OAB Pra Você, obteve 336 votos. Já a chapa A Ordem pra Todos, encabeçada pelo Advogado Paulo Linhares Filho, teve o segundo maior número de votos (255). Foram registrados 4 votos em branco e 2 nulos.
No âmbito estadual, o advogado Marcelo Mota, candidato apoiado por Rafael Ponte, foi eleito para presidir a OAB Seccional Ceará com 5.600 votos. Ambos ficarão no cargo pelos próximos três anos. Na foto, da esquerda para a direita: Gildo Soares de Lima (Advogado), Rafael Ponte (Presidente Eleito da OAB Subsecção Sobral), Marcos Coelho (Advogado) e Sidcley Filho (Pré-Candidato a Vereador de Sobral, herdeiro do Grupo Rainha).
Com informações do Camocim Online


ACREDITE!!! DOIS DIAS APÓS PRISÃO, DUPLA PEGA COM 31 TABLETES DE MACONHA É SOLTA


Juiz afirmou que soltura cabe porque as duas não têm antecedentes criminais. Dupla foi presa transportando maconha de Timon para São Luis.

A Justiça decidiu soltar as duas mulheres que tinham sido presas em flagrante com 31 tabletes de maconha. Elas e mais um homem, suspeito de ser um dos maiores traficantes da Zona Norte de Teresina, foram presos no dia 16 pela Polícia Civil. O argumento para a soltura das mulheres é que elas não respondem a nenhum crime, já com relação ao preso, a decisão judicial decretou sua prisão cautelar.
“Não fica demonstrado que a prática de delitos é um estilo de vida das indiciadas, não estando estas respondendo, em alguma vara criminal, por nenhum outro crime, não sendo vislumbrado, assim, serem as mesmas de considerada periculosidade a ponto de ser aconselhável sua segregação”, afirmou na decisão o juiz Arilton Rosal, da Central de Inquéritos de Teresina.

EM CAMOCIM, OPERAÇÃO RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA LOCAL.


Por volta das 10h15 de domingo, 22, uma equipe de agentes penitenciários e um Sgt da PM conseguiram recapturar o preso da justiça Francisco da Silva Sousa, de 27 anos. O indivíduo havia sido preso no dia 12 de novembro após ameaçar seus próprios pais. Relembre a matéria AQUI.
Três dias após ter sido preso, por tanto na noite do dia 15 de novembro, o indivíduo conseguiu fugir da cadeia. Reveja o caso AQUI.
Desde o detento conseguiu fugir, policiais e agentes tentavam recaptura-lo e há cerca de quatro dias um dos agentes colheu informações sobre seu paradeiro e armaram campana para prendê-lo novamente.

Recaptura

O indivíduo foi visto em uma suposta “boca-de-fumo” localizada na Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, e imediatamente a informação foi repassada para a “Inteligência” da cadeia. Rapidamente formou-se uma equipe formada por dois agentes penitenciários, um policial militar e um Agente Ad hoc, e juntos foram ao endereço, conseguindo lograr êxito na recaptura do detento, o qual foi novamente conduzido para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a recaptura: Sgt Jáder, Agp’s Kelyton, Cleuton e Josimar (Ad hoc)

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: FORÇA TÁTICA PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO ACUSADO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E NÃO POSSUIR CNH

Um homem identificado como João Fábio foi preso por policiais da Força Tática sob a acusação de conduzir veículo embriagado e ainda sem possuir CNH.
A prisão aconteceu durante o final de semanas quando policiais realizavam a operação “Granja Segura”. Os militares passavam pela Rua 07 de Setembro, Centro de Granja, quando abordaram dois indivíduos que transitavam em uma moto Honda Titan 125, cor vermelha, sendo que no momento da abordagem, o condutor da moto tentou se evadir do local, acelerando a moto, porém logo em seguida foi alcançado pelo policiamento, e no ato da abordagem foi verificado que o mesmo aparentava sinais de ter feito ingestão de bebida alcoólica e não possuía CNH. O indivíduo foi conduzido ao posto da PRE em Granja, onde foi submetido ao teste do bafômetro, tendo como resultado 0,87 mg/l de álcool no sangue, quantidade superior a permitida.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o mesmo conduzido à DPC em Camocim onde foi flagranteado com nos artigos 306 e 309 do CTB (conduzir veículo embriagado e sem possuir CNH).

Efetuaram a prisão: Tenente Cleumir, Sds Oliveira, Rafael e Fontenele
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAL MILITAR APREENDE SACOLA COM MATERIAIS ILÍCITOS NA CADEIA PÚBLICA.

Devido a falta de estrutura da cadeia pública de Camocim, militares e agentes vivem apreendendo materiais ilícitos jogados através de rebolos para o interior da unidade. Segundo o administrador da cadeia, esse é um problema que já foi comunicado há tempos para as autoridades responsáveis pela referida unidade prisional.
Já durante o início da madrugada de domingo, 22, um Cabo da PM que estava de plantão na cadeia flagrou o momento em que um desses rebolos foi arremessado para dentro, mais precisamente na lateral do presídio. O policial foi verificar o que continha dentro da sacola e apreendeu os seguintes materiais: 06 bermudas, 03 camisas, 01 isqueiro, 01 vidro de óleo, 01 vidro de molho, 03 papelotes de cocaína e 01 papelote de pedra de crack.
Todo o material foi repassado ao agente penitenciário de plantão que encaminhará através de ofício ao juiz responsável pela cadeia.
A polícia ainda não chegou ao nome da pessoa que arremessou a sacola.


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE EX-DETENTO POR INSOLVÊNCIA DE DESPESA.

Um ex-presidiário identificado como Andrio Batista, mais conhecido como “Magrela”, de 24 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a noite de sábado, 21.
O indivíduo fazia consumo de bebida alcoólica em um quiosque da Av. Beira-Mar e quando chegou a hora de pagar as despesas o mesmo se recusou e ainda causou a maior confusão no estabelecimento. Os militares chegaram ao local e após confirmar a história com o Sr. Francisco Ary, proprietário do estabelecimento, deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para a DPC, onde o histórico da ocorrência foi reapssado ao delegado plantonista que o enquadrou em crime de insolvência de despesa, crime previsto no artigo 176 do CPB.
Art. 176 - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento:Pena - detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.Parágrafo único - Somente se procede mediante representação, e o juiz pode, conforme as circunstâncias, deixar de aplicar a pena.
Efetuaram a prisão: Sgt Neto, Sds Mauro, Fontenele e Osmaylson
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO "GRANJA SEGURA" EM TODO MUNICÍPIO


Devido ao aumento do número de pequenos furtos, assaltos e crimes de lesões corporais no município de Granja, policiais da 3ªCia3ºBPM, sob o comando do Major Artunane Aguiar, deflagraram a operação “Granja Segura” durante todo o final de semana, operação essa que saturou e percorreu toda sede do município, tanto no Centro como nos bairros periféricos.
O resultado da operação foi positivo, visto que alguns indivíduos foram presos ou detidos sob a acusação de embriaguez ao volante, tráfico de drogas, porte de arma, furto, etc. Além dos policiais do destacamento e do Ronda de Granja, a operação “Granja Segura” contou com policiais da Força Tática de Camocim, Força Tática Motos (FTM) e Serviço de Inteligência (S.I), num total de 30 policiais, todos comandados na operação pelo Tenente Cleumir Silva, subcomandante da 3ªCia/3ºBPM.

“A operação terá continuidade não só na sede como também na vasta zona rural do município, pois é nesses longínquos locais que costumam ocorrer os crimes de homicídio”, ressaltou o Major Artunane Aguiar.

NOVA OLINDA-CE: SECRETÁRIO DE DMINISTRAÇÃO É PRESO POR CRIME AMBIENTAL


Operação da PM do Meio Ambiente ocorreu no município de Nova Olinda. Secretário confessou manter animais e armas sem autorização.

Uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um secretário municipal por crime ambiental e apreendeu animais e armas nesta sexta-feira (20), em Nova Olinda, a 543 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias de moradores que relataram a existência de armas e pássaros  presos e criados em um cativeiro em uma casa da região.
De acordo com o subtenente Paulo Ytornny, o suspeito do crime é o secretário de administração de Nova Olinda. "Tivemos a informação de que o secretário de administração, o senhor Francisco José de Amorim Fernandes, criava pássaros da fauna silvestre, bem como detinha armas em casa. Nós chegamos na casa dele e verificamos in loco a questão do pássaro que estava numa gaiola no seu alpendre. Ele confessou que não dispunha de autorização do Ibama para criação de pássaros silvestres e confessou também que tinha armas de fogo em casa", explicou o policial.