VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREFEITO DE GRANJA SOLICITA REFORÇO NA SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO


O prefeito do município de Granja, Romeu Aldigueri, convocou nessa sexta-feira (20) a Polícia Civil e a Polícia Militar para uma reunião em seu gabinete. Durante a reunião, o prefeito Romeu solicitou ao Delegado de Policia Dr. Hebert Ponte, ao Subcomandante da 3ª Cia/3ºBPM, Tenente Cleumir (representando o Major Artunane Aguiar) e o Sargento Veras do Destacamento de Granja, reforços e uma operação especial para Granja, com vistas a combater a onda de assaltos e furtos, sendo que nos últimos dias ter aumentado o número de assaltos na cidade. As duas polícias se comprometeram a intensificar o policiamento ostensivo, inclusive com motos, (Força Tática e FTM) e saturação diurna principalmente com abordagem no centro comercial da cidade. 
Também foi solicitado uma audiência junto ao Secretario de Segurança Pública do Estado do Ceará, Delci Teixeira, com vistas a aumentar o efetivo policial do nosso município.

Com informações do Impacto Granja
Foto: Facebook do prefeito Romeu

EM CAMOCIM, VIGILANTE É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS VIOLENTA QUEDA DE MOTO.

Um vigilante de 43 anos identificado como Francisco Alberto de Sousa foi vítima de acidente de trânsito ocorrido por vota das 13h30 de quinta-feira, 19, na Rua Moisés Cavalcante Rocha, no bairro da Olinda.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, o vigilante trafegava em sua Honda Pop de cor preta quando sofreu uma violenta queda e caiu com a face no calçamento. Policiais  militares estiveram no local e como a vítima aparentava está em situação grave, uma ambulância foi acionada e socorreu o motociclista ao HDMA. Devido a gravidade da lesões o vigilante teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral com uma forte pancada na mandíbula e na cabeça.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MÉDICA CUBANA É LESIONADA A FACA DURANTE ASSALTO.

Com o avanço das drogas e o aumento assustador do número de usuários, aumentou também a violência nas grandes e pequenas cidades do Brasil. No interior do Ceará também não é diferente. Sem uma fonte de renda para sustentar o vício, os usuários de drogas passaram a praticar pequenos furtos e assim conseguir dinheiro para a compra das drogas. Essa mazela não é um problema de segurança pública (efeito), é um problema social (causa).
Ainda nessa temática, uma médica cubana que exerce sua função no município de Granja foi lesionada a golpes de faca após ser assaltada. O episódio aconteceu por volta das 17h00 no Centro da cidade de Granja. Na ocasião uma dupla armada com faca abordou a médica e anunciou o assalto, levando o aparelho celular da vítima e agindo com extrema violência ainda a lesionaram com uma perfuração na altura de seu peito esquerdo. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Granja onde foi atendida e após passar cerca de uma hora em observação recebeu alta médica. A polícia foi acionada e realizou diligências por toda a cidade mais não logrou êxito.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS LESIONAR INIMIGO A GOLPES DE FACÃO E AINDA AMEAÇAR MATAR SUA ESPOSA.

Durante a tarde de quinta-feira, 19, por volta das 15h00, na Rua José Guilherme de Aragão, em Barroquinha, foi preso o indivíduo Alessandro Pascoal de Sousa, 38 anos, sob a acusação de crimes de lesão corporal e ameaça.
Os policiais militares do destacamento de Barroquinha (Cb Da Costa e Sds Barreto e Erlan) foram solicitados pela a ex-companheira do indivíduo, a Sra. Ideane Alves de Brito, 27 anos, a qual disse que o dito acusado havia lhe ameaçado de morte com um facão,  porém houve a intervenção de um amigo que interviu em sua defesa e infelizmente foi lesionado com um corte de facão na altura da face.
Quando os policiais chegaram ao local e constatando a veracidade do fato, deram voz de prisão ao acusado, porém o dito elemento desobedeceu e fugiu dos pm’s adentrando uma casa. Nesse momento os militares saíram em perseguição e conseguiram alcançar, dominar e prender o acusado, o qual ainda estava com a arma do crime.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DA FTM PENDEM JOVEM PORTANDO DROGAS.

O servente de pedreiro Breno Martins da Rocha, 19 anos, foi preso por policiais da FTM durante a manhã de quinta-feira, 19, quando foi flagrado com quatro trouxas de maconha .
Os pm’s realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rua Santa Terezinha, bairro a Rodagem do Lago, quando avistaram o acusado, que ao visualizar o policiamento tentou se desfazer de um pequeno pacote que conduzia, jogando-o no chão. Nesse momento os militares o detiveram e dentro do pacote eles encontraram a droga.
Para os pm’s o indivíduo disse que era usuário da “eva”. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo conduzido à DPC local, onde foi feito o  T.C.O com base no artigo  28 da Lei 11.343, uso de drogas.

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDE 30 KG DE MACONHA NO CEARÁ.

Apreensão da droga ocorreu nos bairros Alto da Balança e Vicente Pinzon. Dois homens foram presos.

Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos em duas ações efetuadas pelas polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, nessa quarta­-feira (18). Os entorpecentes foram encontrados em Fortaleza, nos bairros Alto da Balança e Vicente Pinzon, em Fortaleza.  Dois homens foram presos em flagrante.
Uma ação da Polícia Civil, através do 15º Distrito Policial, resultou na apreensão de 22 quilos de maconha. O dono da droga foi preso. O flagrante é resultado de investigações efetuadas há cerca de três semanas. Ao todo, 22,8kg de maconha distribuídos em 21 tabletes foram encontrados no apartamento um homem de  29 anos, que responde por tráfico de drogas.
No imóvel, localizado na Rua Tenente Roma, Bairro Alto da Balança, os policiais também apreenderam uma balança de precisão. O carro do infrator também foi apreendido. Há cerca de três semanas, o suspeito foi abordado pelos inspetores durante patrulhamento no Bairro Papicu, na área de atuação do 15º DP. Ele estava em um veículo e alegou trabalhar no ramo de confecções.

PODER JUDICIÁRIO REALIZA SEMANA DA CONCILIAÇÃO EM CAMOCIM.

O Poder Judiciário do Estado do Ceará na comarca de Camocim, representado pelos juízos da Primeira e Segunda Vara, realizarão a Semana da Conciliação no período entre 23/11/2015 e 27/11/2015.
Serão realizadas 24 (vinte e quatro) audiências na primeira vara e 256 (duzentos e cinquenta e seis) audiências na segunda vara, totalizando 280 audiências, todas presididas por um Juiz de Direito e um conciliador.

Dentre as audiências designadas estão questões envolvendo crimes de menor ofensividade, empréstimos consignados, inscrições indevidas em cadastro de devedores, alimentos e outros, devendo ficar claro que serão envidados esforços para julgamento dos processos em que não obtido acordo entre as partes.

Camocim Polícia 24h 

PRESOS POR TRÁFICO NO CEARÁ SÃO JOVENS UNIVERSITÁRIOS FILHOS DE EMPRESÁRIOS


Operação prendeu 14 suspeitos de tráfico de drogas sintéticas no Ceará. Entre os presos estão um filho de coronel do Exército, afirma polícia.

Os 14 presos em uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza têm um perfil comum: eles são jovens de até 30 anos, universitários e de classe média alta, alguns filhos de empresários bem-sucedidos, segundo a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, Patrícia Bezerra.
O crime é inafiançável, cabe à Justiça decidir se os jovens vão permanecer presos ou não. Nesta quarta-feira (18), a polícia divulgou a prisão dos 14 jovens; sete deles tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na noite desta quarta. Eles foram transferidos para um presídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
"O que leva os jovens a esse caminho, a gente realmente não consegue encontrar essa resposta. São pessoas que tiveram e têm todas as oportunidades para seguir um caminho de sucesso, mas optaram pelo tráfico, talvez por desvio de caráter ou porque os amigos façam o tráfico e fazem sucesso", relata a policial.