VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MENSAGEM PARA AVALIAR PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO CEARÁ

Mensagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Governador Camilo Santana terá que avaliar presença do reforço no Ceará.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (19) o requerimento para que o governador do Ceará, Camilo Santana, avalie se é necessária a presença da Força Nacional para atuar no serviço de segurança no estado. O pedido, aprovado por unanimidade, foi solicitado pelo deputado Capitão Wagner, que ressalta a crise na segurança no estado e aumento da violência
A aprovação do requerimento foi feita após uma alteração no texto do deputado Capitão Wagner. A mensagem original, caso aprovada, solicitaria o Governo do Estado a convocar imediatamente o reforço com agentes do Governo Federal. Com a alteração, Camilo Santana deverá avaliar a convocação.
Para o parlamentar, essa medida seria de curto prazo. "Com o indulto de natal, muitos presos são soltos com a condição de retornarem aos presídios. Alguns não retornam e acabam cometendo crimes. Também com as audiências, muitos menores infratores estarão soltos, o que requer uma atuação da Força Nacional a curto prazo no Estado", disse o deputado Capitão Wagner ao G1.

ATUALIZADO: BANDIDOS EXECUTAM EMPRESÁRIO E SEU MOTORISTA COM TIROS NA CABEÇA PRÓXIMO À PRAIA DA TATAJUBA, EM CAMOCIM

O crime tem características de execução.

Durante a manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 09h30, populares que passaram por um lugar conhecido como "Coqueiro Solitário", próximo à Tatajuba e há cerca de 06 km de Camocim-Ce, encontraram uma Hilux branca e placa HUY-0808, de Jijoca de Jericoacoara e pertencente a uma locadora, normalmente usada para transportar turistas, sendo que estava parada na beira da praia e resolveram averiguar. Para o susto dessas pessoas, no interior do veículo havia dois homens mortos, cada um com tiros na cabeça. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar para o blog Camocim Polícia 24h, as vítimas foram identificadas como:
  • José Edson de Albuquerque, 34 anos, conhecido como “Chuiquinho da Helena”, motorista, natural de Cruz-Ce e residente no Centro da cidade de Jijoca de Jericoacoara.
  • Renato Valentim, brasileiro com nacionalidade italiana e empresário do ramo de turismo, proprietário da Pousada Tropical Brasil, em Jericoacoara.
O local onde o sinistro aconteceu é uma trilha utilizada por bugueiros, à beira da praia e totalmente desabitado.
A polícia só foi informada do caso por volta das 11h00 da manhã e ao tomar ciência do duplo homicídio, o Major Artunane Aguiar enviou uma equipe da Força Tática para o local, bem como policiais do destacamento do Parazinho, da FTM e do S.I., para colherem maiores detalhes sobre o sinistro e iniciar as diligências juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Camocim no sentido de capturar os criminosos.

NOVO ATAQUE À SEGURANÇA PÚBLICA: BANDIDOS INCENDEIAM CARROS NA PORTA DE MAIS UMA DELEGACIA DA CAPITAL


Bandidos concretizaram, na madrugada desta quinta-feira (19), mais um atentado contra unidade da Segurança Pública Estadual. Desta vez, o “alvo” dos criminosos foi a delegacia do 19º DP (Conjunto Esperança), na zona Sul de Fortaleza. Cinco carros que estavam estacionados no pátio externo na distrital foram incendiados.
O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite e, segundo as primeiras investigações da Polícia, o atentado foi pratico por um grupo formado por cinco homens que ocupavam dois automóveis, ainda não identificados.
O objetivo dos criminosos seria a viatura daquela delegacia. O fogo, porém, não atingiu a Hilux da Polícia, mas rapidamente se estendeu a outros veículos que estavam no pátio. Três deles foram destruídos completamente e mais dois tiveram danos parciais. O corpo de Bombeiros enviou ao local duas equipes do Quartel mais próximo, do Conjunto José Walter.
A Polícia trabalha, agora, na tentativa de identificar os responsáveis pela destruição dos automóveis. Os carros  que foram incendiados são objeto de apreensões em casos de prisão em flagrante ou por ordem de busca e apreensão determinada pela Justiça e somente podem ser liberados aos seus donos com ordem judicial.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO DUPLA SUSPEITA DE VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE.


Policiais da Força Tática tiraram de circulação uma dupla suspeita de vários assaltos nos mais diferentes bairros de Camocim.
Era por volta das 21h30 de quarta-feira, 18, quando uma mulher identificada como Marineide Alves, 34 anos, ligou para o 190 comunicando que tinha sido assaltada naquele momento no cruzamento das ruas Riachuelo com José de Alencar, centro, próximo à sua residência.
Imediatamente o Major Artunane Aguiar designou uma equipe da Força Tática para o local e lá colheu maiores detalhes com a vítima. A mulher falou que caminhava próximo à sua casa quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto, sendo que o garupeiro apontou uma arma parecida com uma pistola para a mesma e anunciou o assalto, tomando-lhe um aparelho celular e em seguida fugiram do local.
Rapidamente equipes da Força Tática, da FTM e do Ronda do Quarteirão montaram uma operação e iniciaram as diligências no sentido de capturar a dupla. Momentos depois uma equipe do Ronda se deparou com os suspeitos, os quais ao avistar a policia abandonaram a moto e empreenderam fuga a pé, porém foram alcançados e presos mais na frente pelos pm’s da Força Tática, assim como também foi recuperado o produto do roubo e apreendido um simulacro de uma pistola. Os indivíduos foram identificados como: Francisco Wellington dos Santos Alexandrino, 19 anos, e o menor de iniciais L.S.M., de 16 anos. Os dois são apontados como os autores de uma série de pequenos assaltos na cidade de Camocim, sempre usando motocicletas em suas ações delituosas.

EM CAMOCIM, JOVEM É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO APOSSADOS.

Um jovem identificado como Paulo Ricardo do Nascimento Costa, de 18 anos, foi vítima de lesão provocada por arma de fogo durante a noite de quarta-feira, 18, por volta das 22h00, no bairro dos Apossados, em Camocim.
Conforme informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, o jovem estava em uma esquina próximo à sua residência conversando com algumas pessoas quando de repente chegou dois indivíduos em uma moto e sem dizerem nada foram logo atirando em direção a vítima, efetuando cerca de três disparos. Nesse momento a vítima saiu correndo na tentativa de se salvar e mesmo assim foi alvejada com um disparo na parte de trás da perna esquerda, altura do joelho.
Após lesionar o jovem, a dupla fugiu do local. Toda a ação foi muito rápida e no local ninguém quis prestar maiores informações, imperando a lei do silêncio.
Uma equipe do Ronda compareceu imediatamente no local e socorreu o jovem ao HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e passa bem. Ainda no hospital, o jovem disse que não deu pra reconhecer nenhum dos elementos, pois na esquina onde ocorreu o atentado estava muito escuro em virtude de uma lâmpada do poste está queimada.
A polícia acredita que rixa entre gangues tenha motivado o episódio. Todas as viaturas de serviço na noite foram designadas no sentido de capturar a dupla, porém, sem êxito até o fechamento desta matéria.

Camocim Polícia 24h

CHEGAM A FORTALEZA NOVOS CAMINHÕES-RABECÕES PARA RECOLHER CORPOS DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA NA CAPITAL


Já estão em Fortaleza os novos rabecões da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). São caminhões com capacidade maior de armazenamento dos atuais veículos destinados ao transporte de corpos.  Diante da desenfreada violência armada na Capital e o grande volume de cadáveres recolhidos todos os dias nas ruas da Capital e Região Metropolitana, a Secretaria da Segurança Pùblica e Defesa Social (SSPDS) decidiu investir na compra das novas viaturas. Os dois caminhões-rabecões estão estacionados no pátio da sede da Pefoce, na Avenida Presidente Castello Branco, a Leste-Oeste, desde a semana passada, e deverão entrar em funcionamento tão logo recebam alguns equipamentos, como rádio-comunicador ligado à Ciops, além de GPS. A SSPDS não revelou o valor de cada um dos veículos.

Fonte: Blog do Fenando Ribeiro