VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

POLÍCIA PRENDE CASAL SUSPEITO DE LANÇAR COQUETEL MOLOTOV EM VIATURA DA PM

A Polícia prendeu um homem e uma mulher suspeitos de jogarem um coquetel molotov próximo a uma viatura do 19º Distrito Policial, no último domingo (15/11), no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. A garrafa com o material incendiário teria sido lançado por dois homens em uma moto, mas o objeto bateu na porta do carro e não explodiu.
De acordo com o delegado Edmo Leite Fernandes Filho, após a tentativa de ataque, policiais militares e civis realizaram buscas na área. Ana Karine dos Santos Silva e Sérgio Felipe da Silva Gomes, apontados como os responsáveis pela confecção do coquetel, foram presos em uma residência no Beco da Morte.
Sérgio já responde por tráfico de droga e também é suspeito de ser um dos homens que atirou o artefato contra a viatura da Policia. Ele e a mulher foram indiciados por incêndio criminoso, mas as causas da tentativa do ataque não foram identificadas, conforme a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: Ceará Agora

GOVERNO ANUNCIA CONCURSOS PARA A POLÍCIA COM 4.200 VAGAS ATÉ 2018


Áreas de Segurança Integrada passarão de seis para dez. Secretário ainda disse que orla de Fortaleza vai receber reforço.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, anunciou na  manhã desta quarta-feira (18) concursos para a polícia nos próximos três anos. Segundo Delci Teixeira, o objetivo do governo é oferecer 4.200 vagas nos próximos até 2018.
“Nós temos que fazer uma avaliação de todas as polícias. Temos que fazer uma avaliação  daqueles policiais que saíram da corporação. Por isso, estamos fazendo uma previsão, algo em torno de 1.400 homens em 2016, 1.400 em 2017 e mais 1.400 em 2018. Teremos que tratar a projeção do efetivo da Polícia Civil para os anos de 2016, 2017 e 2018. Todos nós sabemos que o grande gargalo que nós temos hoje é a Polícia Civil em razão reduzido efetivo”, disse.

EM CAMOCIM, ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR SE ENVOLVE EM ACIDENTE.

Um ônibus do transporte escolar de Camocim se envolveu em um acidente a  tarde de segunda-feira, 16, com uma moto Honda Biz, na Rua José de Alencar, enfrente a  Praça da Rodoviária, no Centro de Camocim. A moto acabou ficando embaixo de um dos pneus dianteiro do ônibus, a jovem que guiava a moto sofreu apenas escoriações leves, ficando apenas com os danos materiais. Os populares que estavam presentes no local do acidente não souberam informar quem estava errado (motorista do ônibus ou da biz). Uma equipe da SUTran foi acionada para proceder com os encaminhamentos de praxe.

POLÍCIA APREENDE R$ 220 MIL EM DROGAS SINTÉTICAS.

Delegados Sérgio Pereira e Patrícia Bezerra, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCDT), da Polícia Civil cearense, deram detalhes da operação, que resultou na maior apreensão do Norte/Nordeste em drogas sintéticas
As substâncias de alto custo eram traficadas por jovens de classe média alta, segundo a Polícia Civil.

Catorze pessoas suspeitas de tráfico de drogas sintéticas foram presas durante a segunda fase da operação 'Rave Over', deflagrada de 11 a 15 deste mês, pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Dentre os presos estão integrantes da maior quadrilha deste segmento, que agia no Estado atualmente, segundo a Polícia Civil. A droga apreendida, avaliada em R$ 220 mil, era de origem europeia. O chefe da organização criminosa, identificado como Davi Saraiva Benigno, de apenas 21 anos, foi detido e é apontado pelas investigações como um dos principais traficantes do Nordeste.
A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2015. Onze pessoas foram presas, entre elas Mário Ítalo Savir, que era quem mais negociava este tipo de entorpecente no Ceará, na época. Com a prisão dele, Benigno teria ocupado este lugar. Segundo a delegada Patrícia Bezerra, diretora adjunta da DCTD, os dois eram rivais e a prisão de Savir serviu para Benigno se estabelecer, principalmente na conexão Natal x Fortaleza, como principal fornecedor do mercado desse tipo de droga.