VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SECRETARIA DA SEGURANÇA ALERTA QUE ESPALHAR BOATOS DE ATAQUES NAS REDES SOCIAIS É CRIME

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará esclarece que, na noite desse domingo (15), foram registradas duas ocorrências contra patrimônios das Polícias Civil e Militar. No início da noite de domingo, às 18h26min, dois homens em uma moto atearam fogo em uma viatura que estava parada em frente ao 8º Distrito Policial, no Conjunto Prefeito José Walter. Logo após o ocorrido, foram deslocadas equipes de policiais civis e militares para identificar e prender os envolvidos na ação. As imagens das câmeras de monitoramento da delegacia auxiliam nas investigações. 
Já por volta das 21h52min, foram efetuados disparos na fachada do quartel da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida João Pessoa, no bairro Damas. Um homem foi capturado por envolvimento nessa ação. O paulista Luís Fabiano Ribeiro Brito (42), que já responde por tráfico de drogas e roubo, foi capturado com o carro utilizado na ação. No veículo, uma BMW de placas OXK 6879, foi encontrada uma cápsula de calibre 380 compatível com as encontradas no quartel. O homem foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia vai aprofundar as investigações para descobrir as intenções do paulista no Ceará, além de identificar e prender os comparsas de Luís Fabiano.

CORRETOR EDU ALBUQUERQUE AJUDANDO A REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA


Quem começou a semana com pé direito foi a Verônica, que´realizou o sonho de morar na sua casa própria, recebendo as chaves de sua nova residência das mãos do Corretor Edu Albuquerque, o profissional que tem colaborado na realização do sonho de muita gente em Camocim. Por tanto, faça você também uma simulação sem compromisso e veja a possibilidade de sair do aluguel, passe agora no escritório do corretor de imóveis Edu Albuquerque - Creci 11203f - e agende uma visita. contatos (88) 9 96257571 (tim whats) 9 92188950 (claro) Rua José de Alencar, 529, Centro Camocim-CE na Loja Edu Construções.

Via Revista Camocim

CHAVAL-CE: HOMEM MORRE AO CAIR DE MOTO NA CE-085.

O agricultor Francisco Fábio Sotero Sobrinho, 39 anos, morreu durante uma queda de moto ocorrida por volta das 03h00 da madrugada de domingo, 15, na CE-085, mais precisamente na localidade de Mucambo, entre Barroquinha e Chaval.
Populares informaram o caso à polícia dizendo que a vítima trafegava em uma moto Honda Biz de cor azul quando veio a cair de forma violenta, sendo que ele ainda foi socorrido ao hospital de Chaval, contudo já deu entrada sem vida.
A perícia forense foi acionada, esteve no local e conduziu o corpo do agricultor ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: SALINEIRO É MORTO A FACADAS E AMIGO LESIONADO DURANTE SERESTA.

Por volta das 23h50 de domingo, policiais do destacamento de Chaval tomaram conhecimento de que na Rua da gruta, bairro Centro, estava sendo realizada uma seresta e que duas pessoas haviam sido lesionadas a golpes de faca. Rapidamente os pm’s foram ao local e constataram a veracidade da denúncia, o salineiro Wagner Nascimento Evangelista, 25 anos, havia sido lesionado a faca à altura do peito e havia sido socorrido pela ambulância ao hospital local, onde deu entrada já sem vida.
Um amigo da vítima, o lavrador Francisco Luciano da Silva, 19 anos, também foi lesionado a golpes de faca nos dois braços e foi socorrido ao hospital local, sem risco de morte.
De acordo com informações colhidas pela polícia, as vítmas estavam em uma seresta no endereço já citado, quando foram urinar em um local um pouco afastado. Enquanto urinava, Francisco Luciano foi atacado pelas costas por um indivíduo que anunciou que era um assalto e ao tentar se defender foi lesionado a golpes de faca nos braços. Nesse momento, seu amigo Wagner Nascimento viu o fato e foi tentar intervir, momento em que foi lesionado com uma facada à altura do peito pelo indivíduo desconhecido que fugiu, sem levar nada das vítimas, tomando rumo ignorado. Infelizmente Wagner veio a óbito antes mesmo de dar entrada no hospital.
O policiamento realizou diligências por toda a cidade, porém, até o momento não conseguiu localizar o suspeito. O rabecão foi acionado e recolheu o corpo da vítima para o IML em Sobral.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE LESIONAR E AMEAÇAR MATAR SUA EX-COMPANHEIRA.

Por volta das 18h00 de domingo, 15, policiais militares do destacamento de Martinópole prenderam em flagrante delito um jovem de 20 anos identificado como Cleyton da Silva, sob a acusação de lesão corporal, ameaça e lei Maria da Penha.
Os policiais saturavam pela cidade quando foram solicitados pela Sra. Nataly Alves de Araújo, 20 anos, que os informou ter sido ameaçada de morte e lesionada pelo seu ex-companheiro.
O acusado já não estava mais em casa e assim os pm’s saíram em diligências à sua procura e conseguiram localizá-lo momentos depois próximo ao local onde havia lesionado e ameaçado sua ex-companheira. Os policiais deram-lhe voz de prisão e o conduziram à DPC em Camocim onde feito o flagrante com base nos artigos 129 e147 do CPB combinado com o artigo 7º, incisos I e II da Lei 11.340 (Maria ada Penha).

Efetuaram a prisão: Sds Maia, Santos e Reis
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: VEÍCULO ATROPELA E MATA AGRICULTOR NA LOCALIDADE DE "ALTO DO PEREIRIHNA", CE-085


O agricultor de 35 anos identificado como João Paulo Ribeiro de Abreu, residente na localidade de Seiscentas/Camocim, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido durante a noite de domingo, 15, na CE-085, localidade de Alto do Pereirinha, entre Camocim e Granja.
Era por volta das 19h00 quando populares ligaram para o 190 comunicando que um homem havia sido atropelado por um veículo e estava caído no meio do asfalto na localidade acima citada. De imediato uma equipe policial do destacamento de Granja compareceu ao local e comprovou a denúncia. Uma ambulância do município de Granja esteve no local e conduziu ainda vivo a vítima para o hospital da cidade, porém, o homem veio a óbito antes de dar entrada naquela unidade de saúde.
Algumas pessoas informaram que a vítima trafegava de bicicleta, outras afirmaram que ele caminhava a pé. O veículo atropelador não foi encontrado nem visto por ninguém.

EM CAMOCIM, EX-PRESIDIÁRIO É PRESO ACUSADO DE AMEAÇAR POLICIAIS.

Um indivíduo mais sujo do que “pau-de-galinheiro” foi preso durante o início da manhã de domingo, 15, após ameaçar policiais da Força Tática.
Os policiais foram solicitados pelo Copom (190) para atender uma ocorrência na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, onde um indivíduo estava tentando arrombar um comércio e quando chegaram no local se depararam com o ex-presidiàrio Antonio Airton dos Reis Silva, vulgo “Pardal”, de 20 anos.
A denúncia de arrombamento não foi confirmada, no entanto, ao ser abordado o indivíduo agiu agressivamente e passou a fazer ameaças à composição policial e então foi-lhe dado  voz de prisão e o conduziram à DPC, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão que resolveu enquadrá-lo através de TCO com base no artigo 147 do CPB (ameaça).
Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o acusado já responde (ou respondeu) a 9 procedimentos fora esse, sendo: duas ameaças; dois furtos; dois roubo e três violência doméstica contra mulher.

Efetuaram a prisão: Gleison, Gleison Pereira e M. Xavier.
Camocim Polícia 24h

PRISÃO POR DESACATO EM CAMOCIM

Um pescador foi preso durante o início da noite de sábado, 14, após desacatar policiais do Ronda do Quarteirão.
Os militares haviam sido designados para uma ocorrência de invasão de domicílio que estaria ocorrendo na Rua Bela Vista, bairro Coqueiros, e quando chegaram ao endereço se depararam com o também pescador José Eudes, proprietário da residência invadida pelo acusado Fábio do Nascimento.
Com a chegada da polícia a vítima desistiu de representar criminalmente contra o acusado, contudo, o indivíduo Fábio do Nascimento (acusado) estava bastante alterado e passou a proferir palavras desrespeitosas contra os policiais. O elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC, ondo foi apresentado ao delegado plantonista, este diante dos fatos, resolveu mandar lavrar contra o dito suspeito um TCO com base no artigo 331 do CPB (desacato a autoridade).

Efetuaram a prisão: Sds Osmaylson, Moreira e Diego Sousa.
Camocim Polícia 24h

FUGA DE DETENTO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.

Um detento que cumpre pena por crime previsto na Lei Maria da Penha fugiu da cadeia pública da cidade de Camocim.
Por volta das 22h15 de domingo, 15, o policiamento de serviço na cadeia (Sds Pereira e J. Filho) foi informado através dos outros internos do albergue (semiaberto) que o detento Francisco da Silva Sousa, 27 anos, havia fugido do referido albergue. O indivíduo havia sido preso há apenas quatro dias.
Segundo o agente penitenciário plantonista da cadeia, o detento se encontrava no albergue por determinação judicial, devendo ficar neste recinto junto com os demais internos cumpridores do regime semiaberto.
Equipes policiais realizam diligências na tentativa de recapturar o detento.

Camocim Polícia 24h

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO INVESTIGARÁ AMEAÇAS CONTRA POLICIAIS NAS REDES SOCIAIS.

Pasta disse estar ciente do fato, mas não detalhou o andamento da investigação. Um ataque contra policiais plantonistas do 8º distrito foi registrado nesta tarde.

As ameaças à Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, que estão circulando nas redes sociais neste fim de semana, estão sendo investigadas, conforme a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A mensagem de texto ordena "matar fardados do Governo". 
A pasta informou ao O POVO Online que ''tomou conhecimento do fato", mas não deu detalhes da investigação. O texto da ameaça diz que os ataques devem ser "todos ao mesmo tempo, pois assim eles vão ficar perdidos sem saber onde ir". 
"Quem não é visto não é lembrado, a ordem é matar geral [...] Sabemos do nosso risco e temos que ir com fé e com espírito de cão pra cima deles. Agora é a hora de combater a opressão e revolucionar o estado do Ceará. Tá na hora de mostrar para ele que não é como eles querem e que nós estamos aqui. Que o crime está aqui e que com o crime unido não tem pra ninguém. Paz é pra quem quer paz. Então já que eles derramaram sangue de vagabundos e inocentes, o crime do Estado vai responder a altura", informa a mensagem.

OUSADIA! BANDIDOS DISPARAM CONTRA BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM FORTALEZA.


Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurnça Delci Teixeira. Mais cedo, viatura da Polícia Civil foi incendiada.

O quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros na noite deste domingo, 15, no bairro Montese. O ataque foi confirmado ao O POVO Online pelo secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado. Não há feridos, conforme ele.
A ação ocorreu por volta das 22 horas, disse o secretário. “O pessoal está lançando o terror no WhatsApp, mas é bem menos. Ninguém ficou ferido, estão espalhando um toque de recolher para assustar”, detalhou.

DEZ AGENTES ACUSADOS DE TORTURA CONTRA JOVENS INTERNOS SÃO PRESOS.


O juiz da 5ª Vara da Infância e Adolescência, Manuel Clístenes Gonçalves, soube das denúncias na sexta-feira.

Dez instrutores dos centros socioeducativos do Ceará foram presos ontem acusados de terem cometido crime de tortura contra cerca de cem internos do Centro Socioeducativo São Miguel, abrigados provisoriamente no Presídio Militar, em Aquiraz.
O local foi recentemente transformado em unidade transitória para receber os adolescentes do São Miguel, após rebelião no último dia 6 de novembro. O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Juliana Sampaio de Araújo, da Comarca de Acarape, que responde pela Comarca de Aquiraz e se encontrava de plantão neste fim de semana.
O juiz da 5ª Vara da Infância e Adolescência, Manuel Clístenes Gonçalves, tomou conhecimento das denúncias na última sexta- feira (13). Na ocasião, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e a Polícia Civil foram informados de maus tratos aos internos. Os encaminhamentos, de acordo com Manuel Clístenes, davam conta de "surra coletiva", envolvendo os cerca de 100 internos.