VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SSPDS MONTA FORÇA-TAREFA PARA INVESTIGAR CHACINAS E HOMICÍDIOS

Quatro delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão atuando diretamente no caso. Há três linhas de investigação, segundo o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) montou uma força-tarefa para investigar as pelo menos 11 mortes e cinco lesões corporais provocadas por disparos de arma de fogo, registradas na madrugada desta quinta-feira, 12, na Grande Messejana, em Fortaleza. Quatro delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão atuando diretamente no caso. Eles terão o apoio de todos os demais delegados da DHPP, que utilizam três principais linhas de investigação, segundo o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado.

1ª linha de investigação

A primeira linha de investigação aponta para retaliação pela morte do policial do 16º Batalhão da Polícia da Militar (BPM) Charles Serpa, durante tentativa de assalto, na Lagoa Redonda, na noite desta quarta-feira, 11.
Charles estava jogando futebol no campo do Uniclinic, quando foi tentar defender a esposa que estava sendo assaltada. Ele estaria desarmado e entrou em luta corporal com o homem. Charles foi alvejado com um tiro na nuca e não resistiu.

GUERRA DO TRÁFICO DEIXA 11 MORTOS NA MADRUGADA DESTA QUINTA EM TIROTEIOS NO CURIÓ E SÃO MIGUEL, EM MESSEJANA


Pelo menos, 11 pessoas foram mortas na madrugada desta quinta-feira (12) em Fortaleza num confronto que envolveu duas quadrilhas de traficantes dos bairros Curió e Conjunto São Miguel, na Grande Messejana. Quatro seguidos tiroteios tiveram início por volta da meia-noite e se estenderam até às 3 horas, deixando um saldo de sete mortos nas ruas e becos das duas comunidades. Outros nove homens baleados foram levados para o “Frotinha” de Messejana e destes, quatro faleceram.
As informações foram confirmadas agora há pouco pela Polícia, muito embora não tenham sidos revelados os nomes das vítimas. Os corpos foram recolhidos pela Perícia Forense após o trabalho de policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos locais dos crimes. A Polícia Militar reforçou a segurança naquela área da cidade, mas ainda na manhã de hoje bandidos tentaram incendiar um ônibus no São Miguel.
O confronto entre as gangues teve início, segundo registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta de 0h26, quando um tiroteio deixou dois mortos no Curió. Apenas 34 minutos depois do duplo homicídio, exatamente a 1 hora, outro confronto matou um jovem na Lagoa Redonda.

MAIS DA METADE DOS ASSASSINATOS DE JOVENS NO CEARÁ ESTÁ LIGADA AO TRÁFICO DE DROGAS

O secretário de Segurança Pública do Ceará informou à CPI da Violência contra os Jovens na quarta-feira (11), no Senado Federal, que os assassinatos estão cada vez mais relacionados às drogas, especialmente ao crack. No Ceará, de cada dez homicídios, em cerca de sete há o envolvimento de tóxicos. Se antes, de acordo ele, as maiores ocorrências eram de apreensão de maconha, hoje são as de derivados de cocaína. Uma pedra de crack, por exemplo, custa menos que R$ 10,00.

‘Enxugando gelo’

Diante das informações, o relator da CPI da Violência contra os Jovens, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comparou a política brasileira de combate às drogas à prática de “enxugar gelo”. Lindbergh admite que esse não é um diálogo fácil a travar com a sociedade, mas disse que as normas atuais causam mortes de policiais, de inocentes e de jovens.

O PROBLEMA É A IMPUNIDADE...

Adicionar legenda
Para atingir seus objetivos, a lei tem que ser eficaz e não pode ser frouxa. Tem que ser de tal forma que leve o infrator a pensar duas ou mais vezes antes de agir, pois só assim saberá das consequências do ato insensato.
O que se pode notar é que infelizmente no Brasil, o crime tem compensado. Leis fracas, insuscetíveis de coibir ou desestimular crimes, têm se sucedido. Essas leis, fruto dos legisladores despreparados, ao largo da efetiva segurança pública, geram, no espírito do criminoso, a certeza da impunidade.
Com certeza pensa da seguinte maneira a mente criminosa: “pratico o crime, se me pegarem, quando não me livre rapidamente, pelos muitos benefícios legais, livro-me logo mais, para mais e melhor delinquir”.
Ele pensa sabiamente quando diz "melhor delinquir", pois, os presídios e penitenciárias brasileiras traduzem verdadeira universidade do crime.

Em todo o país, em qualquer lugar que seja desse solo pátrio, está presente na opinião pública o descrédito nas nossas leis, em quem as interpretam e em quem as formulam.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE DOIS SOB A ACUSAÇÃO DE DIRIGIR EMBRIAGADO E SEM CNH.

Durante o início da madrugada de quinta-feira, 12, policiais da Força Tática prenderam dois condutores de veículos sob a acusação de dirigir embriagado. O primeiro foi identificado como Francisco das Chagas, 51 anos, o qual se envolveu em uma colisão entre uma moto e um carro. Os pm’s compareceram ao local e chegando lá estava apenas o condutor de uma Hilux de cor preta (envolvida na colisão), sendo que os policiais constataram o seu visível estado de embriaguez e logo foi dado voz de prisão. Ele foi conduzido ao posto da PRE na cidade de Granja, porém ao chegar no local, o acusado recusou-se a soprar o bafômetro, sendo então conduzido à DPC em Camocim e apresentado à autoridade de Polícia Civil competente que resolveu enquadrá-lo base Art. 306 do CTB, sendo liberado após pagamento de fiança.

EM CAMOCIM, POPULAÇÃO DENUNCIA E PM PRENDE HOMEM ARMADO A FACA NO CENTRO DA CIDADE.

Um homem de 36 anos foi preso por porte de arma branca após ser denunciado pela população no início da tarde de quarta-feira, 11.
Era por volta das 13h00 quando populares da Rua Dr. João Tomé, bairro Centro, ligaram para o 190 denunciando que um homem estava armado com uma faca e que os moradores da rua estavam todos com medo. Uma equipe da Força Tática Motos foi até o local e se deparou com o indivíduo que foi identificado como Carlito Ferreira, 36 anos, o qual estava armado com uma faca tipo peixeira. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC, onde foi feito TCO com base ao artigo 19 da LCP.

Efetuaram a prisão: Sds Gouveia, Gleison e Wilker
Camocim Polícia 24h

POLICIAL MILITAR DEFENDE ESPOSA MAIS É MORTO DURANTE ASSALTO.

Um policial do Ronda do Quarteirão, identificado como soldado Serpa, foi assassinado na noite da quinta feira (11) após uma tentativa de assalto a esposa dele, no bairro Lagoa Redonda. O casal foi abordado por três assaltantes que dispararam contra o PM, e o soldado acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.
O militar ainda foi levado para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana, mas morreu quando recebia atendimento na unidade de saúde.
Os acusados fugiram em direção a favela do Palmeirinha e ainda não foram localizados pela Polícia.

Fonte: DN
Foto: VC Repórter

EX-PRESIDIÁRIO É FUZILADO ENQUANTO DIRIGIA EM FORTALEZA


A Polícia investiga o assassinato de um ex-presidiário na tarde de quarta-feira, 11, na rotatória da Avenida Osório de Paiva, cruzamento com o quarto Anel Viário, em Maracanaú. A vítima dirigia seu veículo, uma Hilux SW4, de cor preta, quando pelo menos dez pessoas armadas de fuzis, a bordo de três carros, um Fox, um Eco Sport e um Fiat Uno, se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra o carro de Lindemberg Vieira Dias, 31, um ex-detento recém-liberado do presídio do Carrapicho, em Caucaia. A vítima tentou fugir dos executores, mas perdeu o controle do veículo e capotou.
Segundo a Polícia, os ocupantes de duas motocicletas, que possivelmente faziam a escolta da Hilux, chegaram a trocar tiros com os suspeitos que conseguiram fugir e até o momento não foram identificados.  Lindemberg morava no Conjunto Santa Filomena e, segundo a Polícia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.