VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PREFEITURA DE CAMOCIM ADOTA EXPEDIENTE CORRIDO PARA REPARTIÇÕES MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Camocim informa que a partir desta terça-feira (3), as repartições públicas municipais passarão a funcionar das 8h às 14h, sem intervalos, até o dia 31 de dezembro de 2015. A medida – instituída no Decreto nº 1103001, de 3 de novembro de 2015 – não se aplica aos serviços essências da saúde oferecidos pelos órgãos: CAPS AD, CAPS II, CARA, Centro de Saúde Dra. Maria Helena, CEO Municipal, CIAS, Farmácia Municipal, LAMAC e Postos de Saúde, exceto às sextas-feiras; e das escolas do Município.

Deste modo, a medida de redução de gastos da administração pública será adotada sem causar prejuízos aos serviços prestados em prol da coletividade.

Fonte: Site da PMC

CAMOCIM-CE: JOVEM É LESIONADO A BALA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Por volta das 22h00 de quinta-feira, 05, populares ligaram para o 190 e informaram que na localidade de Mororó, zona rural de Camocim, quatro indivíduos portando armas de fogo, com os rostos cobertos com “tocas”, trafegando em duas motos antigas sendo uma verde e outra vermelha, chegaram no “Bar do Moco” e anunciaram o assalto. No local se encontrava a proprietária e alguns clientes, sendo que a mulher alegou que não tinha dinheiro na gaveta, tinha somente algumas moedas. Nesse momento um dos meliantes conhecido por “Picota”, se enfureceu e efetuou um disparo, acertando de raspão a perna de uma pessoa que estava naquele Bar, o qual foi identificado como Francisco Dieymes dos Santos, de 18 anos.
Após terem baleado a vítima, os quatro indivíduos fugiram do local em alta velocidade. O jovem foi socorrido por populares ao HDMA onde recebeu atendimento e passa bem. Somente cerca de uma hora depois do ocorrido foi que a Polícia Militar foi acionada, sendo deslocada para o local uma equipe da Força Tática. Os militares realizaram uma saturação na área, porém  nenhum dos acusados foi localizado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR CUMPREM MANDADO DE PRISÃO E PRENDE "PEZIM".

Policiais da Força Tática Motos (FTM) prenderam um indivíduo durante a manhã de quinta-feira, 06, aqui na cidade de Camocim. Francisco das Chagas Lima, 37 anos, vulgo “Pezim”, era pra está cumprindo pena no regime semiaberto na cadeia pública de Camocim, contudo deixou de comparecer à cadeia já alguns meses. Motivado pela desobediência do detento, o Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de direito da 1ª vara da comarca de Camocim expediu um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, o qual foi preso pelos policiais militares na altura da Rua José Maria Veras, no Centro da cidade.
Pezim foi conduzido para a DPC de Camocim e após os procedimentos foi reconduzido para a cadeia pública local onde desta vez ficará temporariamente no regime fechado.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h

HOMICÍDIOS NO CEARÁ CAEM EM OUTUBRO, DIZ SSPDS

O Ceará registrou queda de 8,6 % em outubro deste ano. Fortaleza apresentou diminuição de 7,8 % dos casos.

O Ceará registrou, em outubro deste ano, redução de 8,6% nos crimes de homicídio em comparação ao mesmo período de 2014, segundo dados apresentados nesta quinta-feira (5), na reunião de monitoramento do Programa “Em Defesa da Vida”, realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza. O Estado registrou 342 homicídios em outubro de 2015, contra 374 de 2014.
As maiores reduções foram registradas na Região Metropolitana de Fortaleza, passando de 84 homicídios, em outubro de 2014, para 70, no mês passado. No ''interior norte'' o número caiu de 60 para 50 vítimas em outubro de 2015, ocasionando 16,7% de diminuição nos territórios citados.
Fortaleza apresentou queda de 7,8 %, diminuindo de 153 mortes ocasionadas por homicídios, em  outubro do ano passado, para 141 em outubro deste ano. Já o ''interior sul'' do Estado teve aumento de 3,9 %,  passando de 77 para 80 casos.

PROJETOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA FICARÃO PARA PRÓXIMO ANO.

Alguns dos projetos pensados para a Segurança Pública do Estado, como as Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), a redivisão das Áreas Integradas de Segurança (AIS) e a reestruturação do Ronda do Quarteirão, parte das ações do "Programa em Defesa Pela Vida", ficarão para 2016. O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, afirmou que problemas licitatórios adiaram a execução dos projetos.
"Abrimos licitação para compra das viaturas, para mobiliar as 10 AIS que serão instaladas e as 25 Unisegs. Houve problemas com o preço. Em hipótese alguma vamos aceitar pagar valores acima do praticado no mercado. Vamos recomeçar o processo licitatório. Não podemos ter uma viatura que custa R$ 75 mil e pagar R$ 104 mil. Com isso, talvez haja um pequeno atraso no lançamento dos projetos, pois precisamos ter as viaturas".
O secretário ainda antecipou que a Pasta já estuda as necessidades para a reestruturação da Polícia Militar para os próximos três anos do governo.