VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CHAVAL-CE: APÓS TÉRMINO DE NAMORO, JOVEM PRATICA SUICÍDIO POR ENVENENAMENTO.

O início da manhã desta quinta-feira, 05, um jovem identificado como Romário do Nascimento Araújo, praticou suicídio por envenenamento na cidade de Chaval. O triste fato aconteceu neste 05 de novembro, data em que a vítima completou 20 anos de idade.
Era por volta das seis horas da manhã quando o corpo do rapaz deu entrada já sem vida no hospital de Chaval. De acordo com uma tia do jovem, há poucos dias ele e sua namorada haviam rompido o namoro, fato esse que fez com que ele andasse muito triste ultimamente.
De quarta pra quinta (04/05), os familiares do rapaz viajaram e o deixou sozinho em casa, sendo que já no início da manhã de hoje a sua tia foi até sua casa e o encontrou já desacordado, percebeu algo estranho e logo o socorreu para o hospital, aonde o mesmo já chegou sem vida.
Uma equipe policial do destacamento de Chaval foi até o referido hospital e constatou o sinistro. Em seguida foram à residência da vítima e lá encontraram dois frascos plásticos com vestígios de veneno conhecido por “Chumbinho”. O médico de plantão daquele hospital diante das evidências e atendendo o pedido da família, resolveu fornecer o laudo médico comprovando o envenenamento sem que fosse necessário a remoção do corpo para o IML DE Sobral.


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE MENOR APÓS AGREDIR A AVÓ COM PEDRADAS.

Um menor de 16 anos foi apreendido por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de ter agredido a sua avó com pedradas.
Era por volta das 07h30 desta quinta-feira, 05, quando populares ligaram para a polícia informando que um menor havia agredido a pedradas a sua própria avó. Os pm’s foram o endereço, na Rua Paissandu, bairro Brasília, e conseguiram localizar a vítima, a idosa Benvinda da Conceição, de 76 anos. A idosa disse aos policiais que seu neto havia chegado em casa eufórico e bastante alterado, procurando confusão com todos.  Em certo momento, o menor passou a agredi-la, lesionando-a com uma pedrada na altura dos seios. Nesse momento, outro neto também menor de idade saiu em defesa da avó, entrando em vias de fatos com menor infrator, chegando a lesioná-lo com uma barra de ferro na altura da cabeça.
Os policiais do Ronda conduziu o menor que agrediu a avó para a DPC e lá todo o histórico da ocorrência foi repassado ao delegado plantonista que decidiu em enquadrar o adolescente nos 129 do CPB e 21 da LCP, sendo o mesmo liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Cb F. Sousa e Sds Santos

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUIZ CONDENA DUPLA A MAIS DE SEIS ANOS POR PRÁTICA DE ASSALTO.

No último dia 5 de novembro, o Poder Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e condenou dois acusados de roubar dinheiro, celular e cordões da vítima, mediante ameaça grave exercida com pedras, no dia 2 de maio de 2015. Relembre o caso AQUI.
O acusado Jefferson Fernandes de Oliveira, vulgo “Gamimbé”, foi condenado em 6 (seis) anos, 10 (dez) meses e 15 (quinze) dias de reclusão e 130 (cento e trinta) dias-multa, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado. 
O acusado Romário Gomes dos Santos, vulgo “Malau”, foi condenado em 6(seis) anos, 2 (dois) meses e 7 (sete) dias de reclusão e multa de 107 (cento e sete) dias-multa, pena a ser cumprida em regime fechado.
Os acusados estão presos desde maio de 2015 e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer preso até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Dados extraídos do  processo Nº 10670-71.2015.8.06.0053/0
Com informações: 2ª Vara da Comarca de Camocim

Camocim Polícia 24h


GRANJA-CE: DUPLA EM MOTO ABORDA JOVEM E ROUBA 20 MIL REAIS NA ZONA RURAL.

Uma jovem microempresária identificada como Érica Bianca, 20 anos, foi vítima de assalto a mão armada ocorrido por volta das 15h30 na localidade de Baixa da Gata, zona rural do município de Granja.
Após serem acionados, os policiais militares encontraram a vítima e obtiveram maiores detalhs sobre o assalto. A vítima relatou que havia sacado R$ 20.000,00 (vinte mil reais) no Banco do radesco para pagar seus trabalhadores e que no percurso da localidade Estreito do Martins à localidade Baixa da Gata (localidades do município de Granja) foi abordada por dois indivíduos, sendo que um estava armado com revólver o qual lhe ameaçou e lhe agrediu, tomando em seguida sua bolsa que continha os R$ 20.000,00, um aparelho celular, um cartão poupança do Bradesco e documentos pessoais.
Após a prática do assalto os elementos fugiram do local em uma moto Honda CB 300 de cor amarela. Policiais militares realizaram buscas pela área durante toda a tarde mais não obtiveram êxito nas buscas.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO PELO RONDA APÓS AMEAÇAR O PRÓPRIO PAI.

A violência doméstica e familiar é uma realidade em muitos lares e só aumenta em todo país. Em Camocim não é muito diferente e a polícia tem registrado um grande número de violência contra a mulher e contra os idosos. Uma prova é que durante a tarde de quarta-feira, 04, um homem de 26 anos identificado como Cícero Rufino foi preso sob a acusação de ter ameaçado seu próprio pai.
Temendo que algo de pior acontecesse, os vizinhos ligaram para o 190 denunciando que na Rua Paissandu, Centro, um filho estaria ameaçando seu pai. De imediato uma patrulha do Ronda do Quarteirão se deslocou para o endereço e lá comprovaram a denúncia. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC, onde foi feito um TCO base ao artigo 147 do CPB (ameaça).

Efetuaram a prisão: Sds Mauro e Fontenele.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S E AGENTES APREENDEM MACONHA, CRACK, ARMA E CELULAR NA CADEIA PÚBLICA.


Policiais militares e agentes penitenciários lotados na cadeia pública de Camocim apreenderam drogas e outros materiais ilícitos durante a visita aos detentos ocorrida durante a manhã de quarta-feira, 04,
Era por volta das 08h00 quando um pm que estava de prontidão na guarita da cadeia viu um embrulho no pátio interno da unidade, logo no início das visitas. De imediato pm’s e agentes foram apanhar a sacola e dentro encontraram cerca de 40 gramas de maconha, 15 gramas de pedra de crack, um canivete, uma bermuda, um aparelho celular com chip e um pendrive.
Os militares e agentes acreditam que o embrulho tenha sido jogado pela galeria de lojas que tem nos fundos da cadeia. Todo o material foi apreendido será apresentado ao juiz responsável pela cadeia.

Camocim Polícia 24h

ASSALTANTE BALEADO AO ATACAR PM DA CAVALARIA NA AVENIDA 13 DE MAIO.


Depois de praticar uma série de assaltos em paradas de ônibus, um bandido armado acabou sendo baleado ao tentar atacar um policial militar no começo da manhã desta quinta-feira (5). Era por volta de 6h30 quando o PM seguia para seu trabalho e foi abordado pelo ladrão em uma motocicleta prata.
O fato ocorreu na Avenida 13 de maio, no bairro de Fátima. O PM (identidade preservada), que seria destacado no Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), reagiu contra o assaltante, identificado como  Paulo David Ferreira do Amorim, 23 anos. Houve uma troca de tiros e o assaltante foi atingido por disparos nas pernas e no abdome.
Baleado, o ladrão foi socorrido numa ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece. Ele deverá passar por cirurgia ainda nesta quinta-feira. Quando receber alta, será autuado em flagrante. Em poder dele, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38, além da moto utilizada nos assaltos.

Este foi o terceiro confronto entre bandidos e policiais militares nas ruas de Fortaleza em apenas quatro dias.  Em outras duas ocasiões, os assaltantes acabaram mortos.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

PASTOR EVANGÉLICO ACUSADO DE MATAR ESPOSA CONTINUA FORAGIDO.

A Polícia permanece em diligências para localizar e prender o pastor evangélico Roberval Nunes Moreira, apontado pelas autoridades como principal suspeito de ter assassinado sua esposa, Marcelina Santos Nunes, na manhã da última quarta-feira (4), na residência do casal, no Conjunto Ceará.
O pastor foi filmado por câmeras de segurança de uma residência vizinha à sua, no momento em que saía da casa com uma sacola plástica debaixo do braço. As suspeitas  são de que dentro desta estaria a arma de fogo usada no assassinato, provavelmente, um revólver de calibre 38. . A gravação marca em torno de 10h56 o momento da fuga do evangélico.
As investigações em torno do caso estão sendo realizadas pela equipe do 12º DP (Conjunto Ceará), sob o comando do delegado seccional na AIS-2, Pedro Viana Júnior.  As primeiras informações colhidas pela Polícia junto à família do casal apontam para um provável crime por motivos passionais.

EM CAMOCIM, MENOR CONDUZINDO MOTO PROVOCA ACIDENTE E PROFESSORA SAI LESIONADA.

Durante a noite de terça-feira, 03, um menor conduzindo uma motocicleta provocou um acidente de trânsito no encontro das Ruas Antonio Zeferino Veras com Duque de Caxias.
O menor conduzia uma moto Sundown Maxx de cor preta e de forma perigosa, sem a devida habilitação, pois é menor de idade, pondo em risco sua própria integridade física e a de outros, pois estava conduzindo a moto apenas no pneu traseiro, com o dianteiro empinado, quando em dado momento no referido encontro das ruas, entrou na contramão, momento em que veio a perder o equilíbrio e colidindo com outra motocicleta conduzida por uma professora identificada como Francisca Luciana, a qual conduzia sua moto na direção correta.
Nesse momento os policiais da Força Tática passavam pelo local e se depararam com o acidente. O menor foi apreendido e conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um B.O.C compatível ao artigo 303 do CTB (praticar lesão corporal no trânsito).
A professora foi socorrida por populares ao HDMA com muita dor e algumas escoriações pelo corpo. Lá ela recebeu os primeiros atendimentos e foi liberada cerca de duas horas depois. O menor também sofreu algumas escoriações e foi levado por seus familiares para o hospital.

Atenderam a ocorrência: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ACUSADOS DE ESFAQUEAR E ASSALTAR IDOSO DE 79 ANOS.


Dois elementos foram presos por policiais do destacamento de Granja sob a acusação de roubo e formação de quadrilha. Eles foram identificados como Francisco Mario de Pinho, 18 anos, vulgo “Capeta” e Francisco Jeferson do Nascimento, vulgo “Pretinho”, também de 18 anos.
Era por volta das 03h00 da manhã de quarta-feira, 04, quando o aposentado José Moreira Veras, 79 anos, residente na Rua Pessoa Anta, em Granja, ligou para o Destacamento local dando conta que alguns meliantes haviam entrado em sua propriedade e furtardo algumas de suas galinhas e um botijão de gás. De imediato uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e falou com a vitima que passou mais detalhes sobre o ocorrido. Os pm’s realizaram buscas pelos meliantes por toda a cidade mas não obtiveram êxito na localização.
Já por volta das 06h00 da manhã ainda de quarta-feira, 04, profissionais do hospital de Granja ligaram para o 190 dando conta que a vítima (o aposentado) se encontrava sendo atendida naquela unidade com pelo menos com 5 perfurações à faca (tórax e braços), tendo que ser encaminhado para Santa Casa de Sobral em estado crítico.

TRAGÉDIA: BAILARINA CEARENSE É MORTA EM SÃO PAULO. NAMORADO CONFESSA CRIME.


Anderson Rodrigues Leitão, de 27 anos, ex-namorado da dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, confessou à polícia ter matado a bailarina por ciúmes. O corpo dela foi  encontrado na manhã desta quarta-feira (4) no apartamento em que morava na Rua Vergueiro, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.
Preso no 95º Distrito Policial (Cohab Heliópolis), na capital paulista, Anderson confessou à polícia ter matado Ana Carolina por estrangulamento e disse ainda que tomou veneno de rato para morrer abraçado com a ex-namorada.
Formado em administração, ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Em entrevista exclusiva ao G1, Anderson deu detalhes do crime e sobre como tentou se matar depois de ter assassinado Ana Carolina. (veja no vídeo acima)
"Estrangulei com minhas próprias mãos. Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias", disse Anderson.
Segundo ele, o casal teve uma discussão na segunda-feira. "Ela foi pra cozinha e disse pra eu não mexer no celular dela. Eu mexi e vi umas fotos, umas mensagens de Whatsapp e não gostei. Fiquei com ciúmes".