VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 30 de junho de 2015

GRUPO ARMADO ASSALTA BANCO DO BRASIL DE INDEPENDÊNCIA


De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, os criminosos saíram da agência com reféns, que foram liberados em seguida. 

Oito homens armados invadiram o município de Independência, a 309Km de Fortaleza, e realizaram um assalto na agência do Banco do Brasil. O caso ocorreu por volta das 15 horas desta terça-feira, 30.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a quadrilha rendeu clientes e funcionários da instituição financeira e levou uma quantia não identificada.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, os criminosos saíram da agência com reféns, que foram liberados em seguida. Um dos veículos utilizados pela quadrilha era uma caminhonete S10.

EM CAMOCIM, HOMEM DE 38 ANOS PRATICA SUICÍDIO NO BAIRRO APOSSADOS.

Um suicídio por enforcamento ocorrido provavelmente durante a manhã desta terça-feira, 30, abalou a pacata comunidade do final do bairro dos Apossados/início da localidade de Flamenga dos Vitorianos, em Camocim.
O agricultor Antonio Clévio Fernandes do Nascimento pôs fim a própria vida pondo uma corda no pescoço e se enforcando logo em seguida. Era por volta das 13h00 quando uma pessoa ligou desesperada para o 190 informando que quando passava por um matagal localizado no final do bairro dos Apossados se deparou com uma verdadeira cena de terror, um homem estava morto com uma corda presa em um galho de cajueiro e amarrada ao seu pescoço. De imediato uma patrulha do Ronda do Quarteirão se deslocou para o local e confirmou a denúncia.
A vítima era agricultor fazia parte de uma família bastante humilde, porém unida. Quando souberam da notícia foi um verdadeiro desespero, muito choro e clamor.

BARROQUINHA-CE: MULHER É PRESA POR MANTER DUAS ADOLESCENTES TRABALHANDO DENTRO DE BAR.

Uma mulher identificada como Maria Leila Livramento, 49 anos, foi presa por policiais militares sob a acusação de manter duas adolescentes desempenhando as mais diversas “funções” em um bar na cidade de Barroquinha.
Tudo começou quando duas conselheira tutelares, uma de Barroquinha e outra de Chaval, se dirigiram até o destacamento da PM em Barroquinha e informaram aos policiais que havia uma denúncia de que duas menores oriundas da cidade de Chaval, encontravam-se em um bar conhecido como “Bar da Espingarda”, localizado na Rua da Carnaúba, bairro Campo do Edmário, cuja proprietária é a Sra. Maria Leila.
Juntamente com as conselheiras tutelares, os policiais militares foram ao referido bar e no local encontraram as duas menores, as quais foram identificadas como F.M.S.A., 14 anos, e V.S.R., 15 anos, ambas residentes na cidade de Chaval.

"OS SOLDADOS PARECEM COM DEUS, POR QUE PROTEGEM AS PESSOAS DO MAL".

O titulo desta postagem foi a comparação que minha sobrinha, Yara Maria, de 04 anos,   (foto) fez para definir a atividade dos policiais militares, quando avistou uma viatura fazendo ronda no centro de Camocim.
Ela me disse: "tio, os policiais se parecem com Deus", e eu perguntei, por que?   "por que eles protegem as pessoas do mal", respondeu fitando os olhos na viatura, como quem se sentiu contente por saber que pode contar com pessoas cuidam de sua segurança.
Sinceramente, fiquei sem palavras, apenas refletindo com a positiva concepção de minha sobrinha a respeito destes profissionais da segurança pública, que muitas vezes são vitimas de  preconceitos, incompreensões e de desvalorização por parcelas da sociedade.

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO TENTA MATAR INIMIGO A GOLPES DE FACÃO NA CABEÇA NA AV. BEIRA-MAR.

Sasssá (blusa azul) e Édson
Uma operação policial conseguiu prender em flagrante um homicida e ex-detento após tentar matar um desafeto durante o final da tarde de segunda-feira, 29, na Av. Beira-Mar de Camocim.
O indivíduo Francisco Wilames de Oliveira, 26 anos, vulgo “Sassá”, já praticou um homicídio ainda quando era menor de idade. O elemento também já cumpriu pena na cadeia pública de Camocim por outros crimes. Segundo informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, Sassá e o pescador Edson Teixeira de Sousa, 28 anos, já alimentam uma rixa antiga, pois meses atrás Edson havia lesionado Sassá a golpes de facas.
Já durante a tarde de segunda-feira, 29, os dois inimigos se encontraram na Av. Beira-Mar e logo partiram para o confronto, sendo que Sassá armado com um facão mirou a cabeça de seu desafeto e desferiu um golpe. Para a sorte de Edosn, uma pessoa que estava próximo ainda conseguiu empurrar Sassá, fazendo com que o golpe não partisse com tanta intensidade. Mesmo assim a vítima teve a cabeça lesionada e só não teve sua vida ceifada devido a ação rápida e enérgica da polícia militar que chegou rápido ao local.

INTELIGÊNCIA E TECNOLOGIA: GOVERNO SINALIZA COM APOIO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE ATAQUES A BANCOS.

O governador Camilo Santana manifestou, ontem, em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, o desejo de unir forças com a Polícia Federal (PF) para enfrentar o problema dos ataques a banco no Ceará. Segundo o governador, a ideia é haver mais troca de informações e experiências entre as forças federais e estaduais para combater as explosões aos estabelecimentos bancários, recorrentes nos últimos meses. "Vamos conversar com a Polícia Federal, para encontrar maneiras, tecnologias, para enfrentar o problema. O que tentamos fazer é reunir aqueles que podem ajudar com Inteligência, com apoio, para termos uma estratégia para atuar", esclareceu Camilo Santana. O governador enfatizou o trabalho feito pelas forças policiais estaduais, relembrando o período no ano passado em que houve redução nas ações.

ONDA DE ASSALTOS A BANCOS NO CEARÁ LEVA SECRETÁRIO A FAZER MUDANÇAS NA INTELIGÊNCIA DA SSPDS

Subiu para 36 o número de ataques a bancos no Ceará somente em seis meses. O caso mais recente ocorreu na madrugada de ontem, na cidade de Redenção. Por conta disso, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), decidiu fazer uma reformulação no sistema de Inteligência da Pasta.
Em entrevista ontem acerca da ação permanente das quadrilhas de ladrões de bancos, Delci Teixeira disse tratar-se de uma “realidade” e que, por conta disso, fará mudanças no combate a este tipo de delito. Uma delas, é a reformulação na Coordenadoria de Inteligência (Coin). Sem revelar nomes, Teixeira informou que um delegado federal será o novo coordenador do setor.