30 de junho de 2015

ONDA DE ASSALTOS A BANCOS NO CEARÁ LEVA SECRETÁRIO A FAZER MUDANÇAS NA INTELIGÊNCIA DA SSPDS

Subiu para 36 o número de ataques a bancos no Ceará somente em seis meses. O caso mais recente ocorreu na madrugada de ontem, na cidade de Redenção. Por conta disso, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), decidiu fazer uma reformulação no sistema de Inteligência da Pasta.
Em entrevista ontem acerca da ação permanente das quadrilhas de ladrões de bancos, Delci Teixeira disse tratar-se de uma “realidade” e que, por conta disso, fará mudanças no combate a este tipo de delito. Uma delas, é a reformulação na Coordenadoria de Inteligência (Coin). Sem revelar nomes, Teixeira informou que um delegado federal será o novo coordenador do setor.
A Coin é o “braço-direito” do secretário nas ações de Inteligência, investigações sigilosas que visam o desmantelamento do crime organizado no Estado.
Teixeira disse também que está redirecionando o trabalho da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As aeronaves daquela unidade deverão ser deslocadas para pontos estratégicos do Interior cearense. Provavelmente, apenas uma permanecerá em Fortaleza para o apoio às missões policiais e bombeirísticas.
Segundo ele, com a utilização dos helicópteros já baseados no Interior o combate aos criminosos terá maior agilidade.


2 comentários:

Anônimo disse...

Sr secretário, o q falta é pau e chumbo grosso nesses bandidos, tratam com anjos.

gladiador disse...

Esse secretario e bom e muito inteligente se o estado lhe der o q ele precisa ele vai fazer o servico agora se der um limao apenas ele nao faz a limonada vamos torcer q ele consiga.
O