30 de junho de 2015

GRUPO ARMADO ASSALTA BANCO DO BRASIL DE INDEPENDÊNCIA


De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, os criminosos saíram da agência com reféns, que foram liberados em seguida. 

Oito homens armados invadiram o município de Independência, a 309Km de Fortaleza, e realizaram um assalto na agência do Banco do Brasil. O caso ocorreu por volta das 15 horas desta terça-feira, 30.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a quadrilha rendeu clientes e funcionários da instituição financeira e levou uma quantia não identificada.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, os criminosos saíram da agência com reféns, que foram liberados em seguida. Um dos veículos utilizados pela quadrilha era uma caminhonete S10.

EM CAMOCIM, HOMEM DE 38 ANOS PRATICA SUICÍDIO NO BAIRRO APOSSADOS.

Um suicídio por enforcamento ocorrido provavelmente durante a manhã desta terça-feira, 30, abalou a pacata comunidade do final do bairro dos Apossados/início da localidade de Flamenga dos Vitorianos, em Camocim.
O agricultor Antonio Clévio Fernandes do Nascimento pôs fim a própria vida pondo uma corda no pescoço e se enforcando logo em seguida. Era por volta das 13h00 quando uma pessoa ligou desesperada para o 190 informando que quando passava por um matagal localizado no final do bairro dos Apossados se deparou com uma verdadeira cena de terror, um homem estava morto com uma corda presa em um galho de cajueiro e amarrada ao seu pescoço. De imediato uma patrulha do Ronda do Quarteirão se deslocou para o local e confirmou a denúncia.
A vítima era agricultor fazia parte de uma família bastante humilde, porém unida. Quando souberam da notícia foi um verdadeiro desespero, muito choro e clamor.

BARROQUINHA-CE: MULHER É PRESA POR MANTER DUAS ADOLESCENTES TRABALHANDO DENTRO DE BAR.

Uma mulher identificada como Maria Leila Livramento, 49 anos, foi presa por policiais militares sob a acusação de manter duas adolescentes desempenhando as mais diversas “funções” em um bar na cidade de Barroquinha.
Tudo começou quando duas conselheira tutelares, uma de Barroquinha e outra de Chaval, se dirigiram até o destacamento da PM em Barroquinha e informaram aos policiais que havia uma denúncia de que duas menores oriundas da cidade de Chaval, encontravam-se em um bar conhecido como “Bar da Espingarda”, localizado na Rua da Carnaúba, bairro Campo do Edmário, cuja proprietária é a Sra. Maria Leila.
Juntamente com as conselheiras tutelares, os policiais militares foram ao referido bar e no local encontraram as duas menores, as quais foram identificadas como F.M.S.A., 14 anos, e V.S.R., 15 anos, ambas residentes na cidade de Chaval.

"OS SOLDADOS PARECEM COM DEUS, POR QUE PROTEGEM AS PESSOAS DO MAL".

O titulo desta postagem foi a comparação que minha sobrinha, Yara Maria, de 04 anos,   (foto) fez para definir a atividade dos policiais militares, quando avistou uma viatura fazendo ronda no centro de Camocim.
Ela me disse: "tio, os policiais se parecem com Deus", e eu perguntei, por que?   "por que eles protegem as pessoas do mal", respondeu fitando os olhos na viatura, como quem se sentiu contente por saber que pode contar com pessoas cuidam de sua segurança.
Sinceramente, fiquei sem palavras, apenas refletindo com a positiva concepção de minha sobrinha a respeito destes profissionais da segurança pública, que muitas vezes são vitimas de  preconceitos, incompreensões e de desvalorização por parcelas da sociedade.

INTELIGÊNCIA E TECNOLOGIA: GOVERNO SINALIZA COM APOIO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE ATAQUES A BANCOS.

O governador Camilo Santana manifestou, ontem, em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, o desejo de unir forças com a Polícia Federal (PF) para enfrentar o problema dos ataques a banco no Ceará. Segundo o governador, a ideia é haver mais troca de informações e experiências entre as forças federais e estaduais para combater as explosões aos estabelecimentos bancários, recorrentes nos últimos meses. "Vamos conversar com a Polícia Federal, para encontrar maneiras, tecnologias, para enfrentar o problema. O que tentamos fazer é reunir aqueles que podem ajudar com Inteligência, com apoio, para termos uma estratégia para atuar", esclareceu Camilo Santana. O governador enfatizou o trabalho feito pelas forças policiais estaduais, relembrando o período no ano passado em que houve redução nas ações.

ONDA DE ASSALTOS A BANCOS NO CEARÁ LEVA SECRETÁRIO A FAZER MUDANÇAS NA INTELIGÊNCIA DA SSPDS

Subiu para 36 o número de ataques a bancos no Ceará somente em seis meses. O caso mais recente ocorreu na madrugada de ontem, na cidade de Redenção. Por conta disso, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), decidiu fazer uma reformulação no sistema de Inteligência da Pasta.
Em entrevista ontem acerca da ação permanente das quadrilhas de ladrões de bancos, Delci Teixeira disse tratar-se de uma “realidade” e que, por conta disso, fará mudanças no combate a este tipo de delito. Uma delas, é a reformulação na Coordenadoria de Inteligência (Coin). Sem revelar nomes, Teixeira informou que um delegado federal será o novo coordenador do setor.

29 de junho de 2015

CAMOCIM-CE: HOMEM É LESIONADO COM MORDIDA NO PESCOÇO DURANTE BRIGA.

Um homem foi lesionado com uma mordida na altura do pescoço durante uma briga ocorrida por volta das 08h35 na Av. Beira-Mar, próximo à Praça do Ódus.
Tudo começou com um “bate-boca” entre dois homens, um conhecido como “Vilmo” e outro como “Zito”, patrão e empregado respectivamente, ambos amigos e ligados ao ramo da pesca.
Segundo nos informou os pm’s que atenderam a ocorrência, há dias atrás o indivíduo Zito havia sido preso por infração à Lei Maria da Penha, sendo que só foi liberado devido ter conseguido um dinheiro emprestado por seu patrão para pagar advogado e conseguir a liberdade. Já durante a manhã de domingo, 28, o patrão vendo o acusado cobrou a dívida e esse teria mandado o mesmo procurar os direitos dele, gerando uma briga onde o acusado feriu a vítima com uma mordida no pescoço.
Os dois foram conduzidos para a DPC onde todo o caso foi repassado ao delegado plantonista, porém, nada foi feito devido a vítima ter desistido da ação.

Atenderam a ação: Sgt Ferreira, Sds Hernandes e Walterney

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ARMADO COM FACA E FACÃO TENTANDO ASSALTAR NA AV. BEIRA-MAR.

Policiais da FTM apreenderam um menor durante a noite de domingo, 28, nas proximidades do Camocim Park Hotel, após tentar assaltar uma mulher.
Era por volta das 19h30 quando os pm’s realizavam policiamento ostensivo e foram abordados por uma mulher que os informou que  transitava em sua moto pelo local quando foi atacada por dois indivíduos armados com faca e facão. A mulher ainda informou que só escapou do assalto devido ter acelerado bruscamente a moto ter saído rapidamente do local. Os militares passaram a realizar buscas pelas adjacências e cerca de 20 minutos depois um dos adolescentes já estava “na mão”. Ele foi flagrado com um facão e uma faca, contudo negou está acompanhado por outro comparsa.
O menor foi identificado pelas iniciais D.S.S., 16 anos, e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi feito um BOC com base no artigo 19 da LCP (porte de arma branca).

Efetuaram a apreensão: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Fernandes

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR QUE ARROMBOU E FURTOU LOJA RECÉM INAUGURADA NO CENTRO.


Policiais do Ronda do Quarteirão com o apoio da Força Tática efetuaram a apreensão do menor A.L.R.S., de 17 anos sob a acusação de arrombamento seguido de furto em uma loja no localizada no centro comercial de Camocim.
Era por volta de 04h00 da manhã desta segunda-feira quando os pm’s foram informados sobre o caso. As informações davam conta que o menor havia escalado o teto da recém inaugurada loja “O Mundo das Utilidades”, que fica ao lado da Camelona, e arrombado o teto de PVC, adentrando o interior da loja e vindo a subtrair uma considerável quantidade em dinheiro.
Duas viaturas do Ronda e uma da Força Tática chegaram imediatamente ao local e logo realizaram o cerco em todo o quarteirão.

JR CURSO E DEPUTADO CAPITÃO WAGNER FAZEM DOAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DE CAMOCIM


O deputado Estadual Capitão Wagner esteve em Camocim ontem  (28) Ministrando o Mega Aulão sobre legislação da Policia Militar, promovido pelo JR Cursos, sendo que parte do valor arrecadado com as inscrições foi revestido em doações a instituições camocinenses que prestam assistência filantrópicas: Pastoral da Criança, Centro Espirita Francisco de Assis, Casa da Caridade da Igreja Batista de Camocim.
Está previsto para outubro a realização de outro evento da mesma magnitude , e outras instituições serão beneficiadas com as doações.

Fonte: Revista Camocim

ATAQUES A BANCOS PERSISTEM E POLÍCIA REGISTRA AUMENTO DE ASSALTOS.

A população das cidades alvos dos assaltos reclamam da reincidência e do terror causado pelos bandidos.

Os ataques de agências bancárias se tornaram recorrentes no Ceará nos últimos anos, embora sejam bastante violentas. Só neste ano, são 36 casos. Os bandos aterrorizam as cidades que atacam, atiram contra a Polícia, deixam os moradores acuados. Os danos que ficam não são apenas materiais. Depois das dinamites serem detonadas, a população precisa encontrar outro banco e recuperar sua tranquilidade. O comerciante Paulo de Tarso Moreira, de Ocara, disse que já nem sabe quantas vezes os bancos do município foram atacados. "Antes mesmo de terminar a reforma da agência, acontece outra explosão. Nós, comerciantes, ficamos em uma situação complicada, porque precisamos arriscar fazer uma viagem transportando dinheiro, para realizarmos pagamentos e depósitos. Isso é um absurdo".

QUADRILHA ATACA E EXPLODE BANCO DO BRADESCO DE REDENÇÃO.

Esta foi o 36ª ação contra bancos no Estado no ano.

Agência bancária do Bradesco foi atacada por um grupo de oito pessoas por volta das 01h00 da madrugada desta segunda-feira, 29, em Redenção, no Maciço de Baturité.
O grupo usou dinamite para obter acesso ao cofre do banco, na parte de trás da agência, informa o tenente-coronel Assis Azevedo, responsável pela Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), onde fica Redenção. Ainda de acordo com ele, os homens chegaram em três veículos.
Ainda não há confirmação, mas o tenente-coronel avalia que o grupo não levou nenhuma quantia em dinheiro, por se ter utilizado "dinamite demais".

28 de junho de 2015

POLICIAL MILITAR DE SERVIÇO MORRE EM COLISÃO DE MOTO COM CAMINHÃO NA BR 343.

Um policial militar de nome ainda não informado morreu durante uma colisão ocorrida neste final de semana no Km 236 da BR-343, no município de Cocal de Telha-PI. 
O militar pilotava uma motocicleta modelo XRE 300, de placa OVW 4334-PI, pertencente a secretaria de segurança do Piauí, quando colidiu contra um caminhão de placa LVV 3346-PI.
O PM era lotado na Companhia Independente de Transito (CIPTRAN) e no momento do acidente se deslocava com destino à cidade de Piripiri em companhia de outros policiais motorizados.

Fonte: Portal do Catita

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER INFORMAÇÕES SOBRE ASSASSINATOS PRATICADOS POR POLICIAIS NAS OPERAÇÕES.

O Ministério Público do Estado do Ceará encaminhou um documento à cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aos comandos das polícias Civil e Militar requisitando informações precisas e detalhadas sobre as mortes decorrentes de operações policiais no Ceará ocorridas do dia 1º de janeiro até agora. A instituição quer a disponibilização de dados de todos os casos em que pessoas são mortas por policiais no Estado.
A requisição partiu dos promotores de Justiça Joathan de Castro Machado e Humberto Ibiapina, integrantes do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim). O documento foi enviado diretamente ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal Delci Teixeira; ao delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; e ao comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro.

POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TER ROUBADO MAIS DE R$ 60 MIL DE UM GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL

Na manhã deste sábado (27), policiais conseguiram efetuar a prisão do indivíduo de nome João Weudes Dantas de Carvalho Neto, 18 anos, natural de Sobral, ele é acusado de ter invadido e roubado mais de R$ 60 mil de um Guarda Municipal, no bairro Alto da Brasília. João Weudes, juntamente com outro bandido já identificado pela polícia, invadiram, torturam a mulher do guarda e ainda levaram um cofre com uma quantia de mais R$ 60 mil. Policiais Civis e Militares continuam diligenciando na tentativa de prender o indivíduo que está foragido. Os policiais responsáveis pela prisão do acusado foram os policiais: Cabo Gomes Nascimento, o Inspetor Carlosmenes e policiais militares do Ronda do Quarteirão e da FTA.

Fonte: Sobral 24horas

27 de junho de 2015

PRESO NOVAMENTE HOMEM FLAGRADO COM MAIS DE 100 KG DE COCAÍNA E INVESTIGADO POR COMPRA DE HÁBEAS CORPUS.

Um homem, acusado de tráfico de drogas, foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) em Fortaleza. Ele é investigado por ter participação no esquema que negociava habeas corpus durante os plantões de fim de semana e feriado do sistema judiciário cearense. A Polícia Federal afirmou que não iria comentar nenhuma ação envolvendo o caso, por se tratar de segredo de Justiça. Deijair de Sousa Silva foi conduzido à sede da PF, em Fortaleza, onde prestou depoimento. Por possuir mandado de prisão em aberto, ele permaneceu detido, sendo o único dos conduzidos coercitivamente a não ser liberado após ser ouvido pelos federais. O homem havia sido preso em 24 de abril de 2013 com outros dois homens. Eles foram detidos com um carregamento de 101,7 kg de pasta­base de cocaína, além de dinheiro, pistolas, munição, joias e celulares.

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA GRANDE OPERAÇÃO NA CIDADE DE AMONTADA.

Elementos presos durante a operação.
Devido ao crescente número de ocorrências policiais no município de Amontada/CE, foi realizada uma grande operação que teve no intuito identificar e prender suspeitos de crimes na cidade, a ação teve a frente o comando do Tenente Coronel Ricardo Moura, e do Delegado Regional de Itapipoca, Dr Marcos Aurélio, e participação do Major Henrique, de policiais do Serviço Reservado, FTA, Ronda Tático, CPI Norte, POG das cidades de Itapipoca e Amontada, e policiais civis de Amontada, Itapipoca, Trairi, Paracuru, Paraipaba, Itapajé e Uruburetama. Confira os indivíduos presos na operação:

Francinilson Sousa Barbosa, vulgo "Chuck", 20 anos, blusa vermelha, foragido da cadeia pública de Amontada e, segundo informações da policia ele responde por tráfico, lei Maria da Penha e uma tentativa de homicídio. 

VEJA VÍDEO: SARGENTO QUE CAIU DE HELICÓPTERO NO CEARÁ NÃO CORRE RISCO DE MORTE

O sargento do Corpo de Bombeiros que caiu de rapel de helicóptero durante operação policial não corre risco de morte. A informação é do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com o IJF, foram realizados exames na noite de sexta-feira (26), que apontaram que o militar não corre risco de morte por conta dos ferimentos. De acordo com o IJF, o soldado fraturou as duas pernas e sofreu ferimentos nos membros superiores.
O sargento  levou uma queda na tarde desta sexta-feira (26), enquanto descia de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma moradora, que não quis se identificar, registrou o momento do acidente.( Veja o vídeo).

26 de junho de 2015

SARGENTO CAI DE RAPEL DE HELICÓPTERO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM CAUCAIA

Helicóptero do Ciopaer realizava operação no Bairro Capuan. Sargento teve fratura nas pernas e foi levado para o IJF, diz SSPDS.

Um sargento do Corpo de Bombeiros levou uma queda enquanto descia de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta sexta-feira (26) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o sargento participava de uma operação policial no Bairro Capuan quando desceu pelo rapel do helicóptero, não percebeu que a corda ainda estava suspensa e caiu.

DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO WAGNER FARÁ REUNIÃO COM PM'S E BM'S EM CAMOCIM.

O soldado Guilherme, representante da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, aqui em Camocim, está convidando os policiais e bombeiros militares da região a se fazerem presente no domingo, 28, na Associação Comercial de Camocim, localizada na Rua  Dr. João Tomé, 111, Centro, às 15h00, para uma reunião com o Deputado estadual Capitão Wagner, onde será colocado em pauta assuntos de interesse da categoria.

Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SOLDADO DO EXÉRCITO PRATICANDO ASSALTOS.

De acordo com o comando da 10º Região Militar, Jeová Alves Lopes de Lima era recruta e estava prestando o Serviço Militar obrigatório.

Um soldado do Exército Brasileiro (EB) foi preso, na noite da última quinta-­feira (25), praticando assaltos na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro. De acordo com informações do comando 10ºRegião Militar, Jeová Alves Lopes de Lima, 19, era recruta e estava prestando o Serviço Militar obrigatório, desde o começo do ano.
O soldado foi abordado por um patrulha da 1ªCia do 5ºBPM (Centro). Conforme os PMs, no momento em que foi capturado, o suspeito estava com smartphones, que podem ter sido tomados de outras vítimas e uma arma municiada.
Lima foi conduzido ao 34ºDP (Centro) para ser ouvido e autuado em flagrante pelo delegado
plantonista. Depois, foi conduzido ao 23º Batalhão de Caçadores (BC) do Exército, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Fonte: DN

VINGANÇA? PM MORTO HAVIA SOFRIDO ATENTADO. ACUSADOS FORAM PRESOS E AGORA SÃO SUSPEITOS DE ORDENAR A EXECUÇÃO

A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); a Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP);  e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), trabalham em conjunto na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo assassinato do soldado PM Douglas dos Santos Silva, morto na madrugada de quinta-feira (25), em Fortaleza.
A Polícia trabalha com a hipótese de um crime de vingança. Há dias semanas, o soldado Douglas havia se envolvido em um incidente quando saía de uma festa junina no Conjunto Prefeito José Walter: uma colisão de veículos. Na ocasião, o PM foi agredido e sofreu uma tentativa de assassinato. Bandidos oriundos da Serrinha chegaram a atirar contra o militar, mas foram perseguidos e presos em flagrante após uma fuga em alta velocidade em um veículo pajero.

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA GUANABARA: CONFIRA A LISTA COM OS NOMES DOS PASSAGEIROS E SEUS RESPECTIVOS LOCAIS DE EMBARQUE


O Camocim Polícia 24h divulga com exclusividade a lista contendo os nomes de todos os passageiros que estavam embarcados no ônibus da Guanabara, 14 embarcaram em Parnaíba, 02 em Chaval e 05 em Camocim, confira a lista: 

Embarcaram em Parnaíba: Camila Vasconcelos Almeida; Maria Viviane Almeida; Leonardo dos Santos; Carlos Alberto Duarte Gomes; Ana Maria Rodrigues; Elisângela Félix Monteiro; Anna Karolina dos Santos Freitas; Rita de Cássia Gomes; Francisca Érica Patrício de Oliveira; Antenor Filgueiras Lobo Neto; Milana Barros Barreto; Magna de Sousa e Silva; Maria de Socorro de Farias e Raimundo Nonato de Araújo.

Embarcaram em Chaval: Francisco Carlos da Silva e Francisco Elton da Silva.

Embarcaram em Camocim: Heleneuma Figueiredo de Araújo; Maria do Socorro Pinheiro da Silva; Artidônio Dias Dantas; Márcio Glaidson Pereira de Sousa; Washington Luís Oliveira da Silva

Total de passageiro: 21.



Camocim Polícia 24h

VEJA FOTOS: ÔNIBUS DA GUANABARA CAPOTA EM MASSAPÊ, MATA ADVOGADO "WASHINGTON DA CHICA RICA" E DEIXA VÁRIOS CAMOCINENSES FERIDOS.


Um grave acidente ocorrido por volta das 02h10 da madrugada desta sexta-feira, 26, na localidade de Riachão dos Farias, no município de Massapê,  deixou um morto e vários feridos. O ônibus havia saído de Parnaíba por volta de 22hoo, com parada em Camocim e tinha como destino a cidade de Fortaleza.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar a blog Camocim Polícia 24h, o passageiro que veio a óbito durante o acidente foi o advogado Washington Luís Oliveira, bastante conhecido em Camocim como “Washington da Chica Rica”. Vários outros passageiros camocinenses sofreram escoriações e foram socorridos para a Santa Casa de Sobral.
Sobre o motivo do acidente, policiais colheram dos passageiros que o motorista trafegava em alta velocidade, realizando manobras bruscas nas curvas, o que ocasionou o capotamento do ônibus. O motorista do ônibus também se feriu e está internado em estado grave na Santa Casa.

FUGITIVO QUE PARTICIPOU DA CHACINA DE "PAU D´ARCO" EM SOBRAL, É RECAPTURADO EM SÃO PAULO.

José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, que participou da chacina na localidade de Pau D´arco, ocorrida no dia 14 de abril, foi recapturado em uma cidade no Interior do Estado de São Paulo. Informações dão conta que o meliante estava armado com um revólver calibre 32.  Keké, havia fugido no dia 20 de abril da delegacia de capturas, em Fortaleza. O preso deverá ser recambiado para o presídio do Ceará em breve.

Entenda o caso

Aproximadamente 72 horas. Esse foi o tempo que José Cleiton Rodrigues, 30, o Keké, permaneceu preso, suspeito de participar da chacina em Sobral no último dia 14 de abril, quando seis pessoas foram mortas. Ele foi capturado na madrugada de sexta-feira (17), e é um dos 13 presos que fugiram da Delegacia de Capturas(Decap), em Fortaleza, na madrugada do dia 20 de abril.

Keké responde na Justiça por assalto e havia saído da cadeia há 15 dias. Na Decap, os detentos escaparam pelo telhado da unidade, no Centro, após serrarem as grades, de acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Fonte: Ceará Agora

25 de junho de 2015

CHEGA A 6 O NÚMEROS POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ EM 2015; RELEMBRE OS CASOS.

Só neste mês de junho, foram registrados três assassinatos, incluindo o soldado Douglas dos Santos Silva, que faleceu na noite desta quarta-feira (24).

Na noite desta quarta­feira (24), mais um policial morreu vítima da violência no Ceará. Douglas
dos Santos Silva, da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, estava de folga, quando foi morto a tiros, no Mondumbim.
Com o caso, sobe para para seis o número de policiais mortos no Estado, em 2015, sendo que metade dos assassinatos foram registrados apenas neste mês. Além disso, outros oito PMs já haviam sido baleados em assaltos nos últimos seis meses.
Em 2014, foram notificados 12 homicídios de agentes, segundo informação da Associação de
Cabos e Soldados Militares do Ceará.

CRUELDADE: ESTADO ISLÂMICO AFOGA INIMIGOS DENTRO DE GAIOLA EM PISCINA E GRAVAM A EXECUÇÃO


Conhecido por produzir cenas chocantes e cruéis de assassinatos contra "inimigos". O grupo terrorista Estado Islâmico (EI), divulgou novas imagens na terça-feira (23), em que mostram homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo afogados numa piscina, dentro de uma gaiola. O grupo ainda instalou câmeras subaquáticas para mostrar os homens agonizando até a morte.
A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de "inimigos" é uma estratégia de "propaganda" do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo.

Fonte: Extra

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ ENTREGAM PROJETO QUE CRIA O CARGO DE "OFICIAL DE POLÍCIA"

Está na mesa do governador Camilo Santana um projeto que pode solucionar o drama da falta de investigação e solucionar a grande lentidão nos serviços prestados nas delegacias.
O Sindicato dos Policiais Civis quer a unificação dos cargos de investigador, inspetor, comissário e escrivão.
Com a junção das funções de investigador, inspetor e escrivão surgiria o cargo de "oficial de policia" com poderes de investigar, tocar inquéritos e delegacias. Seriam braços direito dos delegados. O Governo estuda a proposta.


Com informações do Blog Roberto Moreira

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR E COMANDADOS REALIZAM OPERAÇÃO PENTE-FINO NO CENTRO COMERCIAL.


Durante a manhã desta quinta-feira, 25, o Major Artunane Aguiar reuniu os policiais da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão e comandou pessoalmente uma operação pente-fino em toda malha central de Camocim.
No interior do mercado público foram abordados os elementos que se encontravam de forma suspeita e os donos de bares foram orientados sobre horário de funcionamento e proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Depois os policiais iniciaram as abordagens comunitárias em que aos cidadãos foram indagados sobre a sensação de segurança na cidade e o que poderia melhorar. Em seguida ocorreu a visita aos proprietários de lojas no centro comercial da cidade.
"Operações como esta serão sempre realizadas de maneira que o cidadão de bem se sinta cada vez mais seguro e o marginal cada vez mais incomodado", ressaltou o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS EM FORTALEZA.

O Policial Militar, Douglas dos Santos Silva, foi morto na noite desta quarta-feira (24/06), no Bairro Mondubim, em Fortaleza.  De acordo com informações da Polícia Militar, o policial trabalhava em Canindé e estava de folga na Capital.
Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, ele estava em uma moto quando foi abordado por três pessoas em um carro. Vários disparos foram efetuados.
O policial tentou fugir, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a polícia, depois, os três suspeitos se aproximaram novamente e balearam o policial na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram.

A polícia investiga o que teria motivado o crime, já que nada foi levado do PM. Até a manhã desta quinta-feira (25), ninguém foi preso.

Fonte: Ceará Agora

MPF ALEGA INCONSTITUCIONALIDADE NA LEI DE PROMOÇÃO DE MILITARES DO CEARÁ.

Os artigos questionados determinam que os comandantes possam incorporar gratificações de quase R$ 17 mil ao soldo após deixarem o cargo.
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) decidiu solicitar ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que entre no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra os artigos 39 e 40 da lei estadual 15797/2015, que trata das promoções dos militares estaduais. Os artigos questionados determinam que os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros possam incorporar suas gratificações por comando - quase R$17 mil - ao soldo após deixarem o cargo.

GRANJA-CE: CAMINHÃO DA MICAL É ASSALTADO NA ZONA RURAL.

Um caminhão Baú da Empresa Mical, com sede em Camocim, foi assaltado quando realizava entrega na localidade de Brejo dos Sabinos/Granja-Ce, próximo ao Distrito de Timonha.
Era por volta das 14h30 de quarta-feira, 24, quando uma pessoa ligou para o Destacamento de Granja dando conta que dois indivíduos armados com revólver trafegando em uma Bros vermelha haviam assaltado os funcionários do veículo citado, levando cerca de R$ 5.000,00 e fugindo rapidamente do local.
Rapidamente foi enviado à localidade policiais dos destacamentos de Granja, Barroquinha e Chaval para fazer o cerco e tentar prender os acusados, porém, até o presente momento não lograram êxito na captura dos meliantes.

Camocim Polícia 24h

ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR EM CRUZ-CE.

Na tarde de terça (23) por volta das 17h00, um ônibus que realiza o transporte de alunos transitava pela rodovia próximo a zona rural de Cruz/CE, quando foi surpreendido por uma manobra de um veiculo Chevrolet D-20 que vinha no sentido de Jiijoca ao município de Cruz.
Segundo informações do motorista, o veiculo D-20 fez uma conversão brusca á esquerda, entrando em rota de colisão com o ônibus, rapidamente num ato de reflexo o condutor do ônibus identificado como José Valdemir Oliveira desviou do outro carro e entrou num matagal próximo a pista.
Vale salientar a habilidade do condutor do ônibus, que assim que entrou fora da pista ainda conseguiu desviar de duas arvores que estavam no caminho, ninguém ficou ferido na ocasião.

BATALHÃO DE CHOQUE DA PM CEARENSE COMPLETA HOJE 30 ANOS DE TRABALHO EM DEFESA DA SOCIEDADE

Trinta anos de serviço pesado, no combate à criminalidade e em favor da paz no Estado do Ceará. Estamos falando do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que, nesta terça-feira (23), completou 30 décadas de criação. Trata-se da tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Ceará, responsável por intervir nas ocorrências policiais de maior gravidade e risco.
Ataques a bancos, seqüestros, desarme de bombas, controle de motins de rua, intervenção em rebeliões e fugas em presídios, penitenciárias e delegacias e outros eventos policiais que exigem uma tropa especializada são de competência do BPChoque.

24 de junho de 2015

TRAGÉDIA: CANTOR SERTANEJO CRISTIANO ARAÚJO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM GOIÁS

Cristiano, sua namorada e outros dois homens voltavam de um show realizado em Itumbiara, município de Goiás, quando sofreram o acidente.

O sertanejo Cristiano Araújo, 29, morreu em um acidente de carro na BR-153, no Km 613, que divide os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Além do cantor, a sua namorada, Allana Moraes, e outras duas pessoas também estavam no veículo que saiu da pista e capotou várias vezes.
Allana morreu no local do acidente e o cantor sertanejo foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia, que confirmou a morte dele durante a manhã.

RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA APONTA POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO CEARÁ COMO 2ª MAIOR DO NORDESTE.

Atrás apenas de Pernambuco, Ceará tem mais de 21 mil detentos, apesar de contar com apenas 11.790 vagas.

Com um total de 21.789 presos, o Ceará tem a segunda maior população carcerária do Nordeste. Na região, só fica atrás de Pernambuco, segundo dados divulgados, ontem, no novo relatório do Infopen (Sistema Integrado de Informações Penitenciárias), do Ministério da Justiça.
O documento também revelou que, no Ceará, a taxa de ocupação dos estabelecimentos prisionais em 185%. Baseado em dados referentes a junho de 2014, o relatório aponta que, apesar de serem ofertadas pelo Governo do Estado um total de 11.790 vagas, a população prisional no Ceará era composta por 21.789 detentos. Há 1,85 preso por vaga.

FOTO DE POLICIAIS DO CE DANDO COMIDA A CRIANÇA VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Uma foto de policiais oferecendo comida a uma criança na periferia de Fortaleza viralizou nas redes sociais. Até essa terça-feira (23), a imagem já teve mais de 2,2 mil compartilhamentos no Faceboook.  O garoto, de dois anos, foi surpreendido por um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na semana passada, quando os policiais circulavam pelo Bairro Aerolândia e tiveram a iniciativa.
"A gente tenta dar uma atenção maior a eles, porque isso aí já é um trabalho para evitar futuros delinquentes, pessoas à margem da lei e a gente fazendo isso ajuda todo mundo. A gente se sensibiliza e se coloca na pele. Muitos de nós já têm uma vida legal e a gente vê neles um problema para conseguir chegar a alguma vida que os deixem satisfeitos", afirma o soldado Rafaelo.

23 de junho de 2015

GAROTO DE 13 ANOS MATA O PADRASTO DEPOIS DE SOFRER AGRESSÃO


Um garoto, de apenas 13 anos de idade, foi apreendido pela Polícia, na tarde desta segunda-feira (22), depois de cometer um brutal assassinato na cidade de Itapajé, no Interior do Estado. Durante uma discussão, o garoto assassinou seu padrasto, com tiros de espingarda e ainda vários golpes de faca.
O fato chamou a atenção dos moradores. O garoto foi localizado pela Polícia ainda nas proximidades do local do crime. Levado para a delegacia de Polícia local, ele disse que não estava arrependido do crime
O garoto – identidade preservada – disse aos policiais militares que era constantemente humilhado e espancado pelo padrasto. Sua mãe, temendo também ser agredida, não intervia.

JOVEM ESQUARTEJA NAMORADA E DIZ QUE REPETIRIA O CRIME COM OUTRA


Lucas Alves dos Santos, de 19 anos, confessou ter esquartejado a ex-namorada após uma suposta traição no Espírto Santo. O corpo da adolescente Mayara Silva de Jesus, de 16 anos, ficou escondido embaixo do colchão por um dia. O suspeito afirmou que faria o mesmo com a próxima namorada.
Eles chegaram a morar com a família da adolescente. Porém, como Santos não gostava de trabalhar, o relacionamento não durou. Segundo os peritos, a adolescente foi espancada até a morte e esquartejada.

O suspeito confessou o crime e disse à polícia que matou a garota sozinho e sem premeditar. Ele ainda afirmou que, depois de usar facão e serrinha, escondeu o corpo embaixo de um colchão por um dia. Ele disse que a jovem negou a traição, mas ele não acreditou nela.

Fonte: R7

BANDIDOS ATACAM BANCO DO BRADESCO E BANCO DO BRASIL DE MADALENA.

Os criminosos, porém, não levaram nenhuma quantia em dinheiro.

Agências dos bancos Bradesco e Banco do Brasil foram alvo de tentativa de roubo na madrugada desta terça-feira, 23, por volta das 3h, na cidade de Madalena — a 180km da Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo de seis a oito homens não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro. Primeiramente dirigindo-se à agência do Banco do Brasil, quebraram com uma marreta a vidraça do banco, mas não tiveram acesso à parte interna. Depois, foram em direção ao Bradesco, onde, usando dinamite, tentaram explodir um caixa eletrônico — porém, a ação falhou. A dinamite danificou apenas a parte externa do caixa, não dando acesso ao dinheiro.

22 de junho de 2015

INVERSÃO DE VALORES

Drielle Lasnor, 25 anos... perdeu a mãe quando tinha 5 anos... num acidente, aos 15 anos perdeu o pai que era policial e foi morto em serviço... Ela tinha grandes motivos pra ser revoltada... parar de estudar... se envolver com drogas e o mundo do crime... mas se esforçou com o pouco que teve de aprendizado dos pais e ingressou na Polícia Militar. No dia 25 de maio traficantes atiraram contra a viatura em que Drielle fazia patrulhamento na zona Oeste do Rio... ela foi atingida com um tiro na cabeça, durante a perseguição o carro em que os criminosos estavam bateu no muro e dois bandidos de 22 e 26 anos foram presos...

SOBRAL-CE: HOMICÍDIO À BALA É REGISTRADO NO BAIRRO PADRE PALHANO

O crime aconteceu na noite de domingo (21) por volta das 20h20, no bairro Padre Palhano, nas proximidades da fábrica Del Rio. A vítima foi alvejada à bala nas costas, foi socorrida para o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Informações preliminares dão conta que o autor do crime foi só um indivíduo, que fugiu logo após o assassinato. A vítima foi identificada como Francisco Adriano Duarte Marques, 28 anos, natural de Sobral. A perícia e o rabecão foram acionados para o local da ocorrência. A polícia está diligenciando para prender o acusado. Em breve traremos mais informações.

Fonte: Sobral 24horas

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA PRENDE ELEMENTO APÓS ESFAQUEAR DESAFETO DENTRO DE BAR.

Por volta das 14h00 de domingo, 21, na Rua João Cordeiro, Centro de Barroquinha, mais precisamente no  bar do “Bastiãozão”, houve uma briga em que foi lesionado à faca o agricultor Adriano Teixeira do Amaral, 25 anos. O acusado é o servente de pedreiro Francisco Aderaldo da Silva, 31 anos.
Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela PM, vítima e acusado bebiam juntos no referido bar, quando por motivo desconhecido começaram a discutir iniciando assim uma luta corporal. De posse de uma faca, o acusado desferiu um golpe no braço esquerdo da vítima, na altura do tríceps e fugiu do local. Populares socorreram a vítima para o hospital local onde recebeu atendimento médico e foi liberado. A Polícia Militar passou a realizar diligências no sentido de capturar o acusado e por volta das 16h00 conseguiram prendê-lo. Ambas as partes foram conduzidas à DPC em Camocim, e contra o acusado foi confeccionado um T.C.O. com base ao Art. 129 do C.P.B. (lesão corporal).  

Efetuaram a prisão: Sds Pereira, Targino e Eleutério.
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE JOVEM COM DROGA NA ESTRADA DA PRAIA DO MACEIÓ.

Por volta das 10h50 de domingo, 21, policiais do Ronda do Quarteirão faziam rondas ostensivas e preventivas nas imediações do Lago Seco, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita trafegando em uma moto Honda Pop 100, cor preta, placa NUU 6780-Chaval-Ce. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito acelerou a moto e seguiu em direção à praia do Maceió, na Rodovia CE 204. Já na altura do km 09, o suspeito saiu do asfalto e seguiu pela areia, ocasião em que perdeu o controle do veículo e caiu. Os militares o perseguiram e o abordaram, sendo realizada uma busca pessoal no indivíduo onde foram encontrados 08 papelotes de maconha (13,2 gramas). Trata-se de Marcos Antonio Pessoa de Araújo, de 19 anos. O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC, local onde autuado no artigo 28 da Lei de entorpecentes (consumo de drogas), sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Reis e Osmaylson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTM PRENDE ADULTO E APREENDE MENOR, AMBOS ARMADOS COM FACAS.

Policiais da Força Tática Motos (FTM) prenderam um adulto e apreenderam um menor armados com facas durante o dia de domingo, 21.  O primeiro foi o servente Paulo Monteiro do Nascimento, de 25 anos, Os pm’s foram acionados para a ocorrência em que o indivíduo estava ameaçando sua companheira, contudo, ao chegarem no local a mulher negou as acusações, no entanto ao ser realizada uma busca pessoal no acusado foi encontrada com ele uma faca tipo peixeira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi instaurado contra o acusado um T.C.O com base  no Art. 19 da LCP, porte ilegal de arma branca.

POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO E CAPTURA BANDIDO PERIGOSO CONHECIDO COMO "CICERO LUNGA".

O bandido mais procurado dos últimos meses na região de Varjota enfim foi encontrado, trata-se de "Cícero Lunga", ele foi capturado na madrugada de domingo (21) na localidade de Araras Norte, em Varjota-Ceará.
Cícero Lunga é acusado de vários crimes de homicídios e assaltos, sendo que um de seus últimos crimes teria acontecido no dia 17 de Junho, onde ele juntamente com outros bandidos são acusados de executar um cidadão após um latrocínio, roubo seguido de morte.

MASSAPÊ-CE: ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA JOGADORES E TORCEDORES TOMBA NA LOCALIDADE DE "AIUÁ"


O acidente aconteceu na tarde de domingo (21) por volta das 14h, na zona rural de Massapê. O ônibus transportava jogadores e torcedores para uma partida de futebol amador. O veículo saiu da localidade de "Salgadinho" para a localidade de "Aiuá". As vítimas foram  socorridas para o hospital da cidade de Massapê. Os Policiais Militares: Cabo Paulo César, Cabo Iranildo e Soldado Pereira deram apoio na ocorrência.

Fonte: Sobral 24horas

ACUSADO DE ATIRAR EM PM É EXECUTADO A BALA.

Duas pessoas foram executadas na Avenida B, do Conjunto Jereissati III, em Pacatuba, na noite do último sábado, 20. Conforme informações da Polícia, uma das vítimas era suspeita de ter participado em um assalto que terminou com um sargento reformado da PM baleado. O crime que deixou o militar paraplégico ocorreu na tarde de 18 de junho, no bairro Monte Castelo.
Conforme informações do perito Antoniel de Lima, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), os disparos efetuados contra a dupla partiram de uma pistola, calibre 380. Os dois atiradores que atacaram Rafael da Silva Barbosa, 21; e Francisco Elton, 25, estavam em uma moto e fugiram sem serem identificados.

Rafael Barbosa era paraplégico, desde que se envolveu em um confronto armado e foi lesionado. Ele foi morto na própria cadeira de rodas. Elton respondia por dois homicídios e teria envolvimento no assalto ao PM.

Fonte: DN
Foto: VC Repórter