VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ASSASSINATO BRUTAL INSPIROU REDUÇÃO POLÊMICA DE MAIORIDADE PENAL PARA 10 ANOS NA GRÃ-BRETANHA.

Mais de 20 anos depois, o assassinato de um menino de dois anos por dois garotos de 10 anos permanece sendo uma das principais referências em discussões sobre maioridade penal na Grã-Bretanha.
O caso oferece interessantes pontos de comparação no debate sobre o tema no Brasil, especialmente depois da redução da idade de 18 para 16 anos ter sido aprovada por uma comissão especial do Congresso, em sessão realizada na noite de quarta-feira, 17.
James Bulger foi raptado em um shopping center de Liverpool e morto, com requintes de crueldade, pelos garotos Robert Thompson e Jon Venables. O caso teve repercussão internacional e causou surpresa em vários países pela decisão das autoridades britânicas de julgar Thompson e Venables em um tribunal comum, em 1993.

EM CAMOCIM, "VALENTÃO" É PRESO APÓS AGREDIR E AMEAÇAR SUA COMPANHEIRA.

Mais um indivíduo metido a valentão (só para mulheres) foi preso em flagrante por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim. Raimundo Eudesio Castro Silva, 25 anos, foi preso após agredir e ameaçar sua companheira, uma mulher identificada como Maria Andréia, de 24.
Os próprios familiares ligaram para o 190 denunciando o fato. Uma equipe do Ronda do Quarteirão se dirigiu até o endereço da ocorrência, na Rua Riachuelo, Centro, e chegando confirmou a denúncia. Com a autorização da mãe e da companheira do acusado, os pm’s adentraram a residência e efetuaram a prisão do desordeiro, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado pelo delegado plantonista pelo crime de ameaça, artigo 147 do CPB, combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb F. Sousa, Sds Reis e Moreira
Camocim Polícia 24h

POLICIAL MILITAR FICA PARAPLÉGICO DEPOIS DE BALEADO POR ASSALTANTES EM FORTALEZA.

Subiu para 19 o número de policiais militares feridos por criminosos no Ceará neste ano. A mais recente vítima dos bandidos foi um sargento reformado, baleado por assaltantes no bairro Parquelândia, na tarde de quarta-feira (17). O militar recebeu um tiro na coluna cervical e, segundo os médicos, deverá ficar paraplégico.
Esta é, pelo menos, a segunda situação semelhante, em que um policial militar ferido a tiros é diagnosticado com paralisia definitiva de seus membros inferiores. Há cerca de um mês, um PM destacado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi baleado ao tentar defender o motorista de um ônibus que era agredido por um passageiro. Na confusão que se estabeleceu dentro do coletivo, e depois, fora dele, o agressor travou uma luta corporal com o militar, tomou-lhe a arma e atirou. O PM agora se encontra em casa, preso a uma cama.

GRANJA-CE: ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE APÓS SOFRER QUEDA DE MOTO EM PARAZINHO.

Um acidente de trânsito fez mais uma vítima fatal no distrito de Parazinho, zona rural de Granja. O sinistro aconteceu por volta das 17h00 de quinta-feira, 18, quando o adolescente Alexandro Carvalho Miranda Dias trafegava em uma moto Honda Titan 125 de cor preta e placa OHY 4905 e ao passar sem perceber por um quebra-molas perdeu o controle, sofreu uma forte queda e bateu violentamente a cabeça no calçamento. O adolescente ainda permaneceu por um bom tempo agonizando no chão e só depois foi socorrido para o hospital de Granja, local onde veio a óbito minutos depois. A Polícia Militar acionou o rabecão para a condução do corpo ao IML de Sobral. 

MULHER DEFENDE CRIANÇA E MORRE COM UM TIRO EM IGUATU

Um homicídio a bala foi registrado na manhã de quinta-feira, 18, em Iguatu, precisamente no Bairro Lagoa Park, onde por volta das 09h00 a jovem Jucileide Ferreira da Silva, 22, foi alvejada com um tiro no pescoço na sua residência localizada na Rua Raimundo Alves de Araújo, nº25.
Segundo os militares quem efetuou o disparo foi uma mulher conhecida por Silvana que fugiu logo em seguida.
A mãe da vítima, Jenecilda Ferreira falou para o repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e Iguatu.net sobre o crime, “ foi a Silvana que chegou drogada, ela veio tomar as dores de uma criança, um sobrinho da minha filha, a Jucileide não eixou que ela batesse nele e logo após, ela tirou uma arma e deu um tiro na frente das crianças e minha filha tava com o pescoço cheio de sangue e não podia fazer nada”, disse ao vivo na emissora de rádio.
A Polícia Militar e Inspetores da Polícia Civil estiveram no local e as buscas acontecem na tentativa de prender a “Silvana”.   O corpo foi levado pelo Rabecão para o IML de Iguatu.

Fonte: Iguatu.Net