VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CÂMARA APROVA PERMISSÃO PARA POLICIAL MILITAR NÃO REELEITO VOLTAR ÀS SUAS FUNÇÕES

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por 392 votos a 43 e 15 abstenções, destaque do PR à reforma política (PEC 182/07) para permitir ao policial ou bombeiro militar retornar a suas funções se não reeleito para mandato eletivo. O texto também prevê a contagem de tempo do mandato para todos os efeitos legais, menos para promoção por merecimento.
Originário da Proposta de Emenda à Constituição 7/15, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), o texto estabelece ainda que o policial ou bombeiro, independentemente do tempo de serviço que possui, ficará agregado desde o registro da candidatura até dez dias após o término das eleições, com remuneração até o limite máximo de três meses.

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE VARJOTA É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

O vereador José Marcelo Lopes, 60 anos, presidente da câmara de vereadores da cidade de Varjota, foi preso por força de um mandado prisão expedido pela Justiça da comarca de Varjota. O mandado refere-se ao crime de estupro de vulnerável, ou seja, o  vereador estava vivendo maritalmente com uma adolescente de apenas 13 anos. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (16) por volta das 16h00. O Delegado Regional de Polícia Civil de Sobral, Dr. Júnior, juntamente com equipe de investigadores efetuaram a prisão do acusado.

Fonte: Sobral 24 horas
Foto: site da câmara dos vereadores de Varjota 

SOBRAL-CE: HOMOSSEXUAL É ESPANCADO COVARDEMENTE.

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 1h30min., uma composição da polícia militar patrulhava no bairro do Junco quando foi acionada para uma ocorrência ao lado do Centro de Convenções de Sobral. 
Ao chegarem no local, um jovem de identidade não revelada estava caído ao chão com vários ferimentos na cabeça. Segundo informações, a vítima foi espancada por três pessoas, que também não foram identificadas. O fato aconteceu na esquina da rua Padre Anchieta, no bairro do Junco.
Uma ambulância do SAMU foi acionada e socorreu a vítima para o hospital Santa Casa. A polícia realiza buscas para prender os acusados. O motivo das agressões contra a vítima, homossexual, ainda são desconhecidas.


Fonte: Sobral Portal de Notícias

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E CAPTURA INDIVÍDUO.

Dando continuidade aos cumprimentos dos mandados de prisões expedidos pelo judiciário granjense, policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja capturaram mais um indivíduo que estava em débito com a justiça. O servente de pedreiro Marcos Antonio Pereira era mais um dos detentos que cumpria sua pena no regime semiaberto e simplesmente deixou de comparecer à cadeia pública de Granja para pagar sua pena. Por esse motivo a Juiza de Direito substituta da comarca de Granja, Drª Ticiane Silveira Melo, expediu o mandado de prisão tendo em vista a decretação da regressão cautelar do regime de cumprimento de pena do apenado.
O mandado de prisão foi cumprido por volta das 21h10 de terça-feira, 16, na Rua São Pedro, Bairro Cachoeira, em Granja. O apenado já está recolhido a cadeia pública de Granja à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Araújo, Sds Kelton e Dênis
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA TEVE PERNA FRATURADA EM ACIDENTE COM VIATURA DA POLÍCIA.

No momento do acidente os pm's perseguiam uma dupla suspeita.

Um homem identificado como Francisco Cristiano de Oliveira Santos, 29 anos, sofreu fratura exposta na perna esquerda ao se envolver em um acidente de trânsito com uma viatura do Ronda do Quarteirão de Camocim.
Por volta de 13h00 de terça-feira, 16, os policiais realizavam rondas ostensivas/preventivas pela cidade, mais precisamente pelas proximidades da pesqueira do Chiquinho do Peixe, bairro Jardim das Oliveiras, quando em dado momento avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas em uma moto sendo que o garupeiro levava uma mochila nas costas e que ao perceberem a viatura, logo empreenderam fuga. Iniciou-se então uma perseguição aos suspeitos e chegando ao local conhecido por “Tapete Verde” veio acontecer o acidente, não com a moto dos suspeitos, e sim com a motocicleta da vítima.

SÃO LUÍS DO CURU: POLICIAL AJUDA POR TELEFONE NO SALVAMENTO DE UM BEBÊ ENGASGADO

O cabo foi convencido pelo desespero da mãe durante a ligação que não era um trote.

Um policial militar auxiliou, por telefone, no salvamento de um bebê de três meses que estava engasgado com leite materno. A ligação, feita na tarde segunda-feira, 16, em São Luiz do Curu durante uma ligação feita para o 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi atendida pelo cabo Ednardo, que a princípio, acreditava se tratar de um trote.
A mãe da criança ligou para a Polícia pedindo ajuda para salvar o filho. No início do telefonema, a senhora informou que o bebê estava engasgado e que não conseguia respirar. O policial foi convencido pelo desespero da mãe durante a ligação que não era um trote. "Eu pedi que ela ficasse calma, colocasse o bebê de bruços e desse leves palmadas em suas costas", relatou o policial.

Depois das orientações, a mãe informou que líquidos foram expelidos pelo bebê e que ele voltou a respirar. Após o procedimento, foi possível ouvir o choro da criança na ligação. Em agradecimento a ação do policial, a mãe levou a criança ao batalhão onde o cabo trabalha, para que ele pudesse conhecer o bebê.

Fonte: O POVO

GOVERNADOR EMPOSSA 242 NOVOS SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS


O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará vai ganhar reforço a partir desta quarta-feira (17), quando o governador Camilo Santana preside a cerimônia de formatura de 242 novos soldados da corporação. A solenidade está marcada para as 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e do comandante geral dos Bombeiros, coronel João Carlos de Araújo Gurgel, entre outras autoridades da segurança pública estadual.
Esta é a primeira posse de novos profissionais para os Bombeiros após um hiato de seis anos. A última turma a entrar para a corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. Outra turma para os Bombeiros está em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), desta vez para tenentes.