VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO DE POLICIAIS.

Originado no Senado em 2007, o projeto foi votado em março na Câmara dos Deputados e sofreu uma série de alterações por influência da chamada "bancada da bala.

Com apenas quatro senadores em plenário, o Senado aprovou nesta quinta­-feira, 11, um projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais. Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, houve acordo entre os líderes partidários para que essa e outras propostas fossem analisadas em votação simbólica. O texto votado ­ que agora segue para a sanção presidencial ­ também endurece as penas de outros crimes cometidos contra membros das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Agentes Prisionais. A proposta prevê ainda o agravamento da pena para familiares de até 3º grau desses agentes públicos. Originado no Senado em 2007, o projeto foi votado em março na Câmara dos Deputados e sofreu uma série de alterações por influência da chamada "bancada da bala". Uma dos principais pontos retirados foi um dispositivo que agravava a pena não só para o crime praticado contra o policial "em decorrência do exercício do cargo ou função", mas também aquele cometido pelo agente de Estado.

Fonte: DN

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE COM DROGAS ELEMENTO ACUSADO DE TER ASSALTADO LIVRARIA EM BITUPITÁ.

O indivíduo identificado como Manoel Carvalho dos Santos, 18 anos, foi preso por policiais do destacamento de Chaval durante a manhã desta quinta-feira, 11. O elemento é acusado de ter praticado um assalto em uma livraria no distrito de Bitupitá/Barroquinha, no dia último dia 08 de junho. Na ocasião o elemento estava armado com uma faca e abordou a funcionária da referida livraria, levando cerca de R$ 500, 00.
Manoel Carvalho foi preso quando chegava em sua residência. Com ele os pm’s ainda encontraram 04 pedras de crack. Indagado sobre o assalto na farmácia, o indivíduo confessou ter sido ele o autor do crime e ainda disse qua na ocasião fugiu em uma motocicleta. Ele foi levado para a DPC de Chaval onde foi instaurado contra ele um Inquérito por portaria para apurar melhor o assalto na livraria de Bitupitá. Quando à droga foi feito contra ele um TCO com base no artigo 28 da lei 11,343/06 (consumo de entorpecente).

Efetuaram a prisão: Cb Frota, Sds Valbério, Charles, Evandro Costa e Tainan
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM PRENDE "VALENTÃO" APÓS PROMOVER "QUEBRA-QUEBRA" EM CASA E AINDA AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE.

Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira, 11, um homem de 33 anos foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão após ameaçar a sua própria mãe e promover um “quebra-quebra” dentro de casa. Os policiais foram acionados para a ocorrência que estava acontecendo em uma residência localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro Tijuca. Os militares localizaram a vítima, a aposentada Rosa Antonia, 63 anos, a qual informou que seu filho havia chegado em casa bastante alterado e lhe pedindo a quantia de R$ 10,00. Como a idosa não tinha o dinheiro o acusado se enfureceu e passou a ameaça-la, quebrando inclusive boa parte da mobília da residência da aposentada.
Já bem mansinho diante da presença dos policiais, o acusado Raimundo Nonato da Silva, 33 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sds Reis, Aderbal e Osmaylson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR CAPTURA ELEMENTO APÓS LESIONAR COMERCIANTE NO BAIRRO BRASÍLIA.

Policiais da Força Tática e do Ronda do Quarteirão prenderam um elemento durante a noite de terça-feira, 10, após ter lesionado um comerciante no bairro da Brasília.
Os pm’s saturavam pela cidade quando foram acionados para um ocorrência de lesão corporal em um comércio localizado no cruzamento das ruas Perimetral com Paissandu. Os policiais chegaram ao local e foram informados pelo Sr. Gilberto dos Santos que o acusado estava aparentando embriaguez e drogado, quando chegou em seu estabelecimento comercial procurando confusão. Algumas pessoas que estavam no comércio colocaram o indivíduo para fora, sendo que cerca de meia hora depois chegou armado com uma faca de mesa e foi logo desferindo golpes sobre a vítima, o qual sofreu apenas uma pequena lesão em seu braço direito.

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE É LESIONADO A FACA DURANTE MADRUGADA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Um adolescente de 17 anos conhecido como Washington foi lesionado a golpes de faca durante o início da madrugada desta quinta-feira, 11, na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança.
Era por volta da 00h40, quando populares escutaram pedidos de socorro e quando foram verificar já encontraram o adolescente todo ensanguentado. A vítima relatou que teria sido atacado e lesionado a golpes de faca mais que não conhecia o acusado. Rapidamente os próprios populares socorreram o jovem para o HDMA e lá foi constatado que ele havia sofrido uma perfuração a faca na altura do braço direito. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral, porém, sem risco de morte. Uma equipe do Ronda do Quarteirão fez diligências durante boa parte da madrugada mais não conseguiram localizar o acusado.


Camocim Polícia 24h

POLICIAL MILITAR DE CRATEÚS É LESIONADO A BALA DURANTE TROCA DE TIROS EM PORANGA

Na madrugada desta quinta-feira, 11, policiais do destacamento de Polícia de Poranga foram acionados dando conta de que 5 elementos estariam praticando assaltos na Zona Rural daquele município.
Policiais estavam deslocando-se para o local indicado quando no caminho encontraram os 5 elementos em motocicletas e daí começou uma troca de tiros sendo que o Soldado Campelo acabou sendo atingido com um tiro na mão direita. Policiais continuaram as diligências e ainda prenderam dois elementos.
Campelo foi levado para o hospital local onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado para o hospital São Lucas em Crateús, sendo necessário uma transferência para o hospital Santa Casa de Sobral. O policial corre o risco de perder um dedo da mão lesionada. 

TRIO RENDE VIGILANTE E ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA EM SOLONÓPOLE

Três suspeitos assaltaram uma agência bancária na tarde desta quarta-feira (10) em Solonópole, 275 quilômetros de Fortaleza. Segundo a  Polícia Militar, o trio estava armado e levou dinheiro de um dos caixas após render o vigilante do banco.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos também roubaram a bolsa de uma cliente que estava fazendo um depósito no momento da ação.
Os suspeitos fugiram em duas motocicletas, sendo uma de cor amarela, e ainda não foram encontrados. A Polícia não divulgou a quantia levada.

Esse é o segundo ataque a banco em 48 horas no interior do Ceará. Na terça-feira (9), o gerente de uma agência em Chorozinho foi feito refém por dois suspeitos e conseguiu impedir o assalto após acionar um dispositivo de segurança dentro do banco.

Fonte: G1CE

DESMORALIZAÇÃO!!! DETENTAS POSAM PARA FOTOS SENSUAIS EM PRESÍDIO CEARENSE E IMAGENS VAZAM NA WEB.


De acordo com a Sejus, detentas que ainda estão na unidade penal e foram identificadas nas imagens estão passando por sanções disciplinares.

Imagens exibindo detentas do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, posando para fotos dentro do presídio ganharam as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 10, e geraram polêmica na web. As fotografias, retiradas aparentemente de um telefone celular, mostram as prisioneiras em posições sensuais e, em algumas delas, até mesmo sem blusa. 
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), as imagens das detentas não são recentes e algumas delas, inclusive, já deixaram a penitenciária. Ainda segundo a Sejus, algumas internas que permanecem no instituto penal também foram identificadas e estão passando por sanções disciplinares.