VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CRUZ-CE: VIATURA DO BPTUR CAPOTA E DEIXA TRÊS PM'S FERIDOS.

De acordo com o comandante do BPTur, três policiais seguiam no veículo da delegacia de Acaraú para o distrito de Preá quando o condutor perdeu o controle do veículo.

Uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BPTur) capotou por volta das 13h desta segunda-feira, 1º, entre os municípios de Jijoca e Cruz.
De acordo com o major Océlio Alves, comandante do BPTur, três policiais (Sgt Viana, Cb Gama e Sd Araújo) seguiam no veículo da delegacia de Acaraú para o distrito de Preá quando o condutor perdeu o controle do veículo.
Ainda segundo o major, o carro caiu numa ribanceira e capotou, mas todos os policiais "estão bem". Os três receberam atendimento no hospital de Acaraú, mas um deles, que quebrou a clavícula, será encaminhado para receber atendimento médico em Sobral.

GRANJA-CE: MOTOTAXISTA PRESO APÓS ESPANCAR A COMPANHEIRA.

O mototaxista Lázaro Pereira dos Santos, de 24 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Granja após espancar sua companheira, a Sra. Maria Daniele de Oliveira, de 20 anos. O fato aconteceu por volta das 08h00 da manhã de domingo, 31, na Rua Maestro José Vieira, bairro Exposição, em Granja.
A própria vítima ligou para o 190 informando que havia sido espancado pelo acusado. Rapidamente uma equipe do Ronda foi ao local e encontrou a mulher. Ela informou que teria se envolvido em uma discussão com seu companheiro e que o mesmo teria lhe jogada contra uma parede, causando um corte na cabeça e hematoma no olho. A vítima informou o paradeiro do suspeito, disse que ele estava no mercado público. Os pm’s se deslocaram até o endereço e encontraram o acusado no ponto dos mototaxistas. Ele confirmou as agressões e logo recebeu voz de prisão, sendo conduzido para DPC em Camocim, onde o caso foi apresentados ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu autuar o suspeito com base no artigo  129 §9º c/c art. 7º inc. I da Lei Maria da Penha.
O mototaxista já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sds Freitas, Fabrício e S. Costa
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INGLÊS ACUSADO DE AGREDIR SUA EX-COMPANHEIRA.

O Inglês Reece Stephan Evans, de 45 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim durante a tarde de domingo, 31, acusado de agredir fisicamente a sua ex-companheira,  a Sra. Elisandra Barbosa, de 36 anos.
A mulher acionou a polícia e disse que o acusado é seu ex-companheiro e que ele havia chegado em sua sorveteria, localizada na Av. Beira-Mar, bairro Praia, e tinha lhe agredido. Achando pouco o homem ainda quebrou algumas cadeiras e mesas de seu estabelecimento comercial. Mediante os fatos relatados os pm’s deram voz de prisão ao inglês e o conduziram para a DPC onde foi flagranteado com base ao artigo 129 § 9° combinado com Lei Maria da Penha e artigo 163 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Ferreira, Sd Chagas e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO POR CÁRCERE PRIVADO E MULHER POR ABANDONO DE INCAPAZES.

Policiais militares e civis prenderam na tarde de sábado, 30, um homem e uma mulher sob a acusação de cárcere privado e abandono de incapazes a uma criança de apenas cinco anos.
Era por volta das 16h00 quando um homem identificado como Francisco Alves Pereira foi até à DPC e informou que sua filha de cinco anos havia saído com sua mãe, uma mulher identificada como Maria da Conceição Silva Pessoa (ex-companheira do denunciante), junto com seu amante, o servente Raimundo Sobrinho de Sousa, vulgo “Bigode”. O pai da criança informou aos policiais que sua ex-companheira na companhia do amante estavam em uma bebedeira. Diante das denúncias os policiais saíram em diligências e encontraram a mulher na residência de seu amante, porém a criança não estava lá. Dando continuidade na diligência, em fim os policiais encontraram a criança na residência de uma senhora conhecida por Maria Áurea.

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS GARANTEM ATENDIMENTO MÉDICO PARA OS DETENTOS.

Cumprindo o que determina a Lei das Execuções Penais, os agentes penitenciários lotados na cadeia pública de Camocim realizam periodicamente (todo mês), atendimento médico aos detentos daquela unidade graças ao convênio firmado com a Secretaria de Saúde do município. O Agp Adriano (foto) ressalta que são cobrados dos detentos os deveres como a disciplina e o respeito, no entanto os direitos ao atendimento médico, saúde e psicológico são prontamente ofertados a todos.

Camocim Polícia 24h

SGT LUÍS CARLOS É HOMENAGEADO EM SOLENIDADE REALIZADA NO QCG, EM FORTALEZA.

O Sgt Luís Carlos, comandante do Destacamento de Viçosa do Ceará, foi homenageado no dia 25/05 em solenidade ocorrida no Quartel do Comando Geral em Fortaleza em comemoração aos 180 anos da PMCE. O Sargento Luís Carlos foi agraciado pelo governador do Estado do Ceará, o excelentíssimo Sr Camilo Santana, pelos bons serviços prestados a sociedade viçosence.  Tiveram presente a solenidade o Comandante Geral  da PMCE, o coronel Pinheiro, a Vice-Governadora do Estado, Izolda Cela e o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Delcir Teixeira.

Camocim Polícia 24h

LM CURSOS COM ÚLTIMAS VAGAS PARA CONCURSO DA POLICIA MILITAR

Atenção!!! LM Cursos - a linha de metas do seu sucesso informa:

Última semana para fazer sua inscrição, últimas vagas para a promoção especial da primeira turma do curso preparatório  para  a Policia Militar.

"ENTÃO SE PREPARE, É TEMPO DE APRENDER, ACREDITE, É HORA DE VENCER."

O  LM  Curso está  na última semana  de inscrições e últimas vagas com preço promocional para o Curso Preparatório  da Policia Militar do Estado do Ceará.
Os interessados deverão fazer sua inscrição, até o dia  29 de Maio, na S P H (Serviço de Promoção Humana,) (No período da manha), localizada à Rua Santos Dumont, centro, antigo CAPS 2 de Camocim,em frente a Mary mensagens também pode ser na Neury Fashion,(Falar com Bruna Linhares) Rua José de Alencar, e na Ótica Diniz. Todos devem comparecer munidos de xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e 1 Foto 3 x 4.

PARABÉNS RADIALISTA IRLO JÚNIOR.

Nós do blog Camocim Polícia 24h queremos aqui parabenizar por está completando mais um ano de vida neste 01 de junho, nosso grande amigo Irlo Júnior, grande radialista que comanda o programa Grande Jornal da 98,  da FM Pinto MArtins, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 12h00 indo até às 15h00. O radialista tem grande credibilidade junto à população, audiência consolidada e é um dos parceiros do nosso blog. 
A você parceiro, desejamos paz, saúde e sucesso, esses são os votos dos que fazem o Camocim Polícia 24h. Parabéns!

CHAVAL-CE: COMERCIANTE É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SOFRER QUEDA DE MOTO.

O comerciante Francisco Cléber da Mota, 46 anos, foi transferido para a Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo craniano após sofrer uma queda de moto na cidade de Chaval. Segundo informações, o homem trafegava em uma moto XLR de cor preta, pela Rua Raimundo Pinto, Centro, quando ao passar por uma lombada perdeu o controle da moto e sofreu uma queda. O comerciante foi socorrido ao hospital de Chaval e em seguida teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo craniano.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE É APREENDIDO AO SER FLAGRADO TENTANDO FURTAR MOTO.

Um menor foi apreendido durante o início da manhã de domingo, 31, quando tentava furtar uma moto. Era por volta das 04h30, na localidade de Flamenga dos Reginos, no clube Eucalipto, quando um jovem identificado como Carlos Magno flagrou o menor de iniciais C.W.F.V. 16 anos, e juntos com seu amigos conseguiram capturar o adolescente infrator. Após segurar o menor, a vítima acionou a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local já encontraram o jovem apreendido. Ele foi conduzido para DPC, onde foi feito um BOC base ao artigo 155 c/c artigo 14 do CPB (tentativa de furto) e foi liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Sds Clemente, Robson e Domingo
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ESPANCAR FILHO DE 12 ANOS.

Um homem identificado como Luciano Moraes Nogueira, 34 anos, foi preso por policiais do Ronda sob a acusação de espancar seu filho de apenas 12 anos. A própria companheira do acusado e mãe do menor espancado denunciou o fato. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada para o local e chegando conseguiram localizar e prender o acusado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de maus tratos. A mãe do garoto disse na DPC que é de costume o dito acusado espancar o filho.

Efetuaram a prisão: Sds Gecylio, Clemente e Robson
Camocim Polícia 24h


MARTINÓPOLE-CE: VEÍCULO CAPOTA EM ESTRADA CARROÇÁVEL NA ZONA RURAL.


Policiais militares do destacamento de Martinópole registraram um acidente de trânsito durante a tarde de sábado, 30. Segundo informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, um homem de 29 anos identificado como Deoclécio Porto da Costa, conduzia um veículo Pálio Weekend de cor vinho e placa MIN 3803/Granja-Ce, por uma estrada carroçável localizada na zona rural de Martinópole quando perdeu o controle do veículo e capotou. O condutor do veículo sofreu apenas escoriações de natureza leve e ainda conseguiu conduzir o carro até a CE que liga os municípios de Uruoca e Matinópole. Policiais militares do destacamento de Martinópole foram acionados para o local onde tomaram as providências cabíveis e prestaram socorro ao condutor do veículo.

CAMOCIM-CE: COMANDANTE GERAL DA PMCE VISITA SOLDADO MARDÔNIO.

Coronel Giovani Pinheiro em visita ao Sd Mardônio
Em passagem pela bela cidade de Camocim em virtude do Governo Itinerante que esteve na cidade durante todo o sábado, 30, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Giovani Pinheiro da Silva, fez uma proveitosa visita ao Soldado Mardônio Ferreira, militar lotado da Força Tática da 3ªCia/3ºBPM. 
O policial se encontrava de serviço na madrugada do dia 02 de abril deste ano quando foi atropelado por um motorista embriagado na CE-085, entre os municípios de Barroquinha e Chaval. (Relembre a matéria AQUI e AQUI).

Atualmente o Sd Mardônio se encontra de licença das atividades e está em plena recuperação. Na ocasião da visita o Coronel Pinheiro fez votos de melhora ao militar e se dispôs a ajudar no que for possível. A visita do Comandante foi vista com bons olhos diante da tropa camocinense, um verdadeiro ato de companheirismo, camaradagem, humildade e simplicidade por parte do oficial que ocupa o cargo máximo da gloriosa.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Mardônio

GRANJA-CE: FOX COM QUATRO OCUPANTES CAPOTA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


Um veículo Fox de cor preto e placa HYM-0298/Itapipoca-Ce, com quatro ocupantes, se envolveu em acidente durante a tarde de domingo, 31, em uma estrada carroçável que liga a sede do município de Granja ao distrito de Sambaíba. Dos quatro ocupantes, três sofreram escoriações leves e o quarto teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral.Os policiais militares do destacamento de Granja estiveram no local e auxiliaram no socorro e nos procedimentos. Confira a lista dos ocupantes do veículo: 
  • João Batista dos Santos, residente no Bairro de Fátima, em Granja, sofreu apenas escoriações.
  • Francisco Mardonio Sousa Pereira, residente na Rua Dr. Raimundo Granjeiro, Bairro da Estação, em Granja, sofreu apenas escoriações
  • Francisca Andréia Miranda, 34 anos, natural de Camocim, residente em Granja no bairro Cachoeira, sofreu escoriações, traumatismo da região frontal, corte na testa e foi encaminhada para Sobral.
  • Iraci Marques de Oliveira, 36 anos, residente no bairro Cachoeira, em Granja, sofreu escoriações leves.

HOMICÍDIO COM CARACTERÍSTICAS DE VINGANÇA EM SOBRAL.

Um crime com características de vingança foi registrado no início da noite de domingo, 31. O sinistro aconteceu por volta das 18h30 na Rua Nova, bairro Sinhá Sabóia.
Dois homens trafegando em uma moto teriam abordado a vítima e efetuado vários disparos, ocasionando a morte ainda no local. A vítima foi identificada como David Cassimiro Mota, 21 anos. Segundo informações repassadas ao blog, a vítima era um ex-detento e havia saído a pouco tempo da cadeia. Policiais militares saturam por toda cidade objetivando capturar os acusados.