15 de dezembro de 2015

SE APROXIMA O MOMENTO HISTÓRICO PARA MILHARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO CEARÁ.


Sejam no ensino infantil, fundamental e médio, ou até mesmo o na universidade, as formaturas sempre são um momento único na vida de qualquer formando, carregado de um forte simbolismo. Na ocasião, as cerimônias nos fazem relembrar da nossa trajetória, dando-nos a certeza de que podemos superar qualquer percalço com bastante sabedoria, paciência e determinação.
Não é diferente para milhares de militares do Estado do Ceará. O momento tão aguardado pelas instituições militares do Ceará está prestes a se tornar realidade. A partir da próxima quarta-feira (16), cerca de 9.200 profissionais de segurança pública, sendo aproximadamente 8.500 policiais e 700 bombeiros, serão beneficiados com a lei que regulamentou as promoções nas corporações. Até o dia 23, profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos pelo Governo do Estado, realizando o maior número de promoções na história das corporações.
A última grande promoção ocorreu em 2006, com 1.679 beneficiados. Agora, apenas no primeiro momento, cerca de 9.200 militares serão promovidos. No mês de julho, os primeiros 65 oficiais (48 PMs e 17 BMs) beneficiados com a Lei das Promoções participaram de formatura no Palácio da Abolição. Pela legislação antiga seriam apenas 29 profissionais beneficiados em 2015.

Lei histórica

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, a lei que regulamenta as promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

A principal novidade do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado – e 16,9% em Fortaleza.

Fonte: Governo do Estado

Um comentário:

Unknown disse...

tomara que saia logo essas promoções e assim venha a sai o tao sonhado edital da policia milita espero com muita força e gará por esse momento porque jã faz um tempo que venho mim preparando pra esse concurso e aos policias que vao se promovidos meu respeito em especial o meu professor CABO F.SOUSA que agora vai sai primeiro sargento parabéns professor