3 de dezembro de 2015

EXTORSÃO: POLICIAIS CIVIS SÃO DETIDOS PELA CONTROLADORIA GERAL

Três policiais civis foram presos suspeitos de praticarem crime de extorsão contra um homem que é acusado de traficar drogas que também acabou detido. Na mesma ação um adolescente foi apreendido. As prisões aconteceram na tarde de ontem, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um veículo e uma quantidade de drogas também foram apreendidos.
A Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), recebeu denúncia dando conta de que os policiais civis Lisandro de Sousa e Nelson Oliveira, ambos lotados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Maciel Alves, lotado do 3ºDP (Otávio Bomfim), estavam se deslocando para Pacatuba, para receber dinheiro de um suspeito de tráfico de entorpecentes identificado como Claudemiro de Oliveira Mello Neto.
No local marcado para ser efetuado o pagamento, um dos inspetores foi preso em um veículo Honda Civic clonado. O próprio policial admitiu para os investigadores que o carro tinham procedência suspeita. Na mesma ação, Claudemiro de Oliveira foi preso com uma certa quantidade de maconha.
Os outros dois inspetores furaram o bloqueio policial e se deslocaram para a DHPP onde pegaram uma metralhadora e fugiram em uma viatura caracterizada da Especializada.

Após passarem horas foragidos, os dois policiais resolveram se entregar e compareceram à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), onde o outro policial já se encontrava preso, na noite de ontem. O órgão investiga o caso.

Pagamento

A reportagem apurou que os três investigadores da Polícia Civil passaram a chantagear e a extorquir Claudemiro e o adolescente após a dupla postar imagens na internet exibindo fuzis e pistolas. Os policiais tinham entrado em contato com os dois e passado a chantageá-los.
A quantia pedida foi de R$10 mil. Claudemir informou que seus familiares venderam um imóvel para conseguir o dinheiro e entregar aos policiais.

Fonte: DN

Nenhum comentário: