9 de novembro de 2015

PM SALVA BEBÊ APÓS PARTO PREMATURO NO BAIRRO SERRINHA

Uma linda história de sobrevivência foi publicada neste domingo, nas redes sociais, por soldados do Ronda do Quarteirão. A equipe de policiais foi acionada para resolver questões de um acidente na avenida Silas Munguba, no bairro Serrinha, e acabou fazendo o parto de um bebê prematuro, às 8 horas de domingo, 8.
Segundo o soldado Ideraldo Amâncio, do ronda 1051, ao chegar ao local da colisão, os motoristas já haviam resolvido a questão. "Aí um homem viu a gente e veio correndo, desesperado, pedir ajuda. Ele dizia que a mulher dele tinha abortado", conta o PM. Os soldados Ideraldo Amâncio, Levi Araújo e Sabino foram até o local para ajudar a família.

De acordo com PM Amâncio, o soldado Levi, ao chegar perto da mulher e do bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, constatou que o recém-nascido estava vivo. "A criança estava viva e com cordão umbilical enrolado no pescoço. De imediato, com luvas, álcool e lenços umedecidos, o soldado Levi fez a limpeza e desenrolou o cordão do pescoço. Quando o Samu chegou, mãe e bebê já estavam bem, só aguardando a chegada dos profissionais da saúde para fazer os procedimentos mais avançados e a condução pra o hospital", contou Amâncio emocionado.

Segundo o PM, a mulher não sabia que estava grávida. Após os procedimentos iniciais, os enfermeiros do Samu levaram a mulher e o bebê para o hospital Gonzaguinha do José Walter. "Eu nunca senti uma emoção tão grande. Eles nem sabiam que nome dar a menina, os pais não sabiam da gravidez", disse o PM.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: