21 de outubro de 2015

INTERNOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM RECEBEM COLCHÕES DOADOS PELA PREFEITURA.

Os internos da Cadeia Pública de Camocim receberam, na sexta-feira (16), a doação de 60 colhões por parte da Prefeitura Municipal de Camocim, que atendeu a uma solicitação do Conselho da Comunidade. A distribuição foi feita pela Prefeita Monica Aguiar (PDT) que estava acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT); pelo Presidente do Conselho da Comunidade de Camocim, José Osvaldo Angelim; e o Juiz da 1º Vara da Comarca de Camocim, Dr. Rogério Henrique do Nascimento; além das presenças dos vereadores e secretários municipais.
O Conselho da Comunidade vem sendo um importante parceiro nas ações desenvolvidas no presídio. Criado pela Lei de Execução Penal – LEP 80/81, o órgão tem por missão efetivar a participação da sociedade na recuperação dos detentos, assim como auxiliar o poder Judiciário na fiscalização da execução da pena.
A Prefeita Monica Aguiar ressaltou que a sua gestão está voltada para o cuidado com todos, inclusive para àqueles que estão cumprindo suas penas. “O que estamos levando para eles, não são apenas colchões, mas sim uma ajuda humanitária para que possamos reintegrá-los em nossa sociedade”, comentou a prefeita.

O Presidente do Conselho, José Osvaldo, agradeceu a Prefeita Monica por atender a uma solicitação do conselho e por proporcionar um pouco mais de dignidade para os internos da cadeia pública municipal. “É louvável a atitude da Prefeita Monica em atender essa nossa solicitação, pois a doação destes colchões é importante para o trabalho de ressocialização dos detentos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Camocim 

Nenhum comentário: