14 de outubro de 2015

ACUSADOS DE MATAR POLICIAL MILITAR DURANTE ASSALTO SÃO CONDENADOS A MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO

Policial morto
O PM foi morto no dia 9 de janeiro de 2014 com vários tiros na face.

Os acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) Danilo Almeida Alencar, Francisco Jairo dos Santos e Vanderson da Silva Rodrigues foram condenados a mais de vinte anos de prisão cada um. O trio é acusado de matar um policial militar durante assalto em uma autoescola.
A decisão foi do juiz Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal de Fortaleza. “Claramente a ação foi premeditada, pois a motocicleta foi antecipadamente alugada, dois dos acusados entraram primeiro para verificar a situação, aguardando a entrada do terceiro”, contou o magistrado.
Na sentença, o magistrado esclareceu ainda que “após atirar na vítima, os acusados fugiram levando os bens que conseguiram amealhar, portanto, consumando o delito e somente se entregaram porque o caso foi de grande repercussão, ficando todos com medo das consequências, por ser a vítima policial”.


O caso

No dia 9 de janeiro de 2014, segundo os autos, os acusados entraram na autoescola Aquino, no bairro Henrique Jorge, na Capital, com dois revólveres calibre 38 e 32 para realizar assalto. Na ocasião, o policial militar Fernande Vannucci, que se encontrava no local, reagiu à abordagem e acabou atingido com vários tiros.
Os assaltantes conseguiram fugir, levando dinheiro do estabelecimento e pertences dos clientes presentes no momento da ação.

Prisão

Após serem identificados nas imagens das câmeras de segurança e o caso ter sido divulgado na mídia, os acusados Danilo e Vanderson se entregaram. Já Francisco Jairo fugiu e foi capturado pela polícia em Canindé, distante 118 km da Capital.

Na decisão, o juiz determinou para Danilo Almeida a pena de 23 anos e dois meses de prisão. Já Francisco Jairo cumprirá 26 anos e sete meses de reclusão, enquanto Vanderson da Silva ficará preso por 21 anos. Todos em regime inicialmente fechado.

Fonte: DN

3 comentários:

Anônimo disse...

que bom, tinha que ser feito justiça em todos os casos, esses vermes tinha que se ferrar em todos os sentidos

Anônimo disse...

esses vermes que tirou a vida do rapaz tinha que pagar com a mesma moeda.

Anônimo disse...

em quanto o castigo for menor que o crime, vai existir crime toda hora.