7 de outubro de 2015

ACUSADO DE FACILITAR ENTRADA DE DROGA EM PRESÍDIO, AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL.

Equipamento foi interceptado por agentes da Seres e policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/ Seres-PE)
Agente teria facilitado entrada de droga em presídio de Limoeiro, em 2014. Já auxiliar de montagem teria colocado a droga em fundo falso de geladeira.

Um agente penitenciário e um auxiliar de montagem foram presos suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico, no interior de Pernambuco, na segunda-feira (5). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, eles teriam - em 2014 - facilitado "a entrada de drogas e outros objetos no estabelecimento prisional, o que resultou no encontro de seis quilos de maconha, celulares e carregadores, acondicionados em um fundo falso, no interior de uma geladeira que seria introduzida no presídio de Limoeiro".
Foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. Eles foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caruaru, no Agreste.  O auxilar de montagem - que trabalhava em uma empresa de Caruaru - seria "o responsável em adaptar o fundo falso na geladeira e de estar associado a outros para introduzir a droga", informou a polícia. Ele foi preso no trabalho. Já o agente penitenciário trabalhava em Vitória de Santo Antão e foi preso na casa dele, em Carpina.


Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. No depoimento, eles negaram a conduta criminosa, segundo a PF. Eles foram autuados com o agravante do crime "envolver estabelecimento de reinserção social". Em seguida, os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Caso sejam condenados, as penas podem variar de 5 a 30 anos de reclusão.

Fonte: G1

Nenhum comentário: